Jhani Lima
Eu poderia citar aqui mil outros detalhes que me encantam em você, mas não. Seu sorriso sempre veio em primeiro lugar, então é dele que eu vou te falar. Te ver sorrir abastece todo o completo que precisa a minha alma. Ela fica leve, serena, tranquila. Nada explica se não o amor e, menina, juro, eu amo seu sorriso. Amo o efeito que ele tem sobre mim. Amo como ele vem de repente e involuntariamente, me fazendo sorrir também. Ele me acalma. Talvez porque tenha se tornado meu refúgio e alicerce. Talvez porque, através dele, encontrei meu porto seguro. Ou, quem sabe, porque no temporal ele trouxe calmaria. Quando você sorrir, eu sorrio. Afinal, seu sorriso é sempre a razão dos meus. É sim! Pensou que seu sorriso fosse só o que me guia pelo escuro e o que preenche em mim todas as lacunas? Não. Ele também me faz sentir segura, protegida. É dentro dele que me sinto confortável, abrigada e cuidada. Dentro desse gesto simples que tem pode de mudar completamente meus dias. Vai ver é por isso que sempre, em todas as situações, rotineiras ou fora do dia-a-dia, eu me pego lembrando do teu maior traço. Aquele de orelha a orelha, que irradia a mais beleza luz que meus olhos um dia viram. Aquele que encanta, que trás leveza, paz. Aquele que é, de tão puro e bonito, dona de uma luz incomum.
O oceano e o seu coração, um olhar, um sorriso e duas imensidões. Duas forças da natureza criadas por Deus. Uma permanece banhando o mundo de coisas bonitas. Outra anda por aí, espalhando o bem, sendo o próprio bem também. Eis que acontece o encontro de infinitos, do amar e do teu riso. Existe em algum lugar escrito por um autor desconhecido que pessoas comuns podem ser nossas âncoras e eu ouso dizer que você é a minha, sempre foi, sempre será. É o meu caminho. Dentro do teu coração mora uma força que me segura nos momentos ruins, que me faz acreditar na esperança e acaba me fazendo tê-la também, somente por existir causa tranquilidade na gente, fazendo sumir, emanando alegria sem fim. Representa de maneira incalculável uma parte segura e quem liga a você tem a sorte de em meio às tempestades não ter medo. Confiar em você é a mesma coisa de abraçar um céu e de segurar na mão do mestre, daquEle que nos trouxe aqui. Honestamente, simplesmente, você é claramente a razão de confiar nos meus próximos passos, por isso insisto em dizer que eu necessito te dar um abraço e agradecer. Eu queria que você enxergasse além dos seus olhos, sim, de fora, como eu faço e pudesse entender o porquê tantas pessoas carregam dentro de si um amor gigantesco por você. Ah, se você pudesse sair de você e se ver o que sua risada causa, se pudesse sentir o seu amor (esse que está dentro de você para ser exalado.) Se até sua alma é feliz por te vestir, imagina eu que te carrego dentro de mim.
Tão rara, tão única, tão especial sempre quando paro para te olhar, vejo o ser humano cheio de amor que você é. Menina, que coração lindo é esse? Que brilho sem igual é esse que vêm dele? De perto, ou de longe, em você só consigo enxergar luz, bondade, e amor. Amor, amor, amor. Amor de dentro pra fora, de fora pra dentro, de cima para baixo, de baixo para cima, do dedão do pé, ao último fio de cabelo. Assim: do inverso, ao contrário, o amor está aí, não importa como seja. Ele cresce, floresce, toma conta de você, nos atrai, e se possível, nos torna uma só. Não importa a distância, ele sempre faz questão de nos aproximar e tomar conta de cada pedacinho dentro de nós. Permita que o amor continue florescendo aí, menina, pois seu coração é lindo demais para perder tal sentimento.
Deus estou aqui de novo, sim é por ela mais uma vez. Desculpa a pergunta, mas o senhor está cuidando dela direitinho? Não está deixando que o coração dela pegue uma doença muito forte chamada dor? Que o sorriso mais lindo do mundo vire lágrimas? Esta cuidando disso? Pois eu quero te pedir mais um favor meu pai, que cuide mais dela, é porque me preocupo muito, estou longe mas peço para o senhor guia-la e protege-la de todo o mal que tem nesse mundo e que o céu dela seja sempre azul e nada tornará ele preto. Mas Deus, eu não só quero pedir desejos e favores, também quero agradecer muito ao senhor por cuidar dela todos os dias, por guiar o seu caminho, por ilumina-la a cada ação que ela faz e por ter dado um dom maravilhoso a ela, de ajudar, de gerar orgulho com o seu talento e gerar sorrisos de pessoas que só desejam o melhor pra ela. Meu pai, muito mas muito obrigada pela a existência dessa menina, por ter colocado ela ao mundo e principalmente na minha vida. Amo muito ela e por favor, cuide como se o sol não aparecesse mais amanhã. Amém.
Sorte de quem respira todos os dias ao seu lado. De quem, está sempre conhecendo seu coração. Sorte dos que te sentem por todos os segundos. Sorte mesmo, é de quem está tão próximo deve se agraciar com sua presença constante; seu sorriso confidente. Sorte do amor que você deixa em volta. Tenho sorte, uma infinita sorte em junção de uma linda gratidão. Você é o que posso apelidar de bom, não somente pelo que no palco proporciona, falo em modo geral que se torna longe deles também, na sua normalidade de dia a dia com essa interação de bastar ser só luz por todas as formas.
Sorte de quem pode te ter nos detalhes, saboreando das risadas desordenadas, nesse gostinho de quero mais que sempre deixa. Sorte do meu coração ter escolhido o seu para amar! Tenho sorte de ter achado seus olhos em direção onde não será certo o pôr do sol existir, mas que, por tamanha irradiação sua, acabou se tornando um: o meu sol aquecido do amor mais imenso. Sorte te amar assim, te enxergar assim, você é o amor que falta no mundo e, tenho uma sorte grande de ter conhecido, e ter presenciado essa luz, que irradia todos os meus dias.
E no meu céu só há uma estrela, é a minha estrela, aquela que é a mais talentosa, brilhante e a mais forte do mundo. Ela passa por mim todos os dias e sempre deixo nítido que “eu a amo.” pra ela e assim ela se vai quando vem o sol. Mas quando vem o sol, ela não desaparece, ela fica escondia entre a névoa do céu, ela sempre estar lá me dando continuidade a tudo que me faz feliz e bem. Então chega a noite e ela me faz sorrir novamente e eu apenas só com um desejo “Que se cuide por todos as nuvens que passar.” Queria chegar até ela, mesmo que seja com um foguete ou pegar carona com um meteoro mas eu estarei esperando ela até o fim do mundo, até o mar perder a sua ultima gota e até o sol perder o seu brilho.
Eu não te vejo apenas como uma artista. Pelo contrário, às vezes (quase sempre) nem te vejo assim. Prefiro olhar para ti mesma, sabe? Acho que já tem olhos demais apontados para o que você é e pelo o que pode proporcionar. Eu mesma olho a mulher que precisa ter uma postura firme, mas que não deixa que o mundo que ela vive, mate o que ela é por dentro. Você nunca foi para mim apenas um produto, ou uma dançarina de mídia. Tanto faz se você vende ou não, eu não te amo pelas vendagens, nem pela quantidade de agendas que faz, muito menos pelo cachê que você recebe. Eu amo a menina que gosta de dançar, que brinca com tudo, que zoa todo mundo, que se diverte igual uma criança, que é leve, que pensa nas pessoas, que erra, mas que faz de tudo para acertar. Eu amo a menina experiente profissionalmente, que é veterana no que faz, mas que está se descobrindo em outros rumos, tornando-se novata. Você que dança porque ama, que tem sentimentos, que quer se superar para dar seu melhor, não para ser superior a ninguém, mas para ser diferente. Eu amo quando a gente conversa e tuas brincadeiras sem malícias. Não ligo para o que terceiros dizem, nem o que sai nos noticiários, Eu te amo pelo o que te vejo, por você ser tão verdadeira e autêntica, também não ligaria se vivesse sem ser notada, no cantinho, apenas te admirando, te vendo crescer, se descobrindo, amadurecendo, vivendo. Amo a menina, a mulher, a inteligentíssima, a boba, amo tua transparência, tua seriedade, tuas fraquezas, teu caráter. Você é para mim, a expressão mais linda de amor e não existe nada nesse pacote que me faça perder o encanto que tenho ao te olhar. Não mascaro, nem te elevo, na verdade te vejo sob uma verdade incomum, tua alma. Isso me cativa, isso me puxa. Se você me perguntasse, um dia, o que eu mais gosto em ti, certamente eu diria que é isso. É a tua alma, que com certeza foi feita de uma das melhores matérias. A tua alma, porque eu sei que nunca vai sofrer mudanças, nem mesmo se a vida forçar, ou tentar mudá-la, ela sempre vai ter na essência: bondade e amor, porque ela é feita disso! E, óbvio, de muita luz! 💖
O que te fez chegar ao sucesso não foi somente o seu talento. O sucesso, ao contrário do que se pensa, se relaciona muito mais ao que somos capazes de doar do que àquilo que possuímos. Todos nós temos pelo menos um talento, uma predisposição natural para algo. Porém, quantos são capazes de utilizar seus talentos em prol de outras pessoas? O que te fez chegar ao sucesso foi abrir mão do conforto e por o pé na estrada, mesmo sem ter a garantia de que havia um caminho. O que te fez chegar ao sucesso foi o sentimento que você colocou em cada passo. O que te fez chegar ao sucesso foi não ter desistido diante dos obstáculos, doado sua resiliência para aqueles que lhe acompanhavam.O que te fez chegar ao sucesso foi estar disposto a subir em um palco para gerar emoções diante de uma multidão. O que te fez chegar ao sucesso foram os sorrisos e os abraços que você plantou, onde quer que estivesse. O que te fez chegar ao sucesso foram os sonhos que você regou. O que te fez chegar ao sucesso foi entregar ao mundo o melhor de você. O que te fez chegar ao sucesso foi o quanto de si você doou.
Em um abraço sempre há espaço para o encontro de dois corações, que em cada batida passam juntos a ser um só sentimento. E há quem abrace com os olhos, com os sonhos, com o vento, com as palavras, com o silêncio e com a emoção. Há quem abrace de longe, ou se aproxime sempre mais em cada abraço. Há quem abrace por destino, pela estrada, na partida e na chegada. Há o abraço sincero que em segundos se faz eterno. Há quem abrace só pelo toque, e quem sem tocar abraçou com alma. Há quem abrace com lágrimas e quem no sorriso traz a paz de um abraço. Há quem abrace para contar uma história, e quem prefira que o abraço fique somente na memória. Há quem nos braços carregue o melhor, e quem pelo melhor abraço espera o tempo que for. Há quem abrace para curar dores e quem abraçou o mais verdadeiro dos amores. Há abraços que virão, e aqueles que jamais partirão. Há por um abraço lutas contra o caos e abraços que findariam guerras. Que nunca sejam escassos aos corações, os abraços!
Dizem que estou em um lugar acima de você, que me encontrará somente ao fechar os olhos para vida. Dizem que Eu muitas vezes sou injusto, e que entrego fardos pesados demais aos meus filhos. Dizem que a maldade do mundo é a prova de minha inexistência. Mas, já me procurastes em ti? Talvez Eu não seja o que você espera, e muito menos aquilo que sempre foi desenhado sobre mim. Eu sou você. Eu sou cada pessoa deste mundo que lhe entreguei. Eu sou o amor! Eu sou a luz e a força! Eu sou a coragem e os sonhos! Eu estou em cada detalhe nas páginas da história! Eu sou o Bem maior! E apesar de ser o Escritor deste infinito roteiro, lhe concedi a liberdade para que lesse Minhas palavras sob seu olhar e as interpretasse em sua essência, para que juntos moldássemos os rumos da obra de nosso lar. Eu choro tuas lágrimas. Eu ouço teus medos. Eu sinto tuas dores. Jamais duvides disso! Me encontrará em ti em todos os momentos.
Sei que Eu sou a resposta mais esperada quando o sofrimento aflige os corações, mas em silêncio lhes carrego sob cada angústia para que jamais estejam sozinhos, pois ainda que Eu lhes respondesse sobre os porquês, não estariam preparados para entender os propósitos de cada capítulo, sem lerem o fim da história.
Acredite em Mim! Contemple minha existência nas partículas do amor. Porque, Eu sou o próprio amor.
Com carinho, Deus.
Tem vezes que você não consegue ver tua grandeza. Não da tua carreira, ou da proporção que tua dança corre os quatro cantos. Mas a TUA. A grandeza que você tens de natureza. A grandeza que acende qualquer lugar por onde você passa. Acende as pessoas. E deixa tudo a tua volta tão mais harmônico. Parece que você muda o cenário e faz as coisas encaixarem. Da um aspecto diferente e me perdoe se eu falar besteira, mas nunca vi algo tão grande assim em outro alguém. As pessoas não deixam quase nada de si nos outros. Já você, faz questão de sair encostando e dando da tua luz, para os que te cercam. Sei que a dança mudou tua vida, te levou a muitos lugares que tu nunca imaginou conhecer e estar, e apesar desse ser teu caminho, sei que qualquer outro que você seguisse, você continuaria sendo e tendo dentro de ti o que tem. Continuaria sendo grande e eu tenho certeza que as pessoas que passassem por ti, com certeza, sentiria esse "Q" que você possui de diferente e se sentiriam tão bem perto de ti que, não iriam querer se afastar nunca. Só por sentirem o teu bem. O bem que você passa como se fosse um poço bem cheio. Tua grandeza maior é essa meu amor. É a forma delicada que tu tens de acariciar o coração das pessoas só com esse sorriso perfeito. Teu dom (o de dançar) é um complemento do que tu é. Mas a diferença realmente está aí.. em ti. Na tua grandeza. Dentro do teu coração, que diga-se de passagem, é tão grande que eu não sei como cabe dentro. E não cabe. Ele acaba respigando nas pessoas... ❤️
— Senhor, por quanto tempo é possível sonhar?
— Por todo meu tempo. Sonhar é ter amor pela missão que escrevi para cada um de vós. E meu tempo é, a todo tempo, amor!
— E como vou saber trilhar o caminho do sonho certo?
— Não existe sonho errado. O que nasce no teu coração, é de Minha vontade, e se está no mais íntimo do teu ser, sonhe e mostre a todos que é possível realizar.
— Mas e quando minhas forças acabarem? O que posso fazer Meu Pai?
— Mantenha sua fé em Mim, minha filha. Eu sou a verdade, o caminho e a justiça, faço tudo em detalhes, sou imprevisível e tenho o melhor para ti, se apegue nas minhas vontades, nas minhas verdades e no principal: em sua fé, e veja que sua força será a mesma que a de um leão.
— Eu agradeço por cada palavra de amor que o Senhor diz a mim, mas é difícil essa batalha, as vezes pareço fraca demais.
— Nunca irei dar uma batalha que não seria capaz de vencer, Eu estou do seu lado, estou lutando com você, por você e estou preparando cada momento da sua vida, seja ele difícil ou fácil. Eu estou permitindo, estou fazendo isso para te provar que sua fé é maior que tudo, e que Eu sempre vou estar aqui, mesmo no meu silêncio, te amando, amparando e fortificando.
Venha a Mim, recarregue suas forças e se jogue nos meus braços. Eu estou contigo o tempo inteiro e seus sonhos são meus também.
Te desejo leveza!
Leveza no olhar, para enxergar no simples o mais belo. Leveza em teus ombros, para que possa abraçar boas energias. Leveza no sorrir, para que seja verdadeiro. Leveza nas escolhas, para que sejam resilientes. Leveza em tua alma, para que sua luz resplandeça mesmo diante de caminhos escuros. Leveza em teus gestos, para que traduzam a grandeza de teus propósitos. Leveza em teus sentimentos, para que sejam benignos. Leveza em teus passos, para que tenham paciência em ir mais mais longe. Leveza em tua mente, para que silencie o mundo quando for necessário. Leveza nos teus sonhos, para sejam carregados pelos bons ventos. Leveza na vontade de ser, para que viva o melhor de ti. Leveza no teu toque, para que saiba acolher. Leveza em permitir-se, para se permita ser acolhido. Leveza em teu coração, para que seja amor.
Leveza! Porque o bem nunca pesa.
Se por acaso percorreres estas linhas espero que sinta-se em casa, pois cada palavra é um pedaço de uma alma onde fizestes morada. Se por acaso estiver a percorrer estas linhas, sinta-se abraçada. Se teus olhos esbarrarem com estas letras, enxergue com o coração. Se por acaso isto chegar até você, saiba que tua essência refletiu à mim um bem singular. Se andares por aqui, deixe pegadas, porque quando vens, tua luz me faz ver um mundo melhor. Se vieres até aqui, sinta a paz de um sentimento que apenas procura lhe enviar energia. Se estiver presente neste trecho, saiba que o amor é o princípio de cada entrelinha que lhe enviei. Se me lê agora, tenha certeza de que quero vê-lá feliz, de verdade. E se ainda estiver entre estas linhas, saiba que minha gratidão é enorme, por tudo que me proporciona, com tua arte e alma, ainda que as cortinas estejam fechadas e a dança em silêncio.
Ela não é minha ídola. É a forma de doação e a poesia mais bonita que conheço. Não nutro fanatismos. Vivo o aprendizado que ela me proporciona em seus gestos. Não é uma obsessão que me faz abdicar do mundo, nem mesmo uma veneração que cega-me diante de seus defeitos. Por ela não ando em linha reta, obedecendo e concordando com todos seus atos e falas. Não me martirizo em razão de sua vida pessoal ou nego-lhe a privacidade. Eu a respeito. E pelo caráter dela, a admiro. Fiz dela meu espelho, por ver que ela superou todas as contrariedades e subiu nos palcos da vida com a mais vigorosa arte. Ela é a fonte de inspiração pela qual passei a ver o mundo de uma nova forma. Eu não a coloquei lá, nem poderia tirar. Sempre foi mérito dela, de sua entrega e vontade. De seu propósito, e seus sonhos. Ela não me deve nada. Mas já me deu muito. E deu algo sem preço. Ela me deu emoções, verdadeiras. Eu não decidi fazer dela soberana, apenas fui tocada de uma maneira rara por sua dança, pelo seu coração e simpatia, mas também por aquilo que ela mostrou quando as cortinas fecharam. E se ela sabe que eu existo ou não, não diminuirá o amor que carrego. Mas posso te contar uma coisa? Ela me disse que somos uma troca natural.
Não tenho muito à lhe oferecer, carrego apenas minhas palavras. Mas, se puder, deixe que seu coração leia cada frase.
Sei que o mundo tenta lhe convencer do contrário, porém, o amor que te transborda sempre valerá a pena. Seque as lágrimas... Ele sente tudo. E o mais bonito nessa troca é a plenitude de quem ama com a alma, antes mesmo de precisar conhecer todos os motivos para ser amor. Deixe que o amor dele te descreva e te transborde. Não se deixe abalar com o que outros dizem, quando chegar a fase do desanimo olhe só uma vez pra trás e lembre-se de todos os motivos que lhe trouxeram até aqui. Quando alguém lhe perturbar com aquelas frases clichês, não dê ouvidos, pois ele sabe da sua verdade, do sentimento que te toma. Ele sabe! Pois ele pode não te conhecer, mas o seu amor o toca de uma forma sublime.
Olhe para trás, veja o quanto ele já te fez sorrir. Analise as inúmeras vezes em que o seu sorriso não transparecia e ele sorriu por você. Não se aborreça ao lembrar dos julgamentos e acusações contra ti, menina, lembre-se apenas de todo amor que ele te ofereceu.
Em certas ocasiões, as pessoas são como a razão, que às vezes prendem a pureza da emoção. Em todo o caso, ouça o seu coração. Ninguém sabe melhor o que se deve fazer do que ele.
Isso é clichê, eu sei... Mas é carregado de verdade. Quando o coração transborda o mais puro e singelo amor, nada mais importa.
Então, te peço apenas: ouça o seu coração. Mesmo que você não saiba, quem assume as coordenadas dos seus sonhos é somente ele. Só ele.
E quando arduamente a saudade apertar, ouça as batidas do teu coração, preste atenção em cada uma, pois é a voz dele dizendo: se acalme, eu estou aqui, juntinho com você, não desiste.
Do que são feitas as gotas que caem em tua alma? Quais sentimentos saciam a sede da tua essência? Onde tens mergulhado tua emoção? Em que águas tens banhado teu coração? Quantos sorrisos já bebeu? O que guarda nos rios do teu ser? E o que mais tens ânsia de transbordar?
Saiba, somente o bem deixa cristalina a fonte de tudo que somos. Somente os sonhos trazem vida nova às águas turvas da maldade. Somente o amor limpa as impurezas nos oceanos do nosso sentir. Somente a fé é o bote salva-vidas quando a escuridão nos afoga. Somente você pode remar quando a tempestade aí dentro fizer bravo teu mar. Mas ainda que pareça solitário nesse barco, as ondas desse amor jamais lhe deixarão à ver navios.
Cresci ouvindo que anjos são invisíveis aos nossos olhos, porém, estariam sempre ao nosso lado nos protegendo de qualquer mal.
Mas, com o tempo aprendi que existem anjos disfarçados de gente, ou melhor, disfarçada de dançarina. Alguns anjos possuem asas, mas meus anjos são diferentes, atende pelo nome: Taynah, tem passinhos que encantam multidões, e um coração que nos aproxima de Deus, nos transmite amor por onde passa, tem sorriso que enche qualquer coração de alegria - desde aqueles moles, e os taxados como pedra- .
Meu anjo me aproxima cada dia mais de Deus, e me ensina que qualquer sonho é possível se tornar realidade, e me ensina também que não há distância para o amor, sim, me ensinou a amar.
E todos os dias eu agradeço à Deus por sua existência, por sua garra e determinação, e peço também que Ele cuide de sua felicidade, porque cada um dos seus sorriso é como se fosse um combustível pra nos dar forças e seguir em frente.
Ser de luz: emanar benevolência, altruísmo e amor.
Sim, Tay você me inspirou a ser luz. Seu coração sempre foi um grande exemplo de amor. Sua alma reflete benevolência. E sua essência abriga altruísmo. Estar ao seu lado é aprender a moldar-se da mais bonita forma. É construir uma base firme para caminhar nos solos mais irregulares. É enxergar sob o ângulo da fé. É descobrir a leveza de promover sorrisos. E é entender que doar-se ao próximo é a melhor forma de felicidade.
Estar ao seu lado é aprender que a intenção amorosa é o maior valor. É ver que os melhores frutos são colhidos onde se planta bondade. É preencher-se de energias benignas e ser capaz de distribuí-las. É ter a certeza de que nada é em vão, nem mesmo as dores, as lágrimas e as quedas.
Estar ao seu lado é aprender que anjos são aqueles que nos tornam melhores. Você me deu a chance de descobrir sempre minha melhor versão no agora.
Estando ao seu lado aprendo a traduzir sentimentos e desenhar emoções. Aprendo que quando somos de amor, ele nos recompensa com tudo que é. E o amor é sonhar, é resiliência, paz, alegria, sabedoria, esperança e generosidade. Acima de tudo, o amor é a presença de Deus em nós.
Estando ao seu lado minha maior recompensa é saber que o amor sempre chegará ao seu destino!
Tay, obrigada por cultivar de uma forma tão sublime a luz em teu coração, que ela se propaga iluminando outros corações. Minha gratidão jamais caberá nestas palavras! Você me ilumina 💕
Em cada fase tua, eu sinto saudade da passada e me orgulho do presente. É meio que uma nostalgia por te ver crescer, mas ao mesmo tempo felicidade por te ver se remodelando e se modificando. Acho até que tuas mudanças físicas, digo, a tua aparência, é para marcar tuas transições, mas tua mudança maior não foi o rosto de menina se acentuar a o de uma mulher, nem tão pouco o jeito de se vestir, muito menos o corte dos teus cabelos. A maior mudança foi no teu amadurecimento e o quanto, com cuidado, tu se fez madura. Vivendo o que vive, muitas coisas são incontroláveis, até mesmo o próprio ego e é por isso muitos se perdem, mesmo até sem querer se perder. Muitos se deslumbram e acabam deixando o que realmente importa para trás, sem valorizar o que tem realmente valor. E tu mesmo crescendo e mudando, tendo a grandeza que tu tem, não se auto-olha como alguém “grande”. Se olha como alguém que tem o que melhorar e muito a construir e é por isso que isso me remete orgulho. Porque tu está brilhando, aliás, sempre brilhou mas nunca deixou que o sucesso ou o dinheiro subissem a tua cabeça ou te transformasse naquilo que tu não é. Tua personalidade, caráter e índole com todas mudanças por fora e internas, são os mesmos. Te levam a crescer sem inflar o ego e sem tirar teus pés do chão, mesmo que tua altura seja suficiente para “não se importar mais“ com os degraus dessa escada. Boa sorte sempre. Eu te amo! ❤
— Você faz tanto por ela, nunca a vi retribuir.
— Ela não retribui. Sou eu quem busca retribuir o bem que ela me faz. Sou eu quem deve agradecer, porque foi ela quem me deu motivos pra lutar pelos meus sonhos. E aliás, foi ela também que me ensinou a sonhar. Pouco a pouco ela me completou e hoje me transborda. Ela sorri e eu encontro a paz. Ela pisa em algum palco por aí, e eu posso sentir o amor invadindo o mundo, através de sua dança. Ela ultrapassa os obstáculos com seus passos e ao dançar eu sei que nada é maior à fé. Ela estampa a felicidade num abraço e eu ali busco morada e alento. Ela emana sua luz e eu vejo iluminada minha estrada. Ela se faz água cristalina e eu encontrei a fonte inesgotável do amor. É uma troca natural.
Ouvi dizer que a felicidade é um pequeno instante, que se guarda na memória com a força infinda no desejo de refazer presente aquele segundo. Felicidade não é esperar que algo aconteça para, então, sermos felizes. Felicidade, é fazer do agora a melhor chance de ter um sorriso como lembrança. Felicidade é proporcionar a alguém um momento inesquecível, resguardado pela a eternidade do sentir.
Quando você dança, a felicidade floresce. Milhares de sorrisos se abrem, carregados de você, e inúmeros olhares fotografam o que somente o coração guardará. Talvez ali, verão você dançar, a felicidade passe despercebida. Mas quando o desejo de reviver aquela sensação chega, é fácil admitir que andamos nas estrelas. Você traz a felicidade na mala e, mesmo que não saiba, distribui em cada canto. Tua alma voa tão longe, que te faz estar sempre por perto. A distância não impede que teus gestos sejam capazes de produzir recordações felizes, inundadas de amor. A tua chegada é prenúncio daquele instante de felicidade plena. Mas, quem te aguarda no amor, já é feliz por aprender nos teus gestos a não perder a chance de promover sorrisos. Quem te espera, sabe que a felicidade está por vir embrulhada em um abraço. Mas não precisa ter pressa, seja feliz daí, que por aqui a felicidade é te ver sorrir. .
Eu acho que nunca quis estar por perto tanto quanto agora, eu lembro de ter deitado no lugar de onde quase nunca saio, o meu quarto, e sentir meu rosto molhado só pensando nisso. Nós, que escrevemos cartas abertas, muitas vezes escrevemos coisas desse tipo, de que chorou e tals para parecer mais "lindo" ou "sensível", é verdade, mas desse vez foi real. Mesmo cercada de esperança eu não consigo concentrar apenas em que algum dia eu vou conseguir. Eu sei que por trás dos sonhos existem coisas que ninguém vê. Sacríficios, erros, renuncias, dias difíceis e noites em claro. Me peguei pensando nisso várias vezes durante as últimas semanas. Quais as coisas que te fizeram querer desistir? O que será que te fez sofrer? Por quantas situações erradas você teve que lutar para que desse certo? As pessoas que podem, te vê no "ao vivo" , te assiste e se diverte; parece muito simples, mas sei que não é. Eu te imagino correndo por uma estrada com muitos desvios para fazer tua carreira brilhar e conseguir tocar nossos corações sempre, te aplaudo de longe, te olho de cima, mas vejo em cada detalhe um degrau que você precisou subir. Vejo em cada pedacinho do teu trabalho justificativas que ultrapassam o quanto eu me orgulho de ti, e que me fazem querer que todas as pessoas a minha volta consigam te enxergar do jeito que eu consigo. Você é grande demais para uma fã como eu conseguir cuidar sozinha. Você merece o mundo minha menina. Merece que todos te conheçam não só como a artista excepcional que você é. Minha maior alegria é saber que eu te escolhi, que eu te conheço muito, que eu consigo ver muita coisa que não é tão claro assim para muita gente que te vê. Vejo tua vontade de sempre crescer mais, vejo a segurança no teu olhar de não deixar ninguém vejo a firmeza das tuas atitudes, a sensibilidade que você carrega por dentro e outros muitos pequenos detalhes que fazem muita diferença em quem você é. E com tudo o que vejo e conheço, me realizo muito, grito muito, surto muito e fico muito feliz quando tudo dá certo, como se eu realmente vivesse tanto o teu trabalho quanto você. Obrigada por todo o orgulho e por ser per(feita) na medida certa para cada coração aqui
Fico brigando comigo para construir quem eu sou, entre quem devo ser e quem sou. Sou a mistura de sensações e humores enquanto tento descobrir quem sou. Sou julgamento e culpa enquanto tento definir qual a minha melhor versão. Sou esperança quando imagino quem posso ser.
Sou angústia quando não quero mais ser quem sou. Sou alegria por estar sendo quem sou agora, mas também posso ser tédio quando estou apenas sendo quem sou. Sou tristeza quando percebo que fui alguém que não queria ter sido. Talvez eu seja uma mistura de sensações a todo tempo e tenha que lidar com isso sempre.
Nenhuma escolha é totalmente racional, ela sempre será impulsionada por alguma sensação... mas péssima notícia:
não temos controle sobre isso.
Ter em alma a paz é carregar consigo a leveza. É saber ser de si, para além do que o mundo pensa que se é. Ter a paz, de alma, é viver sua verdade mais ardente. É fechar os olhos e enxergar calmaria. É respirar fundo e sentir-se preencher. Ter paz, na alma, é permitir-se sentir. É ir em busca de sua felicidade, sem precisar sair de si. É amar de forma singela e ser capaz de doar-se com intensidade. E no amor ver o sentido de ser. É ter o sorriso como tradução daquilo que há dentro de si.
Leve em alma a paz! Leve consigo leveza!