Joana Rodrigues
Devemos sempre ver o melhor das coisas, ainda que em meio as situações difíceis. Pois, nada acontece sem o verdadeiro propósito do arquiteto do universo.
Só pode chegar até onde a sua educação permite. Portanto, não reclame se a ponte que precisa atravessar é cheia de obstáculos.
Observei que, quando alguém vive maldizendo de uma mesma pessoa, existem duas razões, ou é inveja, ou está devendo-lhe.
Nunca pensei que eu seria mais forte do que eu pensava, mais dedicada do que imaginava, e seria mais feliz do que jamais havia sonhado. SER MÃE MOSTROU-ME QUE TUDO ISSO É REAL.
Que cada momento seja aprendizado. Que toda a privação seja recompensada com a tranquilidade de ir e vir. Sim, já não seremos os mesmos, o mundo também já não será o mesmo de antes. Nada será como antes. TUDO SERÁ MELHOR! Tenhamos força, coragem, esperança, e sobretudo fé.
Não desperdice o seu tempo com coisas vãs. Olhe para o lado, e veja o seu próximo com carinho e solidariedade.
Que possamos ser sempre úteis, até com as nossas palavras. Pois, a vida passa muito rápido, e o que poderemos deixar são apenas recordações. Pois que sejam belas.
O importante não é ter uma vida perfeita. Mas, fazer com que os seus desafios tornem-se seus maiores incentivadores.
O tempo perdido é a única coisa irrecuperável na vida. E para cada ato há o seu devido tempo. Demoremos mais em nossos sonhos. Façamos mais, se não o fizermos pelos outros, pelo menos façamos por nós mesmos.
A corrupção está devastando a sociedade brasileira. Privando os critérios de admiração do povo. É lamentável!
Educa-se orientando o voo, sem diminuir suas asas. Mostrando que a humildade é a melhor parte da sabedoria.
A gente que gosta de escrever, faz disso um hábito proveitoso, indispensável à própria vida. O que o torna proveitoso é a partilha e a colaboração. É isso que dá sentido e realização.
A gente planeja, organiza, tenta fazer tudo da melhor maneira possível. E de repente percebe que, nem sempre as coisas fluem como deveriam. A vida é eterno fazer-se e desfazer-se de si mesmo.
Não costumo dar ouvidos aos 'nãos' da vida. Ainda sonho em mudar o mundo. Ainda que, apenas para uma pequena parte de pessoas.
Quando eu chegar em silêncio, é porque as palavras são poucas, os sentidos são grandes, e o amor, infinito.