Joel Beuter
Definir, é a acima de tudo, ter uma direção certa, quer seja para a vida presente, quer seja para a vida vindoura, eliminando assim, toda a duvida, a incerteza e a obscuridão.
Quanto pode custar a nossa felicidade? Tudo aquilo que estamos dispostos a fazer, quer seja pelo certo, direito e agradável, tanto aos olhos de Deus, ou mesmo das pessoas que testemunham a nossa recompensa, a nossa felicidade.
As vicissitudes da vida, não podem limitar o poder sobrenatural de Deus em nos socorrer, livrar e salvar. Confiemos sempre! Nele!
Prioridade é tudo aquilo que é importante em nossas vidas. Em um dia, posso ter muitas delas, especialmente quando elas me preparam para ser ainda mais feliz, quer seja junto à família, ao trabalho, à igreja e na sociedade,
Estudante por definição é aquele que abre a sua mente para conhecer, entender e compreender aquilo que lhe será importante, não necessariamente para hoje, mas para sempre.
Persistir em meio às dificuldades e contrariedades da vida é o preço justo daqueles que desejam vencer, crescer e se fortalecer.
A confiança pode ser expressa como um sentimento de fé. Fé em algo que representa ou tem um valor e significado importante para a nossa vida, trabalho, família e sociedade.
Ao iniciarmos o nosso dia a dia, quer seja de atividades e ou no cumprimento das responsabilidades, deveres, obrigações ou mesmos das realizações, devemos ter em mente este espírito de confiança.
Ele nos transportará para um mundo de realidades e oportunidades, como resposta as nossas expectativas e esperanças, de confiança.
Desenvolva habilidades e qualidades que lhe confiram propriedades, das quais, a medida que as pessoas as observarem, as confirmarão com o reconhecimento e prestigio. Seja proprietário!
"A atitude tem a nobre premissa de levar as pessoas a agirem de forma certa, à altura das necessidades, das oportunidades de realização de sonhos, e, principalmente,da transformação de realidades".
Um pequena mudança de opinião sobre algo pode mudar completamente os resultados, promover o avanço ou a recessão. Olhe para o seu quadro atual e pinte o que deseja ver mudado nele. Isso é perspectiva!.
Pensar e agir para obter o melhor pode até não ser fácil, mas é muito mais produtivo do que deixar o pessimismo tomar conta dos pensamentos, ideias e ações.
Quanto mais claras forem as informações, maiores são as chances de reproduzir os resultados necessários.
Alguns limites nascem em nós mesmos. Outros, fogem da nossa capacidade de entender. Se começarmos a eliminar os nossos, os outros podem parecer menores do que são.
Com organização, tempo e força de vontade, todos os obstáculos podem ser removidos, inclusive as 'desculpas'.
Poucos podem dizer que estão bem, mas não o fazem, sem ter a plena certeza, que fizeram tudo o que estava ao seu alcance realizar. Talvez por isso, eles sejam poucos.
Confraternizar é a reposição de energias, pois nela compartilhamos nossas conquistas, aprendizados e superações.
Por quê DEUS criou as regras e os regulamentos, para os seres "Humanos"?
R: "Aí compreendi, que Deus deixa os homens seguirem pelos seus caminhos cheios de pecado, para que eles vejam que são como os animais". (Ec 3.18 Viva)
O ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus, quando decide viver sem disciplina, ordem e respeito pelos ensinos e termos sagrados, sua condição de líder de toda a criação, deixa lugar para uma condição que se assemelha aos dos animais, pois eles são irracionais. Quando o ser humano, obcecado pelo pecado, decide viver por conta própria, trai a sua razão, e age irracionalmente, como animal, pelos instintos da carne.
Ser diligente em obedecer a Palavra de Deus, é assumir o posto que Ele nos designou, de Liderança da criação, inclusive da nossa natureza carnal.
Que o nosso instinto carnal, não venha trair a nossa mente, capacidade de raciocinar e escolher o posto que Deus nos confiou.
As falsas esperanças podem ser tão prejudiciais, como o ar gélido diante do mais denso frio no inverno, pois não mudam em nada a dura realidade que alguém esta vivenciando, a não ser acrescentar-lhe mais alguns sofrimentos.
Como epílogo de uma realidade, pode-se conferir que a mesma capacidade de aprendizado pode ser aplicada, tanto para amar, ou mesmo para odiar. A diferença consiste nos resultados do aprendizado, um para a vida, e o outro para a morte.
Não resistimos as dificuldades, os sofrimentos e provas, mas são elas que nos levam a entender o real valor da cada objeto ou coisa, e nos torna mais humildes em reconhecê-los como sumamente importantes para a nossa vida.
O clamor dos aflitos, podem e devem ser o mais alto e precioso apelo de socorro, pois Deus não se resigna em ouvi-los, e principalmente, respondê-los, alentando-os com a sua prova do mais sincero amor.