Jônatas de Lara
Não determine em seu coração aquilo que você quer ou não quer, apenas espere em Deus até que lhe revele Seu caminho. E enquanto esse caminho estiver oculto, está bem claro que não há necessidade de agir, pois o Senhor Se responsabilizará por todas as consequências de conservá-lo onde você está.
Infelizmente as pessoas estão mais preocupadas com aquilo que você pode lhes proporcionar do que com a essência de seu caráter, o fundamento de seus pensamentos e a situação de seus sentimentos.
Se você não é capaz de reconhecer seus próprios erros, não ouse em apontar o erro dos outros. Esteja focado em corrigir suas falhas, melhorando sua conduta e seus pensamentos, ao invés de acusar o próximo.
Todos os pais desejam que seus filhos cresçam e se fortaleçam para enfrentar os problemas da vida. Mas aqueles que seguem o exemplo de Jesus Cristo, instruem seus filhos nos caminhos do Senhor e por eles intercedem, esses cumprirão, efetivamente, os seus mandatos da paternidade e maternidade responsável.
Prefiro estar com o SENHOR no mais profundo abismo do que no mais alto dos luminares, mas distante de Sua presença e de Sua vontade.
Tudo que eu posso fazer àqueles que escarnecem de Jesus Cristo é interceder por eles como Ele fez: "Perdoa-lhes, Pai, pois não sabem o que fazem".
Ainda que afirmar a fé em Cristo Jesus custe nossas vidas, devemos estar preparados para morrer por Ele e para glória dEle.
Se a pessoa precisa de alguma ajuda e você se dispuser de recurso e tempo, não hesite em ajudá-la, mas faça-o em amor a Deus e à pessoa. Não permita que a sua mão esquerda saiba o que está fazendo a direita. Dessa maneira, o Pai celestial te recompensará.
Nem sempre nossa vontade e desejo coincidem com a vontade do Senhor, mas que seja feita a Tua vontade (Lucas 22.42) e que nosso “eu” diminua para que o Senhor cresça em nós (João 3.30).
O Senhor direciona os nossos caminhos e, com certeza, conseguiremos realizar aquilo que Ele quer que façamos. Tanto o querer quanto o realizar vem dEle, é por Ele e para Ele.
Responsabilizo-me apenas pelos pensamentos que falo e os atos que realizo, mas não pela maneira que eles são interpretados. Infelizmente, as pessoas interpretam conforme sua própria conveniência, e não como realmente deveria ser.
As pessoas são tão competentes sendo "juízes da vida alheia" que acabam esquecendo de ter o mesmo rigor com a vida delas mesmas.
Se soubéssemos quanto tempo de vida ainda resta àqueles que amamos, desfrutaríamos melhor da presença deles.
"Fazer uma limpa" na igreja serve para espantar as ovelhas e alimentar a alcateia. Não apoie quem defende ou instiga tal comportamento. Quem é servo de Cristo dispõe-se à procura das ovelhas perdidas e não a dispersar o rebanho.