Jorge Tolim
Não há como transgredir a lei divina sem punição, pois dela, ninguém consegue se esconder e também não tem como contratar defesa.
Não se torne escravo dos bens materiais, existem outros valores essenciais, os que fazemos na terra ela consome, as bondades que praticamos o céu retribui.
Quem respeita e cumpre as regras Divinas, vive em constante crescimento, em espírito e também neste mundo.
Toda porta é entrada e também saída,
Toda subida também é descida,
Toda estrada por ela se vai e também se vem,
Em quase tudo há dois sentidos,
Enquanto se vive também se morre,
E quando se morre também se vive;
E assim por diante...
Apenas quem é pequeno, precisa humilhar os semelhantes para se sentir um pouco gente, um pouco mais importante.
Ao praticar o bem, fazer uma caridade, não anuncie e nem espere aplausos, afim de que o feito não venha perder o devido valor em seu favor.
Dar satisfações não é sinal de submissão, mas sim, uma bela maneira de demonstrar respeito entre as pessoas.
Alegra-te
Você é como uma luz intensa a brilhar, muitos de ti se aproximam para contemplar e também se fartar desse brilho que é todo seu.
Tome muito cuidado ao falar, para que assim, a ninguém você difame ou magoe, portanto, cuidado ao abrir a boca.
Não se iluda, a felicidade é dentro pra fora e não de fora pra dentro, não se fascine, portanto, com o que é meramente palpável.
Deparamo-nos diariamente com jovens velhos e velhos jovens, o segredo está no interior de cada um. Ignore sua idade cronológica e continue jovem, através do seu radiante sorriso e luz na alegria de viver que demonstras no seu dia a dia.
Deseje felicidade a todos, seja sempre companheiro motivando sonhos, assim, quando alguém atingir a meta, você também compartilhará da felicidade deste.