jose valdir pereira
Na maioria das vezes não conseguimos coisas boas porque nem pensamos nelas. Nem sonhamos!(josé valdir pereira)
Temos que espalhar as sementes da sabedoria para que todos possam encontrar o caminho da felicidade.
(josé valdir pereira)
Um dia qualquer, se quiseres me encontrar, veja as flores, é nelas o meu lugar, é delas o meu perfume, a maciez da minha pele, a meiguice do meu olhar. Nada que não seja delas é meu e tudo que posso vir-a-ser delas virá; das flores vivo e só a elas sei amar! (josé valdir pereira)
Embora distante, na calada da noite ou em meio às atribulações do cotidiano, Tu vives em mim, Jesus Cristo, e eu Te sinto. (josé valdir pereira)
É notável minha impaciência quando a ignorância, fruto do não saber e do desconhecer, está por perto!
Esteja sempre pronto para a guerra, inclusive armado dos pés à cabeça; mas, antes, tente tudo pelo coração! E bem desarmado. (josé valdir pereira)
Sou um tolerante que não se esquece de ser calmo, muito menos de ser diligente, mesmo que recuar preciso seja.
(josé valdir pereira)
O olhar é a melhor leitura e a melhor expressão do coração; não preciso falar para dizer e nem ouvir para compreender! (josé valdir pereira)
Se não for impossível para ti, quando a noite chegar, espia o céu da janela. Vais ver uma estrela cintilando na tua direção. É um emissário de Deus sorrindo para ti, dando-te mais amor, paz e alegria, para que prossigas na missão de bem servir semelhantes, espalhando, por sobre a terra, as sementes da sabedoria e a saúde do amor fraterno.
(josé valdir pereira)
O que é minha vida? Minha vida é o caminho que percorro em busca Daquele que me fez vir, porque tenho que voltar ou prosseguir, porquanto aqui ainda não é o melhor lugar.
(josé valdir pereira)
A confiança plena de que tudo está sob controle é a nossa maior vulnerabilidade. Certeza, só a da morte, sempre iminente. (josé valdir pereira)
Os rios nascem de uma frestinha de nada; saem, dessa pequena abertura da terra, filetinhos d"água que, pouco a pouco, vão deslizando sobre a terra, a relva, percorrendo caminhos fáceis ou difíceis e seguem; por onde passam, fertilizam a terra, permitem nascer o alimento da vida. Por eles, os homens vão e vêm e realizam seus sonhos; são o nicho, o melhor habitat da maioria das criaturas; quem pensa que eles não têm alma, precisa ver o que falam quando encontram o primeiro obstáculo para seguir; aí vem a corredeira, a cachoeira. Fazem curvas e mais curvas, porque sabem que seguir é preciso. Os rios são tudo isso e muito mais. Assim, precisamos ser iguais aos rios e seguir contornando os obstáculos que se nos aparecem.
(josé valdir pereira)
Sabe qual é o maior mal da humanidade? A ignorância! O maior flagelo? A fome! O maior bem? A amizade! O maior tesouro? As virtudes! A maior riqueza? Os estudos! A beleza maior? As flores! A saída? Viver e não só existir. (josé valdir pereira)
O amor que temos e recebemos é do tamanho do bem que queremos e fazemos a alguém.(josé valdir pereira)
A música, a leitura, a pintura, as flores, ainda são inefáveis companhias. Experimente ouvir o som de um violino numa canção, que brota d’alma do amor de um belo coração! (josé valdir pereira)
Se fosses um grão de areia no lugar mais fundo do oceano, mesmo assim, eu iria te buscar! Se fosses inalcançável, em lugar mais longínquo que pudesse existir, eu, mesmo assim, iria te buscar! Por quê? Ah, por quê! Porque tudo em ti faz bem ao meu coração!(josé valdir pereira)
A humanidade, felizmente não é toda assim...Esquece facilmente os bem-feitores e o bem-feito.(josé valdir pereira)