jose valdir pereira

101 - 125 do total de 185 pensamentos de jose valdir pereira

"A sabedoria é fruto das experiências, ensinamentos e leituras da vida, que habita as mais serenas e nobres planícies das moradas dos deuses, e destes, propriedade exclusiva; e pode ignorá-la o amor, se dizem ser este um sentimento que, à revelia, chega e inebria, indistintamente, tomando de assalto até os deuses dos deuses? Dizem que Deus, na santa devoção à Sua criatura, desfez-se da sabedoria, e, por amor, criou o homem. Então não foi um gesto sábio; foi por amor!" (josé valdir pereira)

"Mas que castanha foi ganhar o meu pedúnculo!" (josé valdir pereira)

"A beleza física some ante um gesto indelicado!"(jose valdir pereira)

Feliz aniversário!
Um beijo por cada ano vivido;
Uma flor por cada mês ocorrido;
um abraço por cada dia passado;
uma bênção de Deus por cada hora vivida;
um milhão de amigo por cada minuto decorrido;
e um carinho por cada segundo transcorrido, e todo o meu amor por ti, incontido, sentido e vivido!(josé valdir pereira)

"Se não for impossível para ti, quando a noite chegar, espia o céu da janela. Vais ver uma estrela cintilando na tua direção. É um emissário de Deus sorrindo para ti, dando-te mais amor, paz e alegria, para que prossigas na missão de bem servir semelhantes, espalhando, por sobre a terra, as sementes da sabedoria e a saúde do amor fraterno."(josé valdir pereira)

"...E Deus, por amar mutissimo o homem, criou a mulher...E, sabiamente, criou o amor para através dele, serem, o homem e a mulher, um do outro para sempre!"(josé valdir pereira)

"O amor não é nem maior nem menor; nós é que somos!(jose valdir pereira)"

"Quando não mais estiver entre vocês, depois que eu me for, quero ser lembrado em cada flor!"(jose valdir pereira)

"O que é minha vida? Minha vida é o caminho que percorro em busca Daquele que me fez vir, porque tenho que voltar ou prosseguir, porquanto aqui ainda não é o melhor lugar."(josé valdir pereira)

"O amor é do tamanho do nosso coração e, quando sai d"alma, é benéfico, saudável, acolhedor, divino, pueril, gostoso, e só faz bem! Esse é o amor que sinto que tu expressas, sentes e tens, como o bem mais precioso da tua vida. Sou feliz porque me vejo acolhido pelas tuas palavras e teus gestos de amor."(josé valdir pereira)

"Ninguém pode dizer o que o coração nega e nem negar o que o coração sente!"(jose valdir pereira)

"...Já imaginou quando acontecer o despertar, a hora, o tempo e a vez?
Estamos todos à mercê das vontades, dos impulsos e arremessos dos desejos...
Quem manda mesmo é o coração; a razão insiste, mas finda obedecendo o poder dos sentimentos, que nos arrasta como um rio arrasta tudo que tem pela frente e despeja no mar, como despejamos tudo, um no outro."(josé valdir pereira)

"Se pudesse beijar-te, não beijava teus lábios; beijava, com afagos, o teu coração! É ele a minha conquista; é dele a minha entrega!" (josé valdir pereira)

"Não te esquecas que amanhã amanhece e começa tudo de novo; se ainda não nos definimos, perdemos; temos que progredir, dia após dia, para que possamos realizar nossos sonhos!"(josé valdir pereira)

"Se o nosso amor não for eterno, o que ele fez será."(josé valdir pereira)

"O poeta, por obra e graça de Deus, tem a sensibilidade dos deuses e, por isso, quando não morre de amor, por um amor não correspondido, se deixa morrer na sua loucura de amar, na mágoa da desídia do amor sofrido!"(josé valdir pereira)

"Sobre a beleza feminina: meu Deus, meu Deus, perdoa-me, mas onde Tu estavas com a cabeça para exagerar tanta beleza!"(jose valdir pereira)

"Então, os poetas são assim: querem sempre oferecer flores, conseguem colhê-las, até mesmo do pico da mais íngrime montanha, mas tendo-as em mãos, ficam encabulados e não conseguem entregá-las...
São domadores das mais belas palavras, mas quando as querem dizer, ficam, quero dizer, não sai nada; resta-lhes a esperança de que se vejam em seus olhos toda a ternura e todo o carinho que têm para oferecer."(josé valdir pereira)

"...E a inveja despudorada, sorrateira e besta, espiava; espreitava o carinho que eu te dava, à flor que te dei, e o meu amor que declarava; e porque nem para ela olhei, suicidou-se, a pobre coitada!"(josé valdir pereira)

"Aonde quer que vá, não esqueça de me levar. Mesmo que seja só na lembrança, no coração!" (josé valdir pereira)

"A fofoca, do ambiente, tomava conta e todos pra ela olhavam; só a verdade, sabiamente, tudo aquilo de longe observava e, pacientemente, esperava à sua vez, para desfazer toda aquela perjúria, que todos afamavam."(josé valdir pereira)

"O tempo, a vida e o meio transformam: uns ficam bons vinhos, outros vinagres!"(jose valdir pereira)

"Eterno é o que causa lembranças inesquecíveis. O primeiro beijo, por exemplo. O primeiro amor. O primeiro olhar. Aquele que você não consegue dissimular. É o amanhecer nos braços da amada, querendo repetir os momentos recém-vividos.
Eterno é o desejo irrealizável, com o qual você dorme e acorda, vai e vem, e não consegue esquecê-lo, porque pensa um dia realizá-lo."(josé valdir pereira)

"...E Deus, o grande jardineiro do Édem, olhando, olhando, não te encontrava; sentia falta da mais bela flor do Seu jardim; havia esquecido que tu, para mim, havia dado!”(josé valdir pereira)

"A morte acerca um coração triste!"(jose valdir pereira)