José Guimarães
Aja sempre com cautela diante das decisões difíceis, porque você jamais saberá o resultado antes de sofrer as consequências dele.
Pense apenas naquelas coisas que lhe trarão resultados positivos; elimine os pensamentos negativos, e você verá o quanto sua vida mudará.
Por mais que a vida esteja difícil para você; não se desanime, saiba que todas as forças estão do seu lado. Basta que você acredite nisso.
Diga sempre estas palavras: Eu sou um vencedor, lutador incansável. Sei que tudo dará certo, em nome do Senhor Jesus.
Hoje é um novo dia, a vida passa tão depressa quanto uma estrela cadente no céu. Viva sua vida, sempre confiante no amor de Deus.
Se sua situação for de desespero, repita sempre estas palavras: Eu necessito de ajuda, Senhor meu Deus. Por favor, me ajude a resolver os problemas que tenho agora.
O pensamento positivo tem muito mais força do que o pensamento negativo. A prova disso é que Deus é o Criador do Universo. O diabo era apenas um anjo de Deus que se revoltou contra Ele. Deus representa o bem. O diabo representa o mal. Deus tem poder sobre o diabo, ao passo que o diabo, por mais que queira, jamais terá poder sobre Deus.
Recorde sempre os momentos felizes de sua vida; viva o momento atual como se vivesse esses momentos: Viva feliz hoje assim como viveu ontem.
Logo ao acordar, pense nas alegrias que terá nesse dia, em vez de pensar nas coisas ou pessoas que fazem você sofrer.
A maioria das pessoas que eu conheço tem o péssimo conceito de que para se ganhar dinheiro é preciso trabalhar muito, no duro ou no pesado, só que ninguém quer realmente fazer nada disso.
Se a família vivesse unida, segundo os mandamentos da lei de Deus, decerto não haveria necessidade de se construir cadeias, e a violência seria vista apenas em filmes policiais, sobretudo, de ficção.
Os fantasmas existem só na nossa imaginação; temos medo deles porque não sabemos controlar nossos impulsos.
Muitas pessoas têm a faca e o queijo na mão; mas, por não saber o que fazer com eles, lamentam sua falta de iniciativa.
O ouro que tanto procuramos na vida está guardado dentro do nosso tesouro imaginário; contudo, para descobri-lo, precisamos apenas garimpar os infinitos de nossas pretensões.
Esta é uma história sobre quatro pessoas chamadas:
Todo Mundo, Alguém, Qualquer um e Ninguém.
Havia um importante trabalho a fazer e Todo Mundo foi
convidado a fazê-lo.
Todo Mundo tinha certeza que Alguém o faria.
Qualquer Um poderia tê-lo feito, mas Ninguém o fez.
Alguém se zangou porque o trabalho era de todos.
Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia fazê-lo,
mas Ninguém percebeu que Todo Mundo não faria isso.
Acabou que todo Mundo culpou Alguém
quando Ninguém fez o que Qualquer Um
poderia ter feito.
Ser feliz é diferente de ser rico; a riqueza depende de dinheiro, ao passo que a felicidade só depende da decisão de a gente querer ser feliz.
Se seguro de vida fosse um produto confiável, o segurado não precisaria entrar na justiça contra a seguradora, para receber o dinheiro de sua apólice.
Pessoas precavidas, que pensam no futuro, guardam dinheiro para usar nas dificuldades, já pessoas descuidadas pagam seguro de vida e se decepcionam quando precisam do dinheiro que esperavam receber dele.