Jony Wilson
Uma grande faceta do verdadeiro amor é aprendermos respeitar as escolhas de cada um por mais incompreensíveis que possam ser.
Vence as ilusões quem é verdadeiramente consciente. Harmoniza-se ao máximo com a realidade por saber tudo que nela há de bom.
Desenvolver nossa capacidade de interpretar a realidade é integrarmo-nos naturalmente a esta realidade tal como consciência que se liga às outras tantas consciências.
Se pudesse dar um nome para cada tijolinho presente na construção do templo da paz, do amor e da fraternidade, este nome seria: humildade.
O bem vence o mal com reais valores fraternos também pra que o mal bestial desça aos densos infernos.
O futuro não chegou e o passado já se foi, o que nos resta é o presente instante. Presente também enquanto dádiva da vida, pois demanda toda a nossa atenção e zelo frente ao que atraímos e precisamos aprender a lidar.
Todos os feitos universais são bons em medidas diferenciadas. O mal absoluto seria apenas o que o universo nunca permite existir.
O bem muito é a luz da verdade que vem do alto. Quanto mais as janelas do nosso templo interno a ela se abrem, mais ela nos guia.
Quem compreende de fato a vida, está com ela, está nela desde o mais alto do cosmo ao mais profundo abismo.
O nosso nível de amor está na qualidade de relações que temos com a vida, sendo fator determinante para nossa vitória ou fracasso.
Humildes nós somos na medida em que conhecemos e respeitamos nosso justo lugar diante de tudo e de todos.
Muito se fala em melhor nesse mundo. Entendo que melhor mesmo é tudo funcionando bem. Então que cada um busque seu lugar ao sol que o resto já está pronto.
Na mesma medida em que empreendo meios para ajudar da forma mais justa os meus irmãos, eu sou ajudado por quem tudo é.
Quando se tem a certeza de que na vida se colhe o que se planta, não nos fazemos de vítima. Agradecemos tudo que a vida nos encaminha, afinal, este é um mundo de correção e de lapidação.
Uma das provas de que estamos indo bem é rir dos nossos defeitos e uma das provas de que estamos indo mal é rir dos defeitos alheios.
Nossos limites podem ser vencidos um a um com o desabrochar da consciência. Quando humildes, lidamos bem com os mesmos em nossa caminhada evolutiva.
Se eu recebo amor e não aprendo doá-lo, o comodismo será minha pedra de tropeço. Mas, se aprendo manifestar o justo amor, o que eu receber nunca me fará mal.
Vencer preconceitos é, por exemplo, entender profundamente que há pessoas que fazem a diferença em todos os meios. Sem elas, nada restaria para esta e para as novas gerações
Muitos temem a morte, mas esquecem que damos com ela sempre que nos fechamos para o nosso compromisso com a vida. Quando se aprende viver desfruta-se da luz primordial mesmo nesta grande caverna escura.
Cada tijolinho assentado no futuro templo da paz, do amor e da fraternidade tem nome e sobrenome. Missão Cumprida.
Conscientizar-se de tudo o que realmente importa saber é garantir o nosso retorno aos planos da luz. Hesitar em atender a este último chamado do universo é persistir em trair a si mesmo.