João Starkaiser

26 - 35 do total de 35 pensamentos de João Starkaiser

SOMOS TODOS UM
O tempo nos ensina que a nossa necessidade central de ser amado, nos motiva na procura da aceitação, razão de nossa busca pelo sucesso, pela popularidade e o poder, num esforço presente e constante na luta íntima contra a rejeição.

Inserida por JoaoStarkaiser

VIAJE SUA VIDA
Se realizarmos a brevidade da vida vivendo na causa do outro, limitados por doutrinas e prescrições derivadas de conceitos alheios reprimindo nossa fala e nosso grito, confundindo nossa intuição e desviando-nos do rumo de nosso coração, entenderemos que nossa existência é uma imitação.

Inserida por JoaoStarkaiser

BREVIDADE
Nossa impermanência e fluidez de identidade em constante mudança transparece no que pensamos, escolhemos e fazemos.

Inserida por JoaoStarkaiser

TRANSFORMAÇÃO
A sensibilidade, a apreciação e a compreensão da vida nascem no afastamento das trevas dos enfrentamentos e das perdas conhecendo a diferença para mudar o pensamento e recomeçar.

Inserida por JoaoStarkaiser

ABENÇOADOS AQUELES QUE SOFREM
Inábeis para viver uma existência humana, dedicando suas vidas para ganhar a vida, passam despercebidos sem voz e sem história pela terra, famintos, sem o pão de graça diário na mesa da misericórdia, aqueles que herdarão a bem-aventurança.

Inserida por JoaoStarkaiser

CONTEMPLAÇÃO
Às vezes, com paciência, entre uma imagem e um sonho, os afiados espinhos e os dilemas da vida acontece um instante espontâneo para enxergar o que você sempre viu e nunca percebeu, que tem uma medida eterna, e te tira a fome e o sono de entusiasmo ao realizar o evidente.

Inserida por JoaoStarkaiser

SEGUINDO EM FRENTE
Quando as palavras se dissociam das coisas que descrevem e a presença do homem perde sua conexão com a terra, o trabalho de seus olhos se consumou, resta o coração liberar as imagens dentro dele.

Inserida por JoaoStarkaiser

CICLO
Nada como a conclusão circular da experimentação para nos expor o caroço das amizades, relacionamentos e o desgosto, mas, produz presentes inesperados.

Inserida por JoaoStarkaiser

A AMIZADE NATURAL E O RELACIONAMENTO VIRTUAL

Podemos idealizar que a formação das boas relações da amizade não demanda premissa, promessas, termos, condições, ou a corporalidade característica da proximidade entre as pessoas mutuamente correspondentes, e, que nossas emoções podem ser apenas experimentadas por nossa mente, sem a imperatividade da presença física para desenvolver e manter o sentimento em nossa existência multidimensional.

Como seres sociais, a própria sobrevivência de nossa espécie tem como fundamento nossa capacidade de constituir, entender e manter as amizades cumprindo as obrigações rituais dos relacionamentos, amando uns aos outros da maneira certa na amizade exigindo uma reserva moral sublime e ímpar, alheia aos benefícios, ciente dos deveres que a alimentam, numa relação voluntária e uniforme na confiança e certeza da boa avaliação da expectativa recíproca de boas ações.

No entanto, cada vez mais somos atraídos pelo mundo da ‘internet’ que provêm a ilusão virtual de companheirismo sem as mesmas exigências de intimidade da amizade real, nos expondo à obesidade, ao tabagismo e outras facetas da saúde que são disseminadas pelo sedentarismo e a artificialidade ilusória nas redes sociais, nos remetendo, também, à horizontes sociais muito além de nós mesmos afetando os limites reais entre o natural e o postiço no relacionamento humano.

Apesar de as restrições de tempo para manter amizades, antes do advento da mídia eletrônica através das redes sociais, quando era necessário horas para manter a correspondência tradicional através de cartas, cartões de Natal, aniversários, lembretes memoriais de outros eventos e celebrações, além da telefonia convencional, havia mais benefício salutar, alteridade e essencialidade nos relacionamentos.

Com o aparecimento da ‘internet’ que propiciou redes sociais como o Facebook e o Tweeter, o território da emoção humana está mudando o aspecto sombroso da sensação arraigada da solidão, tornando-a menos consistente e mentalmente profunda, como era antes do alívio proporcionado pela tecnologia do relacionamento meramente existente na faculdade do homem, que redimensionou o isolamento emocional e existencial.

Contudo, sendo a seleção do grupo uma continuidade razoável, evolutiva e plausível da natureza social dos seres humanos, contraposta à leviandade, agilidade e dinamismo da aquisição seletiva da amizade virtual que vai além da genuinidade de nossos gostos, da paridade de nossos genes e de nossa proximidade física, podemos taxar a ausência de razoabilidade, cuidado e realismo de uma escolha que faz pouco sentido aos fatos, a mente e a cultura social e histórica convencional do homem.

Inserida por JoaoStarkaiser

OPORTUNIDADE

O que poderia ter sido uma abstração, e o que foi, ecoando na memória ao longo do caminho que não percorremos para a porta que nunca abrimos, permanece uma possibilidade perpétua num mundo apenas de especulação convergindo para um único tempo, pois, de certa maneira, sempre findamos aqui no presente.

Inserida por JoaoStarkaiser