Joice Soares
Por mais que se convença de que conheceu; que sentiu a Elena, esta sensação rapidamente escapa. Porque a Elena não cabe numa fração de segundos, numa frase de confirmação, na sua definição. Ela consegue transbordar a gente de informações, e sensações, e emoções que ao nos darmos conta de quem ela é, ela já é algo a mais. Ela é o gosto da saliva ao final da afirmação de que a conheceu. É o ponto continuado. Um mar transbordando. A luz no fim do túnel. O olhar fixo desviante.
(Uma dedicatória ao filme 'Quem é Elena'?)
Às vezes, quando estamos com dúvidas de que algo pode acontecer, o subconsciente nos faz vivenciar em sonho.
A menina que cresce no seu intelecto, cria pernas gigantes, e esta, por mais desfavorável que seja a sua altura, nunca será desrespeitada.
Algumas pessoas não tem o desejo de conhecer o que há por detrás das coisas ou das pessoas. Eu tenho!
Diante desses saberes todos que sabemos, vez em quando temos certezas, mas parece ser duro acreditar num amontoados de informações que se reúnem como uma revolução interna. Mas provoca mudanças, como uma revolução dita e feita.
O dinheiro engrandece o homem, e a mulher. Mas é uma falta de sorte a sua o fato de eu não ser capitalista.
Se não estivermos maturidade suficiente para nos colocarmos no lugar do outro, sempre praticaremos o ato do julgar.
Há tantas coisas lindas por detrás da vidraça. As vezes precisamos sair do -cafofo- porque essas tecnologias todas acabam por nos distanciar do que realmente é belo.
Não devemos ter medo de voltar à trás das decisões, mas sim, de não conseguir nos dar uma nova chance.
Sempre soube que os anjos ficam no céu. Pode até ser, mas cá pra nós, acho que, vez em quando, Deus deixam alguns caírem aqui na terra.