Jorge L Oliveira

51 - 75 do total de 146 pensamentos de Jorge L Oliveira

⁠Designadamente, o ego leva o indivíduo a acreditar que é vivamente expert e sagaz, para ser ludibriado por outrem. Tal e qual, aquela pessoa que se considera muito astuta, é sobretudo uma persona naturalmente influenciável, e mantêm-se sobreposta em uma Egomania acentuada.

⁠Não há importância no que é mencionado sobre o caráter de outrem; o que realmente de fato reputa, é quem o mencionou.

⁠Compreenda que as nossas incertezas em todo o caso são traiçoeiras, nos lançam ao fracasso daquilo que com persistência e confiança, muito possivelmente obteríamos desfechos resolutos, à vista disso, não concebemos benesses por mero receio de aventurar-se.

⁠Veemência estrutural é manter-se autoconfiante, ser auspicioso, vivenciar com afinidade, sentir-se em consonância, para em continuação ser seguramente espontâneo em um relacionamento, apoiando-se a princípio em você mesmo.

⁠Apesar de a conquista postergar para sobrevir, ela invariavelmente acontecerá no tempo justo e inexorável.

⁠Sempre é mais razoável o valor que se paga previamente pela precaução nas ações, do que o preço a ser pago para corrigir os efeitos adquiridos posteriormente.

⁠A consciência é a nossa sublime dádiva, embora possua estágios substanciais e de fragilidade, tal e qual em certos momentos, também passui a capacidade de ser inexorável.

⁠A quietude é a manifestação mais profunda da essência de um homem. Por conseguinte, o silêncio é a expressão mais poderosa de sua alma .

⁠No decorrer da nossa existência, somos sujeitados a adotar imensuráveis decisões e a cometer práticas desatinadas. Somos indivíduos transigentes e oscilantes, inclinamo-nos a todo o instante, com atitudes desiguais em determinados processos que eventualmente estivermos passando.

⁠Sem dúvida alguma, a vida é uma trajetória em que cada etapa, de repente é essencial ser desfrutada com absoluta plenitude. Entretanto, nem sempre encontramo-nos dispostos a experimentar o breve instante e aproveitar o momento presente.

⁠A pessoa motivada com propósito em sua trajetória de vida, chegará muito além e com maior intensidade do que aquela que se motiva com fictícias expectativas ilusórias.

⁠Ser aguerrido é superar vicissitudes, vencer os obstáculos e persistir acreditando que o sacrifício valerá a pena. Porquanto, servirá de estímulo, aprendizado e exemplo a todas as pessoas, como prova de coragem e determinação.

⁠Sua vida é influenciada por tudo o que você coloca na mente. O que preenche seus pensamentos, é o que vão dirigir o seu destino.

⁠Repetidamente incorremos erros que, por infelicidade, abalam nossa convivência com o outro. Entretanto, manifestar arrependimento nem sempre é o bastante para que a pessoa nos aceite e creia que nos convertemos.

⁠É uma postura imprescindível, ter a sensatez de responsabilizar-se com as induções da própria conduta, e com tal característica refletir sobre o comportamento das outras pessoas.

⁠Categoricamente tudo tem a premissa entre o existir e a existência, e nessa improba vivência, nada se processa à exceção da aquiescência do criador.

⁠Evitar conceitos alheios sobre você, lhe permite viver de acordo com sua autenticidade iniludível.

⁠Com as peripécias da vida, inclinamo-nos em aprender profusamente a tomar as decisões com mais consciência e a encarregar-se da responsabilidade pelas nossas opções.

⁠Defina um propósito absoluto em sua vida, não detenha ansiedade, continue lutando até conquistá-lo.
A ansiedade é um prelúdio de uma adversidade.

⁠Compreenda sua importância, enxergue suas próprias fraquezas e fique ligado nos envolvimentos que arrogam-se em abuso e manipulação de domínio. A admiração genuína é cultivada com brandura, troca, acordo, proporcionalidade e amor.

⁠Retornar a um episódio trágico pode ser a efetiva busca arbítria para uma nova tragédia. Veja o que nos erude o Titanic, que reviver acontecimentos pregressos pode ser demasiadamente prejudicial.

⁠Todo sujeito tremebundo, além de contagiar-se com a covardia de se expor, tem a descabida tendência de acovardar o círculo em que encontra-se.

⁠Somos seres em invariante busca por algo que nos complete. Buscamos preencher o vazio que sentimos com a ilusão de que alguém pode nos completar. No entanto, ninguém pode preencher o vazio do outro, nem mesmo o próprio. Sem embargo disso, essa ilusão nos leva a uma busca incessante por algo que nos complete.

⁠Ao se achar importante, veja que em tal grau é elementar reconhecer o seu narcisismo, quanto perceber a sua insignificância.

⁠Algumas pessoas afirmam que o começo do relacionamento é só um momento feliz. Porém, para aqueles que sabem zelar e dar respeito, tudo pode ser durável.