José Rodrigues Vilela
Filho de pais pobres frequenta escola pública e vai a pé, filho de pais ricos, chega ao colégio privado, de automóvel com motorista.
O advogado é pago para defender o cliente, contudo, culpado ou inocente, disso, os honorários não vão depender.
O soldado da paz salva vidas, para isso, arriscar a dele, é capaz, estando sempre disponível, enfrenta o perigo com grande nível.
Mais vale comer uma boa feijoada em família e em sossego do que uma lagosta em casa alheia onde reina a embrulhada.
Na campanha eleitoral, o político promete o que é adequado ao momento, com o acto eleitoral cumprido, qualquer momento deixa de ser adequado para cumprir o prometido.
De férias, o casal pobre submete-se ao "Pacote turístico promocional", casal rico, escolhe um cruzeiro de sonho com destino original.
Recordar a minha mãe é, recordar a sua voz, será sempre a mais doce, mesmo que só para mim, recordar o seu olhar, oh! mais bonito!, tão penetrante e tão misterioso, recordar o seu carinho por mim, jamais esquecerei, porque, mãe, é ..........Amor infinito.
Se os idiotas deixassem de dizer idiotices acabavam os idiotas, ao acéfalo, é difícil impedir de proferir burrices e lorotas.
O mundo real pertence aos sobreviventes, os incautos viventes imaginam um mundo muito distante do atual.
Toda a criatura racional tem cérebro, no entanto, nem todas sabem usa-lo, há quem não dispense o pensamento alheio.
Filho de pobre, avisado, vai jogar à bola no subúrbio, filho de rico, leva a bola para o clube privado e não causa distúrbio.
Na África, há países ricos em recursos naturais, noutros continentes, há países ricos a explorar os recursos naturais da África.
E nos momentos mais difíceis da vida que se reconhece o merecido valor de quem nos ajuda a levantar-nos sem nada pedir em troca.