Jony Wilson
Se a vida é justa, os desafios presentes e futuros são o que atraímos. Resolvê-los um a um é expandir nosso eu cósmico e inteligência sendo este florir o sentido da vida.
Não posso me sentir realmente confortável em nenhum lugar enquanto não aprender sentir-me totalmente confortável dentro de mim.
Conhecer a nós mesmos de verdade nos faz harmonizar com a realidade para não viajarmos por um oceano de sonhos com naufrágio costumeiro na ilha dos pesadelos.
Tornar-se atento ao fluxo da vida em nós faz-se ao entendermos que tudo que nos chega não é por acaso e é didático da manifestação interior à exterior.
O caminho da felicidade não se faz vitorioso de dentro pra fora e sim de fora pra dentro para um dia gozarmos da plena harmonia com a nossa mais pura essência.
A realidade é como a mais alta montanha que se ergue imponente acima de todos quando se abre os olhos da compreensão da vida e suas leis.
A voz do povo não é a voz de Deus porque cada um interpreta a vida munido das lentes de sua moral que em geral é reprovável.
O conteúdo moral é como uma lente que permite enxergarmos e interpretarmos a realidade e suas facetas num certo nível. Melhorá-lo é fundamental.
As mais temíveis correntes não são as que inibem os movimentos. Elas não são visíveis e atuam por dentro aprisionando nossa essência, impedindo-nos de ocupar nosso lugar ao sol.
Sabe-se que a velocidade do som perde feio para a velocidade da luz. Porém, a velocidade da fofoca em certos casos parece superar todas as velocidades.
Quanto mais acumulo impulsivamente, mais provo que não sei o que quero, pois quem sabe de verdade estabelece a melhor das relações com o que lhe chega.
Subir a escada do equilíbrio faz nossa verdadeira identidade, nosso eu primordial ascender em direção ao Verdadeiro Deus.
No cenário da vida são vitais a escolha do caminho e passos seguros. Passos esses que não resolvem quando a estrada é de atoleiro.
O amor verdadeiro é como luz que a todos atinge. Quando pensamos amar de verdade impondo esta ou aquela condição, estamos enganados.
Impressionante perceber o quanto se pode estar distante de todos e de tudo ao mesmo tempo que nosso pensar está coladinho em nosso eu maior. Harmonizá-los é transcender.
A mentira adula o ego e a verdade vai de encontro a nossa essência. O sentido da vida é subir a escada da verdade rumo aos céus do equilíbrio.
Quem vai se fechando às possibilidades do crescimento só pode se apequenar rumo aos horizontes sombrios da depressão.
A mais necessária ação dos governantes e de todos nós é identificar e promover os meios reais para a edificação da verdadeira felicidade dos homens. Ser feliz de fato é o sentido último da vida.