Jony Wilson
Se certos pensamentos nos visitam é porque costumamos dar ouvidos a eles. Por isso, o equilíbrio moral é vital para que a real orientação seja a guia do nosso eu.
Com as lentes turvas da incompreensão nada parece fazer sentido. Com as lentes cristalinas da real compreensão tudo passa a fazer sentido e nada é estranho a nós.
Relaxar quanto aos nossos deveres perante a vida e dizer que os frutos disso são a vontade de Deus é tiranizar o Ser Supremo.
Um golpe brutal em nosso orgulho é quando alguém ou um determinado meio para o qual imploramos socorro é aquele que mais temos subestimado.
O nosso equilíbrio integral é a real riqueza em ação. Enquanto esse equilíbrio não se realiza, o pensamento comprovadamente imperfeito encontra brechas para atuar.
Com o pensar que é falho, mantenho-me perdido no labirinto. Deixando de pensar para de fato raciocinar, empreendo o retorno para minha morada de luz.
Quando envolto em preocupações vejo-me sufocado e imerso nas águas do cotidiano. Se aprendo viver, vejo-me subindo desde as profundezas para respirar o ar puro de uma eternidade que me busca.
Cada confusão é um elo da corrente diferente que nos aprisiona por dentro. Nela somente quebrando-se a confusão essencial a corrente é desatada.
Sempre seremos personagens interagindo em algum cenário universal. Então, conscientize-se da lei de ação e reação, aprenda viver e colha sublimes frutos.
Nosso foco deve estar no que devemos conhecer para viver sempre mais equilibrados e conscientes e não no que pensamos ser ou merecer.
A vida é como uma prancha de surf. Enquanto não soubermos nos equilibrar nela, os tombos serão naturais.
Os pertences da vida impressionam, encantam ou incomodam não pelo que são em verdade, mas pelo juízo rudimentar que se faz deles.
A plena vivência do amor que liberta vem da conscientização de quem somos de verdade com base na revelação dos últimos e decisivos tempos.
Quanto mais me equilibro mais fecho a entrada para energias perversas. Para isso, conhecer-me de fato é essencial.
O bem que está ao alcance de todos reflete-se no todo. É a nossa correspondência aos constantes ensinamentos da vida.