José Guimarães
Quando você passa por muitos médicos, corre o risco de passar por cirurgias desnecessárias, porque o primeiro indica a cirurgia, o segundo confirma, e o terceiro te opera.
Se você paga seguro de vida com cobertura de doenças graves porque tem medo de ficar doente, saiba que corre grande risco de ficar doente, e de receber negativa do seguro, porque o médico indicado por eles atestará que você pode trabalhar, em áreas diferentes das que trabalhava antes.
Felicidade é viver em paz com Deus, sem ganhar dinheiro à custa da dor alheia nem da inocência de pessoa humilde; pois Deus tudo vê, tudo ouve e julga, conforme o merecimento de cada um.
A chuva cai sempre que há necessidade de água sobre a terra; do mesmo modo, o dinheiro entra em sua conta, sempre que há necessidade de quitar algum débito.
Ocupe seu pensamento com eventos positivos; saiba que quanto mais você visualiza momentos alegres, mais alegrias surgirão em sua vida. Creia nessa maravilha e você viverá feliz.
Agradeça a Deus pelo novo dia, logo que levantar da cama; sorria para sua imagem no espelho, ao escovar os dentes; você verá que seu dia transcorrerá sem problemas.
Muitas pessoas se atormentam pensando exatamente naquilo que não querem que aconteça na vida delas, por isso sofrem mais ainda durante o tempo todo e se perguntam: por que essas coisas acontecem com elas.
Antes de julgar se uma pessoa doente pode trabalhar ou não, o médico perito deveria avaliar se ele poderia trabalhar, se estivesse no lugar do doente.
A felicidade de uma pessoa depende mais do estado de espírito dela, do que do dinheiro que ela tem na conta bancária.
Em vez de ficar preocupado com doenças que você poderá nunca ter, preocupe-se com atividades saudáveis como, por exemplo, escrever mensagens; elas serão lidas por pessoas com os mesmos problemas que você tem.
Por mais que a vida esteja difícil para você, não se desanime; saiba que todas as forças estão do seu lado. Basta que você acredite. Tenha fé em Deus e em si mesmo, que vai conseguir vencer todos os obstáculos que surgem em seu caminho.
Senhor Deus, nós necessitamos de ajuda. Por favor, nos ajude. Cure nosso corpo, perdoe nosso pecado, livre-nos das tentações.
Eu nasci na pobreza
Na pobreza cresci
De tanto que frequentei
Casa de pobre
Que pensei que
Ser pobre era ser feliz.
Já que o mundo não acabou
Continuo a escrever poesias
E agora que o povo já se acomodou
Vou cutucar as mercerdes e as marias.
Se vocês pensam que eu ainda sou
Aquela menininha atrapalhada
Que vivia pela casa emporcalhada
Engatinhando desorientada no chão.
Ou tentando subir a todo custo no sofá
Saibam que hoje já estou bem crescidinha
E bastante preparada para o amor.
Preparada para me soltar no mundo
E sair por aí, a passear
E descobrir o que há de bom.
Preparada para transpor o portão de casa
E mostrar que não sou desorientada
Muito menos uma menina desajuizada.
Entendo que vocês ainda me vejam
Como aquela menininha mimadinha
Mas entendam também que sou bastante espertinha
Pra não me deixar enganar pelas vicissitudes do amor.
Porque deixei de ser criança
A inocentinha que sempre fui
Para transformar-me numa garota esperta
Como esta que aqui está.
Pronta para cuidar de vocês
E entretê-los nos momentos de solidão.
Portanto, entendam, já estou crescidinha
Deem-me ao menos um voto de gratidão.
O medo de ficar doente atrai à pessoa a doença que ela mais teme. Então, a pessoa é empurrada a uma seguradora, onde compra uma apólice de seguro.
Porém, com o passar dos anos a doença surge. A pessoa informa o sinistro à seguradora. Esta a encaminha à perícia médica.
O médico, pago pela seguradora, fornece-a um relatório dizendo que o segurado pode exercer atividades diferentes das que exercia antes de ficar doente. Isto é, apesar de doente, ele pode trabalhar.
O doente se decepciona ao descobrir que simplesmente perdeu o dinheiro que pagou à seguradora durante anos. Gasta dinheiro com remédios, mas continua doente.
Conclusão: Tenha uma vida saudável. Confie sempre em Deus. Mantenha-se distante de comida gordurosa e de bebida forte. Alimente-se corretamente. Durma bem.
Evite pensar em doenças ou sofrer com o tormento de quem já está doente.
Seja feliz.
Só pessoas idiotas têm coragem de comprar seguro de vida achando que receberão dinheiro da apólice quando lhes acontecer algum sinistro.
Médicos que fazem perícias em segurados a pedido das companhias seguradoras têm medo de comprar seguro de vida.
Comprar seguro de acidentes pessoais é a mesma coisa que fazer aviãozinhos de dinheiro e jogá-los das janelas dos prédios.
Se o inverno está rigoroso demais para você, imagine o quanto ele está para quem é pobre demais e não tem dinheiro sequer para comprar um simples agasalho.