Jéssica T.
Pior coisa é ver uma amiga dando em cima de ex-namorado/ficante seu. Você fica pensando que quando ele tava contigo ela dizia que era feio e agora fica arrastando asa pra cima dele. Tudo bem ele não tá mais com você, mas se ela acha ele “lindo de morrer” agora devia achar antes também, vai saber se não rolou nada entre os dois… Paranoias à parte, isso não se faz. Infelizmente casos assim não são raros, o problema é quando ele dá mais certo com ela do que com você, aí ter que engolir os dois juntos toda vez que marcam alguma coisa é demais pra qualquer psicológico. Pior ainda é quando ela vem dizer “olha, eu tô com seu ex, tudo bem pra você?”, aí você força um sorriso que mais parece prisão de ventre e diz um “tá tudo bem”, pensando numa maneira bem cruel de morte pros dois. Mas constrangimentos à parte, ela é sua amiga, ele se tornou um desconhecido com quem você já fez planos, esse sentimento esquisito de que está sendo traída pelos dois vai durar, então só resta fazer como de costume, guardar mais essa história no bolso e seguir em frente. Essa é a lei da vida, só sobrevive quem sabe engolir sapos, rãs, grilos, cobras…
Tens em sua essência todas as coisas bonitas que Deus criou, eu não tenho nada, nada sou. Como posso crer que um ser tão perfeito assim um dia me amou?
Quando me perguntam de você, eu minto,
finjo, digo que te esqueci,
nada transparece em mim,
mas por dentro eu sinto que já morri.
Por isso a convicção do que digo
meu riso soa tão convincente
parece que esqueci o que você disse
mas por dentro, meu coração não mente.
Quando alguém diz não mais te amar
só te sobra a opção de fazer igual
se será verdade ou não, ninguém vai saber
mas não há quem no fundo não sinta a dor de um final.
Acordei de um sonho ruim e abri a janela para ver amanhecer, a escuridão do céu, vai dando lugar a melancólicos tons de azul, é como se eu pudesse ver as transições da minha alma em cores que mudam com o passar do tempo.
A diferença é que no céu sempre amanhece, e por dentro eu nunca chego ao alvorecer.
Li uma vez que saudade não faz ninguém voltar, mas foi ela que me fez ir. Ir mais uma vez atrás de alguém que era importante, alguém que eu pensei que apesar de tudo que se passou me considerasse importante… Acabei quebrando a cara. Figuradamente apanhei muito, com palavras, silêncios até piedade. De algo que se findou a saudade é a confirmação, quase um alerta pra você ficar na sua, não procurar matá-la porque o que te espera realmente não é o alívio dela e sim o arrependimento de ter dado ouvidos a mesma. Por isso que a saudade não trás ninguém de volta, ela não é motivo para procurar alguém, é apenas o que ficou de quem não quer ficar.
Me faz bem ver-te tão feliz, mas mesmo assim ainda me dói você não estar aqui. Quis ir embora por pensar que eu não fosse merecedora do seu amor, viu em tantas outras capacidades além das minhas de te dar valor. Meu amor podia não ser o que você queria, mas isso não quer dizer que eu te amei menos do qualquer uma que possa ter encontrado. Junte todos os amores que passaram por ti depois de mim e não dará um décimo do que eu sentia, as lágrimas de saudade delas enchem rios, as minhas fizeram transbordar oceanos, noites e noites chorando, rezando para que estivesses bem, independente ao lado de quem decidistes ficar. Me alegra te ver bem, mesmo eu não estando bem, sua paz é meio caminho andando para que eu possa encontrar a minha, algum dia.
Olho pra você e não reconheço a pessoa que tanto amei. Há resquícios de quem você era, mas tanto mudou que não tenho mais certeza se ainda é amor.
E o pior de tudo é olhar para alguém e só conseguir se lembrar da dor, do ressentimento que foi maior. Não há mais falta, não é mais saudade, o vazio inexplicável tomou conta do amor.
Eu nem sei mais quem é você e mesmo assim não consigo ignorar. Já nem se trata mais de esquecer e sim me libertar de memórias, passado que prende, uma pessoa que tocou a alma, mas que parece não existir mais.
Amei tanto aqueles olhos verdes. Eu era feliz quando eles estavam no meu caminho, era como um farol que me puxava da escuridão de dentro de mim e me levava para uma vida iluminada e colorida. Eu tinha razões para ser feliz.
Eu amei tanto seus olhos, independente de que cor que fossem, mas quisera Deus te dar os olhos com a minha cor favorita e apareceste em minha vida me olhando como se quisesse me ter para sempre. Eu amei tudo em você, mas era completamente apaixonada pelos seus olhos, mas hoje não os vejo mais, meu farol se foi e desde então vivo mergulhada em completa escuridão, estou à deriva e não consigo encontrar porto para atracar, seu olhar dizendo que ainda me ama seria minha única salvação.
Se você não bebe, não me critique e nem impeça de o fazer. Há dores em meu interior que só se aplacam quando embebidas em álcool, depois do efeito passar se tornam mais lancinantes do que eram, por isso bebo sempre. Deixe-me beber, ter a doce ilusão de que por um instante sou feliz, crer que não faço parte desse mundo e que logo retornarei ao meu verdadeiro onde não há bares muito menos motivos para eu querer me embriagar.
Noites de blues, cigarros e poesias não me tornam menos vazio, eu tenho este infinito oco que parece impossível de preencher.
A mim dedicastes teus mais belos versos
transformastes tua alma em melodia
arrancou a mágoa que dentro de ti havia
dedicou a mim seu ser em forma de poesia.
Em troca te dei meu desprezo
pisei nos teus sonhos, matei tuas fantasias
é que no fundo não cheguei a notar
que de amores por mim vivias, morrias.
Gestos implícitos, um olhar tão sereno
fizestes das tuas vísceras corações
me entregando até o que não possuías
perdão por não corresponder o que sentias
é que há muito vivo sem coração
acreditei que ao ver a tristeza em meu olhar
logo isso você compreenderias.
Pensando bem, nada de anormal aconteceu, a gente só se perdeu com o tempo.
O amor não acabou só houve o afastamento, a distância matou aos poucos a emoção quando nos encontrávamos, mas o desejo de nos ver ainda era imenso.
Quem queria atrapalhar, ajudou. Quem era contra, até se conformou. Não valia a pena lutar contra o que sentíamos um pelo outro, mas de repente o amor fraquejou, entre os altos e baixos ele acabou ficando no baixo e não mais se reergueu. Decidimos não ajuda-lo e no chão ele permaneceu, seguimos adiante como se nos faltasse algo, como se tivéssemos deixado uma coisa importante para trás.
E esse foi o fim. O que parecia inabalável, ruiu. Os que torciam contra festejaram nossa separação, mas ninguém saiu ganhando, eles nunca terão o que fomos um para o outro.
Eu não me importava que alguém passasse e me vesse chorando, eu estava arrasada, sem entender, como é possível amar tanto alguém assim? Sem nunca ter tocado, nunca ter sentido o gosto do beijo, sem nunca ter sentido o calor dos braços…
Na outra semana fiquei sabendo que você tinha ido embora pra muito longe, eu continuo aqui, mas também parti, não pra outra cidade, outro país, eu morri. Naquele dia sentada naquele degrau, eu pude sentir tudo que de bom eu tinha me deixando, não foi com você, não está perdido por aí, minha alma, todo o amor do meu coração subiu para aquele céu escuro e lá está. Eu sou um corpo sem alma, tenho um coração que bate sem razões, e sempre quando chove é porque estou chorando. Sou um céu abandonado pelas estrelas e pela lua, um céu que não vale a pena observar, não tem beleza, não tem nada para admirar… Eu nunca mais vi você, desde então, eu não consegui mais me encontrar.
Me diga em quais músicas chorastes ao pensar em mim.
Quantos filmes trouxeram minhas lembranças pra perto de ti.
Diga se aquele livro fez você reviver nossa história,
se sentiu vontade de me ver perdido em teus lençóis.
Se ao passar por aquele lugar você pensou em nós…
Eu adoro o seu jeito. Adoro o seu gosto.
Adoro estar com você, me faz tão bem.
Pode ser que eu ainda não te ame,
mas eu gosto tanto de você
que farei de tudo para ser melhor pra você,
porque sentimento assim é difícil de encontrar
ter alguém que te faz querer ser além do que se é
que da vontade de se doar, de entregar até
o que não se tem.
Minha frieza e silêncio o fez
cometer loucuras, a ponto de em uma noite
do mês de fevereiro entre bebidas e lágrimas
enxergar as luzes dos carros que passavam na rodovia
um refúgio, um meio de sanar a dor de um amor não reciproco,
que na verdade, sempre foi reciproco.
Eu só não conseguia encontrar meios
de demonstrar que me importava, outras dores de amores
passados me fizeram perder o tato com os sentimentos
e mesmo quando amo imensamente alguém, não consigo
transmitir esse sentimento de nenhuma maneira.
Muitas vezes não se trata de falta de amor e sim
de não saber lidar com o excesso do mesmo.
Eu tinha medo de ficar sozinha, pensava que se não estivesse com algum cara mesmo que ele fosse um babaca eu não seria feliz. Como se estar em um relacionamento onde você não ama a pessoa e vive no tédio fosse sinônimo de felicidade. E entre o intervalo de um babaca pro outro você vai percebendo que não precisa deles, que é possível viver bem, tá que se acabam as coisas boas que podem ser feitas em casal, mas não tem tanto estresse e o fato de dar explicações sobre tudo o que for fazer. É fácil encontrar alguém pra curar carência e isso não é nenhum pecado, pecado é viver infeliz ao lado de quem não se ama. Perda de tempo...
Não tem como voltar a ser a mesma.
Depois de todo dissabor
o que sobra é o coração magoado
a frieza dos atos, em um corpo
pela ilusão açoitado.
A presença virou falta
a certeza arde sobre algo que não volta mais
o corpo fica frio mesmo quando há calor
e todos que seriam interessantes, se tornam iguais.
E ninguém se compara àquele que foi seu amor
não resta o toque, nem o som da voz
as lembranças somem a cada momento
somente na alma permanece uma dor atroz.
Depois de tanta decepção, depois de não poder ter em sua vida quem tanto amou, a frieza começa a fazer parte de quem você é.
Tudo bem se encontrou aquele cara maravilhoso que está aos seus pés, mas você não consegue se realizar ao lado dele.
Tudo bem se depois de uma noite maravilhosa com um cara gato que tem pegada você vá se esconder no banheiro pra chorar. Tudo bem se depois de ficar com alguém você lembra dele e se sente mal. Tá tudo bem, não se desespere, isso é normal. Você não é má pessoa, nem tá iludindo ninguém, só quer de alguma forma apagar ele da sua vida, poder viver bem sem se sentir mal com a ausência dele. Você só queria poder gostar de alguém novamente sem pensar que está traindo alguém que nem está com você. Eu sei bem como é, você está solteira mas é como se de alguma forma pertencesse a ele e por isso age com os outros de uma forma quase insensível, como quando está nos braços de alguém, mas somente de corpo a mente está em outro lugar, perto de quem você realmente ama talvez. Relaxa que você não tem nenhum problema, o cara com quem você está também não, simplesmente não pode estar com quem quer estar de verdade e por isso a falta de emoção, de vontade de se entregar, e é aí que começam a dizer que você tem gelo no lugar do coração, que você é fria, e mais uma vez lá vai você fingindo estar bem quando a única pessoa que realmente pode aquecer seu coração não é a que você está no momento.
Uma música bonitinha tocando baixinho no ouvido,
vão se passando momentos pela cabeça em câmera lenta
são histórias que a gente não deseja nunca esquecer.
São tão bonitas e tristes ao mesmo tempo, pois são só
memórias, não voltarão a acontecer, mas a gente fica contente porque pelo menos se tem coisas boas para lembrar, pessoas marcantes que fizeram a vida mais bonita, que vale a pena serem lembradas e associadas com as nossas músicas preferidas.
A gente conversa, mas nada é como antes. O tempo roubou a beleza do que sentíamos, não dá pra entender o que ficou, algo forte ainda une nós dois, mas tudo é diferente agora. O medo de um futuro onde estaremos com outras pessoas, de nos perder pelo caminho e nos reencontrarmos depois e perceber que ainda gostamos um do outro, o sentimento de ter jogado uma vida fora, sem ter quem se ama perto.
Isso me assombra todos os dias, o medo de nunca poder superar você.
Parece que o tempo faz de propósito, insiste em não querer passar. Os minutos parecem horas e eu não vejo a hora de te encontrar, te ver e poder dizer o quanto senti sua falta, já não tenho mais medo de me declarar.