José Luiz Pereira de Godoy

226 - 250 do total de 3304 pensamentos de José Luiz Pereira de Godoy

Dormir...

Verbo intransigente...
Direto.
Mais que imperfeito...
Irreverente!
Impertinente...
Que nos pega de repente...
E, some com...
a vida da gente...

José Luiz Pereira de Godoy
19 -08 – 2013.

Forte é quem jamais desiste de seus sonhos, mesmo diante de tantas dificuldades...

Só o impossível acontece ! O que é possível não passa de repetição !

Quando perdoamos, mudamos o universo. Quando estendemos nossa mão a alguém, o mundo se transforma.

Abençoe o Amor e todas as formas dele se manifestar !

Sábios são aqueles que se lançam e se entrelaçam nas loucuras do Amor...

A verdadeira amizade é um Amor que jamais morre!

O melhor momento é construído pela espera e pelo esforço... Que a reflexão que o dia de hoje enseja... nos indique o melhor caminho a nos conduzir ao ponto exato do melhor momento de nossas vidas...

Tempo de Natal! Tempo de Paz! Que nesta semana, cada brisa que se achegar a você, possa abrandar seu coração, iluminar a sua vida e abençoar os seus dias.

Tudo aquilo que realizamos com amor, transforma-se em uma suave prece.

⁠Deposite com fé suas escolhas em seu coração. Guarde-as com amor e carinho para toda a eternidade. Siga-as com sua alma...

⁠É nas pequenas coisas que encontramos todos os motivos para a felicidade.

30 de setembro de 2012

Bom dia! Paz e bem! Sempre!

...flores... cores... doces crianças... É a vida que se renova... Uns chegam... Outros partem... deixando saudades... Há um dia se abrindo... chegando, para se viver e sentir... Bem-vindo dia! Dia na primavera... Há carinho no ar... Por isso... não paro... Nem me iludo com o tempo... Sigo em frente... Pois ninguém espera a minha decisão de seguir... Sinto-me livre... Solto... para que, se quiser, possa voltar... de onde parti... Contemplo tudo... delicio-me com tudo... como se fosse a derradeira vez... Curto e sinto o cheiro de um mar de coisas... cujas lembranças no peito guardei... Torno-me simples em meu casulo... Tento ser forte com minha presença... Aprendi a amar... no barulho do silêncio... Também aprendi a gritar em mudo... Aprendi a sonhar momentos indivisíveis... Aprendi a viver na moderação dos meus olhos... aos olhos do mundo... Também aprendi... a duras penas... que a melhor medida... tem sua devida intensidade... Que seja um lindo dia... É seu... Último deste setembro...Paz!

Apenas e tão somente Deus nos dá a força necessária para enfrentarmos as grandes batalhas da vida !

Quanto mais gratidão e amor, maior será a felicidade !

MÃE... Ah! MAMÃE! Como adoro VOCÊ... minha MÃE... Por ser santa... pura e presente em minha vida... Mulher super interessante... Preenche e completa vidas... É sempre magnânima e magnífica... Sabe mostrar e viver a alegria... Sabe ser a própria felicidade... Mesmo brava... mantém-se linda! Sabe chorar quando se cobre de alegria... Comemora tudo mesmo quando dominada pela timidez... Mesmo apaixonada por todos... sabe disfarçar e dividir seu calor, sua amizade e seu amor... para cada um... Sabe ignorar tristezas... Quando quer, ou mesmo quando nem precisa... sabe ser uma mulher inteira... completa... Poderosa... mesmo parecendo frágil... Adoro minha MÃE... Ah! Se não fosse a minha... A SUA... a nossa MÃE... Parabéns pelo calendário de hoje e de sempre... Será eterno enquanto eu dure...Um beijo de amor filial em seu coração...
A sua bênção MAMÃE...A minha... a SUA... a NOSSA MÃE...

... só o Amor acredita e tem fé... em tudo que deseja e quer...

Boa noite!
CRÔNICA AO ANOITECER

AS MARAVILHAS IMATERIAIS...
AO NOSSO ALCANCE.
Ah! Maravilhas! Há Maravilhas! Sim, na imaterialidade, as maravilhas existem e estão a olhos vistos! Pertencem à nossa história, embora por trás delas há muitas outras estórias quase sempre tristes, deprimentes e inconfessáveis! Estão sempre na essência, no ato, nunca na aparência, pois, por vezes se mostram bem elaboradas, bem construídas e até bonitas ... Estão nos atos, que produzem fatos, que claros ou obscuros, permanecem para sempre na base neutra do inconsciente dos alertas. Às vezes aparecem, vêm à tona para depois, submergir. Por trás de um monumento, uma ponte, uma avenida, um edifício, uma praça, um jardim, um livro, um manuscrito e até mesmo em uma crônica escrita na madrugada... há atos e fatos que elaborando sinais e símbolos produzem maravilhas, movimentando a história com suas estórias.
As maravilhas são inesquecíveis e inquestionáveis ! A meu ver, maravilhas existem para todos os gostos e para todos os desgostos. Direi o que penso. Analisem se quiserem. Aceitem se interessar...
A maravilha primeira, se chama PUREZA e se encontra na alma das pessoas com alicerce construído em coração fértil! Talento imorredouro, profundo, a pureza em seu sentido mais virgem, mais singular ... Jamais é tocado pelas mãos da individualidade e verte sempre para o vaso da perfeição, com toda inocência, singeleza, sinceridade, virgindade, castidade, finura, elegância e correção!
Maravilha também é a BONDADE! Irmã gêmea da gratuidade, essa maravilha invade a alma, transformando existências, por sua brandura, doçura, indulgência e clemência!
Gosto muito da PAZ, maravilha difícil de encontrar, mas que pelo cultivo esmerado pode dar produção contínua na colheita da fé e da esperança. A paz vem da pureza e passa pela bondade. A paz acontece com a plenitude da vida, com a conscientização do EU DIVINO de cada pessoa . Embora a paz caminhe pelas ondas do silêncio, ela é dinâmica e conhece bem suas potencialidades! A paz redime a parte que completa o todo...a paz faz o todo. A paz na sua plenitude, exala sempre uma indefinível serenidade. É mansa e guerreira, altiva, e sempre presente... A PAZ É ETERNA!.
Outra maravilha é a FÉ... Fé, na mais absoluta e profunda fidelidade... é a harmonia sintonizada! Por ser maravilha jamais vê quantidade... pede qualidade e a fé se torna maior ou cresce, na razão direta da libertação da pessoa humana.
Como é linda esta maravilha chamada ESPERANÇA! Maravilha que move a vida pelas mãos da irmã perseverança, essa dádiva sem dúvida permite-nos sublimar nossa existência. Nela reside nossos dias e nela repousa nosso amanhã. Como é necessária para viver!
Deixei para o final a maravilha mais importante de nossa existência. Vejo-a como a Quintessência de toda a Criação..., é a maravilha de todas as maravilhas... é o mandamento que justifica todos os outros mandamentos..., é o segredo da vida... é paciente... possui bondade... generosidade, humildade, delicadeza, entrega, tolerância, inocência e sinceridade. Chama-se AMOR e quando praticado, vidas renascem, almas se iluminam e os céus prevalecem.
Meus caros, essas são as maravilhas que o mundo possui e que são oferecidas a todos nós pela Gentileza Divina... Gratuitamente!
A mesa da vida está posta... Sirvam-se!
Meu melhor abraço.

José Luiz Pereira de Godoy
Santos SP 24 – 02 – 2014.

Se você possui um sonho, ouse realizá-lo! Somente a ousadia pode e quer... com toda a sua magia!

Muito além do céu que você pode ver, existe um céu que você precisa crer ...

Neste mundo amo duas coisas,
a rosa e você!
A rosa por um dia.
Você, amarei para sempre!

A pessoa com quem você vai passar a maior parte da sua vida é você mesma, então, lute para se transformar na pessoa mais interessante possível.

Louves e aclames aquilo que já tens... Jamais endeuse aquilo que te falta...

Seu coração é um tesouro! Tudo aquilo que procurar fora de você, não se poderá encontrar e nem comprar. Em verdade, já está dentro de você, sempre esteve dentro de você, em seu coração!

⁠Depois que tudo finda, fica difícil saber o que sobra...