Joana Rodrigues
É que, às vezes, a gente precisa tanto de um cuidado... Um carinho meigo e suave, um afago no coração carente. Nada demais.
É preciso estar munido de uma alma forte, um coração seguro, e uma mente centrada, para oferecer sorrisos, em momentos que se deveria chorar.
Parece celebridade
Esse povo da cultura.
Com tanta diversidade,
E quanta desenvoltura.
É uma gente sabida,
Falante e desinibida,
E rica em literatura.
Amo e sou crente incondicional no meu Deus, e acredito plenamente no amor que Ele me inspira. Como me inspira o silêncio, o cheiro do mato molhado depois de um dia de chuva, o barulho das ondas do mar, o canto dos pássaros, o sorriso de uma criança, o olhar de um ser humano cheio de dias...
Antes de criticar, denegrir, ou até mesmo implicar com alguém, conheça a sua história. A vida das pessoas não é apenas o que se vê. Mas, o que só se é capaz de enxergar profundo!
A vantagem de ser poeta, é que se pode fingir sem ser criticado, e pode sentir sem ser questionado.
Adiamos eventos como se fossemos viver várias vidas. Ou, como se tivéssemos a certeza de quanto tempo ainda vamos estar aqui, para adiarmos, o que às vezes, torna-se inadiável.
A gente não precisa de muito para ser legal, para ser humano. Só precisa às vezes, sairum pouco da zona de conforto, e olhar um pouco além da gente.
Adoro ler, escrever, e viajar no imaginário, simultaneamente. As barreiras para mim não são intransponíveis. Sou principiante, para sempre aprendiz de poeta. Vejo e sinto na poesia o que jamais o mundo real pode me proporcionar, nela embarco sem a menor pressa de retornar. Costumo dizer que, já não tem sentido existir, sem submergir e transcender no grito silencioso da arte.
Tem gente que vive colhendo espinhos. Ainda assim, não observa o que já plantou, e continua plantando.
Com você aprendi que o amor não é brincadeira. Aprendi que o amor não é romance, não é perfeição. O Amor é aprendizado, é perdão. É ficar, quando quase tudo indica que devo sair. Amor não é só amar você e acabou. Amar é olhar pra mim, e perceber que também mereço ser olhada com olhar de doçura, compreensão e cuidado. Amar é entender que olhar em volta nunca vai me distanciar do que sinto por você. Pelo contrário. Olhar em volta, só vai me mostrar que, por mais que eu amplifique meus horizontes, é ao seu lado que eu quero permanecer. Pois, por mais alto que a copa da minha árvore cresça, você faz parte das minhas raízes. Assim, você me ajuda a me manter onde devo estar. Se eu floresço, é porque você me ajuda a nutrir o meu coração e a minha alma.
Quando o amor vale a pena
Machuca, massacra, suscita lágrimas, onde outrora era riso, choro, onde já foi alegria; magoa, escraviza, arranca lamento, onde já fora gozo, amargura, onde era harmonia; ô, sentimento perverso, que o homem reverencia, e o denomina amor, numa eterna sintonia... Então eu pergunto: E quando é que o amor vale à pena? E logo vem a resposta: QUANDO SE TRANSFORMA EM POEMA.
ÍMPAR
É um amor tão grande que chega a doer. Faz-me pressentir, faz-me sofrer;
É tão forte, tão soberano, que me entrego, de consciência e de coração.
Juro, por este mesmo amor, que será o único, o último, o derradeiro.
QUANDO O AMOR LHE CHAMAR
Quando o amor bater na porta do seu coração, abra-aimediatamente, semfazê-lo esperar. Nãoaguarde pela segunda chamada, poiso amor é apressado e não tolera demoras; deixeque ele invada o seu ser, tomeconta da sua alma, ecomande suas ideias. Permitaque o amor dite as regras da sua vida, e obedeçaa sua voz sem medo, poisele é prudente e moderado. Nãose arrependa de trilhar os seus caminhos, aindaque sejam íngremes. Nãotema em segui-lo! Poiso destino de quem segue o amor,
É a FELICIDADE.
Quando chega o mês de junho
Começa a preparação
O povo fica empolgado
É muita animação.
Tem muita comida boa
E gente sorrindo à toa
Comemorando o São João.
Saber esperar é uma prova incontestável da fé em Deus. É provável que, a espera em Deus significa olhar para Ele com paciência, e assim merecer receber o que precisa.