João Paulo Andrade Gonçalo
Eu prefiro lavar minhas mãos com óleo ardente do quê lavar minhas mãos com a água que Pilatos lavou. A injustiça não é tolerável.
Eu sou arrogante, Eu sou orgulhoso, Eu sou o nada e eu luto para que isso um dia se inverta e eu seja sábio.
Eu não sinto mais vergonha;
Sim, eu não sinto;
Eu sinto apenas amor;
Amor puro;
Sua rejeição apenas fortalece ele;
E eu tenho que aproveitar esse tempo;
Antes que as cortinas do amor se fechem;
E o grande espetáculo da paixão acabe.
A alegria é o estágio maior do ser, a alegria vence a barreira do mundo; nós devemos viver igual à cristo, viver para as outras pessoas; pois com elas nós nos alegramos.
A verdadeira alegria não é a sua, ou a tristeza do outro, mas sim a felicidade e o prazer do próximo; pões o teu próximo antes de ti, para que assim sua vida tenha sentido, por quê, o amor é mais importante que a nossa própria vida.
Ama-te, se apaixone por si mesmo, viva sua vida como um amor platônico; transforme sua origem ao seu final em um grande romance.
Qual é a finalidade da filosofia? Como vamos explicar nossa razão? Nossos sentimentos? Qual é o alfa e o ômega? Onde vai acabar a aventura? Será que alguém vai explicar o sentido da vida? Por quê a filosofia foi criada?
Penso eu, reflito.
Quem diz o sentido de amar é o próprio coração, ele pode não pensar, mas é responsável por todas as suas ações durante a vida.
Para descobrir seu sentido da vida, deves refletir, chegar à uma conclusão filosófica do seu real estar e da sua capacidade de pensar, pois pensar é tudo e o tudo é a sabedoria; o cosmos.
O ser humano é singular, ou seja, cada um de nós possuímos um papel no universo; o universo é infinito, saímos do nada e vamos para o nada, sem parar, pois o mesmo não para e até encontrarmos com nossa limitação carnal, uma maneira de descobrir o sentido de vivermos num universo sem fim, não vamos descobrir o sentido da vida, o sentido de nós estarmos aqui agora, nesse exato momento, nesse exato lugar, nessa exata dimensão.
Eu faria de tudo para ter um coração ingênuo; a ingenuidade é bela, sua natureza é boa e conveniente.
Minha vida só terá sentido se eu tiver um amor; um amor para ver todos os dias quando acordar todas as manhãs de segunda feira, senão, ela será como uma floresta morta, sem vida, sem flores, sem alma, sem essência.
Minha vida foi repleta de desejos e amizades falsas, apenas agora descobri que eu tenho que amar o que tenho, amar com alegria, e desejar apenas o que eu vou amar com alegria quando obter. Essa é a essência de meu amor.
A infelicidade é o estado menos potente do nosso ser; então não busque a tristeza, ela as vezes está no sentimento e a felicidade na razão.
Pensar nós todos pensamos, calcular nós todos calculamos, agir nós todos agimos; mas amar é para os grandes.