Joana Rodrigues
Os problemas te absorvem de tal maneira, que te fazem sentir sozinho e insuficiente. Vence-te, supera-te! SÓ DEUS É SUFICIENTE.
A cultura para mim, é uma oportunidade do cidadão conhecer a sua origem, compreender o seu lugar na história, e participar do processo evolutivo do seu povo. E percebo que essa oportunidade está entrando em extinção.
O nascimento de um livro é tão importante quanto o nascimento de um ser humano. A leitura traz à luz a extensão da vida.
Não perco tempo lamentando por quem me chateia. Prefiro agradecer a Deus, pelas pessoas especiais que ele coloca em minha vida.
Quando a inspiração me toca,
Recebo um facho de luz,
Sinto-me tão abraçada,
Por um amor que reluz.
Tudo se torna magia,
Meu verso vira poesia,
No coração de Jesus.
Existem coisas que a gente não pode deixar por conta do destino. Sempre é possível promover a transformação.
Quando uma mãe ajoelha em oração, milagres acontecem. E se o faz junto dos filhos, tudo se transforma.
No último dia de maio, quando comemoramos nossa mãe todos os dias, digo-lhes: Ser mãe não é apenas gestar, e dar à luz apenas uma vez, mas é questionar-se se está disposta a fazer isso todos os dias; porque mãe de verdade deve estar ciente das suas responsabilidades, e estar disposta a adiar os seus sonhos por alguém que é continuação dela mesma. Quem for egoísta não seja mãe! Se todas as mães se dedicassem aos seus filhos como eles precisam, não teríamos tantos dependentes químicos, tantas mães adolescentes e tantos menores abandonados. MÃES, PENSEM NISSO!
A gente aprende a valorizar a vida, quando percebe que o melhor dela é essencial à própria existência.
Quando a dor da saudade apertar, feche os olhos, e imagine que pode tocar o céu. E que as estrelas são vagalumes brincando ao seu redor.
Recordações são momentos vividos, que quando lembrados, nos aquecem a alma. Mas, também às vezes, a machucam.
Quanto mais alto for o teu sonho, maior será deverá ser a tua profundidade, pois, não há quem chegue às alturas, sem que antes não tenha estado na extremidade.