José Rodrigues Vilela
Se buscas respostas às tuas dúvidas, não procuras quem gravata usa, a simplicidade é uma das virtudes do sábio com inspiração de "Musa".
Se um doente morre, o padre diz:"Foi a vontade de Deus, que a sua alma repouse em paz", se outra criatura escapar à morte, o mesmo diz: "Bendito seja o Senhor, foi milagre!", já no caso do médico, se deixar morrer um doente, há logo quem diga: "Esse clínico é um incompetente!", no entanto, se conseguir salvar outro paciente , a critica só muda de tom:" O Dr. não fez mais que a sua obrigação".
Quem, por meio indirecto, faz acusações injuriosas com o objectivo de prejudicar terceiros, é tão covarde como a criatura que insulta sem ter a coragem de o fazer na presença de testemunhas.
Outrora, o povo africano era escravizado, hoje, ainda existem escravos, porém, a existência não é reconhecida.
Quero uma viatura que me transporte onde eu quero e não quero um automóvel de esporte onde, por hábito, eu acelero.
A "Comunicação Social" tem dois tipos de jornalistas, os que desempenham a profissão com seriedade e imparcialidade e os que "Papagaiam"
As dificuldades da vida são pedras no caminho, não há caminho sem pedras nem vida sem contrariedades.
Tanto vale dizer..."Homem bom" como, "Bom homem", porém, na variante "Homem grande" e "Grande homem" a diferença está no tamanho de um e na grandeza de outro. O General "Charles de Gaulle" era grande, bom, e foi um grande homem.
O desinteresse de certos agentes de autoridade dá azo ao transgressor para cometer a irregularidade.
O "Departamento de Investigação Criminal" que depende do sistema judicial de um país corrupto, é como, ir à fonte em busca de água, munido de um balde roto.