Jorge L Oliveira

51 - 75 do total de 137 pensamentos de Jorge L Oliveira

⁠Aquele que não consegue conter seus impulsos está sempre sob o domínio de quem compromete-se em preenchê-lo.

⁠A pessoa determinada e bem-disposta é aquela que busca auxílio sempre que carece, quer origine-se por um revés emocional ou estrutural.

⁠Ser autêntico e íntegro tem um custo elevado. Pessoas dissimuladas, de mente maligna e espírito impuro, são bem mais queridas.

⁠Durante o tempo em que você servir, serás considerado em tudo! Porém, se ulteriormente você incorrer em algumas falhas, por consequência muitos dos sujeitos que você ajudou lhes viraram as costas.

⁠O homem, tão zeloso de sua liberdade de pensar e escolher, é na realidade, uma marionete movida pelos cordéis, atrás e acima dele, e que por sua vez são dirigidos por fatores desconhecido de sua consciência.

⁠Não se oponha a quem só assimila o que é do próprio interesse. Numa divergência, de jeito algum interessará a sua opinião.

⁠Apesar de a conquista postergar para sobrevir, ela invariavelmente acontecerá no tempo justo e inexorável.

⁠Acredite que há distâncias que verdadeiramente trazem paz, e em nenhum momento aduzem saudades.

⁠A falta de reconhecimento e a ingratidão são sinais de desvio de valores que revelam o verdadeiro caráter do indivíduo. certificando portanto, quem de fato é digno de sua amizade e consideração.

⁠Sempre é mais razoável o valor que se paga previamente pela precaução nas ações, do que o preço a ser pago para corrigir os efeitos adquiridos posteriormente.

⁠O silêncio é uma ferramenta valiosa para os sábios, que o utilizam para adquirir discernimento, enquanto os insensatos o usam para propósitos menos nobres.

⁠A ingratidão e a falta de reconhecimento são atitudes demasiadamente decepcionantes, que com efeito podem nos amargurar e ferir, sobretudo se partir de alguém que menos imaginamos.

⁠O que somos significativamente em toda a nossa exterioridade, nossa dádiva e características, nossa finalidade efetiva na vivência e nossa concepção da inteligência e do desenvolvimento compassivo.
É avivado e direcionado com uma melhor elucidação, na terapia em PSICOSSINTESE.

⁠A consciência é a nossa sublime dádiva, embora possua estágios substanciais e de fragilidade, tal e qual em certos momentos, também passui a capacidade de ser inexorável.

⁠Para dar-se a ilusão de que age segundo sua vontade, o homem inventa racionalizações que lhe dão a impressão de agir como age, por ter escolhido livremente a sua atitude, movido por motivos racionais ou morais.

⁠A confiança em si mesmo e uma ideia concretizável são atributos essenciais para quem deseja ter sucesso profissional, mesmo diante de desafios e obstáculos.

⁠Todos nós somos Psicóticos e neuróticos em tese, sendo, pois, necessário um fator para desencadear a Psicose.

⁠A quietude é a manifestação mais profunda da essência de um homem. Por conseguinte, o silêncio é a expressão mais poderosa de sua alma .

⁠A todo o momento nós crescemos, transladamo-nos e nos modificamos em várias concepções do saber-viver em adversas facetas da vida. Posto que, o cuidado consigo mesmo é imprescindível para o aprimoramento pessoal.

⁠O ego não deve ser levado para um conceito de inferioridade, de dependência ou de insuficiência, porque naturalmente ele é transportado para um estado de angústia.

⁠O "Estado Subjetivo" é um estado confusional e nebuloso, já o "Estado Objetivo" é um estado louçã mais saudável, onde você é livre tem autossuficiência e independência.

⁠Compreender e lidar com nossas emoções, condutas e características não é um querer manifesto, requer relevantes histórias de provas e sentimentos. No entanto, conhecer a si mesmo é fundamental para obtermos êxito em diferentes parâmetros do destino!

⁠O Ego necessita ter um conceito superior de si mesmo porque sem esse conceito ele não pode chegar a uma autoestima.

⁠A psicossíntese é um método terapêutico que auxilia na resolução de conflitos. Com a psicossíntese, é possível obter uma visão mais clara sobre as hostilidades do ego.

⁠Sem a autoestima, o Ego não vai a lugar algum.