Joice Soares
O ato de olhar para uma foto sua me vem pensamentos que se alto contradizem com tudo o que já havia pensado em lhe dizer.
Eu não consigo prever o fim dessa história. Mas talvez...Ela já tenha chegado ao fim, mas eu insisto a encenar nesse roteiro antigo.
Assim, ao mesmo tempo em que ha milhões de coisas a serem ditas, nem sempre é suficiente para o que realmente queremos dizer.
O inesperado aconteceu quando eu comecei a lembrar daquele sorriso. Era como um insight. E foi ficando cada vez mais intenso. A freqüência fazia com que seu rosto transparecesse diante de mim. Algumas vezes eram assustador, outras não, mas ainda que fosse eu me sentia viva, à espera de outra aparição sua.
Eternas são as palavras que permanecem em nossas mentes. A escrita é apenas uma ponte para tal acontecimento.
Existem certezas incertas, e certezas convictas. A certeza incerta consiste em desejos tangidos de duvidas quanto a sua realização, bem como a ausência de uma motivação quanto ao cumprimento da mesma. O subconsciente das pessoas lhe transmite insights que soa como uma alto defesa dos sentidos, esta que se contrapõe a realidade consciente. A certeza convicta nada mais é que a manutenção consciente dos fatores que direcionam o inconsciente do indivíduo a uma prévia amostragem do que se deseja, é como uma espécie de mecanismos de sustentação da realidade.A falta de confiança nas cabeças confusas provoca uma espécie de conflito emocional. Dou esse nome por se tratar de algo que influencia direta ou indiretamente no comportamento humano. Conflito emocional, ou a inconsciência do estado atual.
A ferida nem sangrou, foi apenas um arranhão. Não vai ficar cicatriz alguma. Não precisa assoprar a ardência ja esta passando.
Era como se todos os astros estivessem conspirando a favor, e apenas um fosse contra a continuidade daquele pecado ambulante. E este ganhou.