Joakim Antonio
"Nós temos mania de reclamar só do que não tivemos e nos esquecemos de agradecer pelo tudo que ainda temos."
Todas as linhas continuam além, em você que leu, em quem ouvirá e em quem escreveu, pois nenhuma história realmente acaba no ponto final.
O silêncio guarda sons e tons que poucos podem ouvir, portanto nenhuma cena é muda e vale muito mais que mil palavras.
A sorte acompanha os valentes, os que estão na linha de frente e dão a cara a bater, fazem coisas que eram inimagináveis e por isso mesmo fazem o mundo acontecer.
Só quem conhece a magia da leitura pode dizer que sabe realmente ler, porque falar que sabe ler apenas por ter aprendido é como comer apenas para ficar vivo.
Na ausência, a verdadeira amizade não se enfraquece, o sorriso e abraço sincero do amigo é o maior presente do reencontro.
"Nem sempre sabemos o caminho certo a escolher, mas se ficarmos na indecisão, não chegaremos a lugar algum."
No meu gueto o pessoal corre pelo certo, no meu dicionário a ortografia tem o sotaque de quem anda comigo.
No meu breve trilhar, eu vi o mundo inteiro gritar, a terra tremer, o ar se revirar, o fogo espalhar-se e o mar revoltoso com o desrespeito que há. Vejo também o ser humano gritar muito, de medo, mas muito pouco, pedindo respeito à sua própria casa.
Sabe aquela criança que contava seus sonhos e tinha certeza deles? Pois é, ela não sumiu, apenas adormeceu. ACORDE!
Como descrever o indescritível? Não me ensinaram o impossível. Mas uma coisa eu sei, o poeta pode tudo!
A dor e a perda trazem consigo uma sabedoria diferente, talvez sem elas seria melhor. Mas ainda seríamos nós?
Todo dia mudamos, às vezes imperceptivelmente, outras como uma lagarta tornando-se borboleta, o mundo inteiro maravilha-se.
Poder: Desnudar-se e mostrar-se, ser o que desejar, fazer o que bem entender quando bem imaginar, ser Mulher e fazer, bem, o que quiser.
Chorando ele gritou: NÃO ACREDITO EM MAIS NADA! Desde então não ligou mais para crises, fofocas e demônios. Desde então, nunca mais chorou.