Jeozadaque Martins

276 - 300 do total de 307 pensamentos de Jeozadaque Martins

Pesadelos. Me acordando mais rápido que despertador.

Inserida por jeozadaquemartins

Vem comigo. Músicas para embalar o nosso romance não faltarão.

Inserida por jeozadaquemartins

Comparo o amor a uma nota de cem reais bem velha. Embora seja antiga, nunca perderá o valor.

Inserida por jeozadaquemartins

No palco da vida não existe coadjuvantes. Todos são protagonistas escrevendo e vivendo sua própria história.

Inserida por jeozadaquemartins

Antes de querer se aproximar da pessoa que voce resolveu se afastar, certifique-se se o que voce sentia por ela está realmente morto. Amor mal resolvido é como gripe mal curada: pode virar tuberculose.

Inserida por jeozadaquemartins

Saudade que é saudade vem com tentativas de reaproximação.
Saudade, quando há saudade, você faz questão de dizer a pessoa que ela faz te falta.
Onde há saudade, o orgulho fica de lado para dar espaço à procura, a um telefonema, a um sms ou a qualquer outra coisa.
Quem realmente sente saudade, meu chapa, dá um jeito de correr atrás.

Inserida por jeozadaquemartins

E ele agora andava no mundo da lua, pensando se aquilo realmente tinha acontecido ou se fora mera ilusão de suas vontades. Mas vontades e ilusões, caro leitor, não deixam cheiro. E o dela, estava gravado em sua pele.

Inserida por jeozadaquemartins

As situações da vida não são complicadas. As pessoas é que as tornam complicadas. Ao invés de chegar e conversar (o que não é nem um bicho de sete cabeças) elas preferem ficar com meias palavras.
As coisas seriam mais fáceis se as pessoas fossem verdadeiras com os outros e com elas mesmas. O mundo teria menos problemas.

Inserida por jeozadaquemartins

Hoje mamãe fez um bolo de chocolate. Acordou cedo, foi ao mercado, comprou todos os ingredientes e voltou disposta a depositar todo seu amor naquela prazerosa tarefa.
Sempre gostei quando mamãe fazia bolos. Ficava plantado ao lado dela do começo ao fim, observando-a adicionar cada ingrediente na batedeira.
Hoje foi diferente. Decidi ficar em meu quarto deitado na cama. Estava triste. Talvez mamãe tenha percebido isso. Talvez ela até soubesse que o motivo de minha melancolia fosse a ausência da minha irmã.
Nós sempre brigávamos para ver quem iria lamber a bacia e quem ficaria com os garfos da batedeira.
- A bacia é minha! - Eu gritava antes mesmo de minha mãe começar a fazer o bolo.
- Não! É minha! Desde ontem eu pedi a mamãe - Retrucava minha irmã para minha decepção. Ela sempre se antecipava.
Hoje eu nem preciso mais dizer isso. A bacia e os garfos da batedeira serão meus mesmo sem eu pedir. Porque minha irmã não está mais entre nós. Apesar de saber disso, de saber que tudo será meu, me sinto triste. Decidi ficar no quarto.
Mamãe ficou na cozinha fazendo o bolo.
Acho que ela acaba de colocá-lo no forno. Daqui do meu quarto, sinto o cheiro da massa de chocolate vindo da cozinha.
Recusei a bacia e os garfos. Isso não me traz mais prazer.

Mamãe agora tira o bolo do forno. Deixa esfriando.
Antes, nem deixava esfriar. Eu e Carol exigíamos que mamãe partisse o bolo assim que ele saísse do forno. Não importava o quanto ele estava quente. Queríamos a nossa fatia. E mamãe sempre cedia a nossa vontade.
Hoje eu não pedi. Mamãe foi quem perguntou se eu queria comer do bolo que ela fez.
Quando ela me entregou o pedaço de bolo, lembrei novamente de Carol. Brigávamos também nessa hora. Sempre achávamos que a fatia do outro estava maior. Mamãe ficava louca. Não sabia em que lado da história ficar e sempre dizia que as fatias estavam do mesmo tamanho.
Certa vez chegamos a medir as fatias com a régua.
Hoje, com o pedaço de bolo na mão, desejaria que minha irmã estivesse aqui.
Dessa vez não brigaríamos. Pelo menos eu não. Também não iria medir nossas fatias com a régua escolar. Eu só queria que ela estivesse aqui.
Eu daria a minha fatia de bolo a ela.

Inserida por jeozadaquemartins

Amar é de graça. Esquecer requer um preço.

Inserida por jeozadaquemartins

Mas o silêncio não responde absolutamente nada. Ele apenas abre brechas para você introduzir à boca de alguém a resposta que você quiser.

Inserida por jeozadaquemartins

Preciso ver o meu sorriso refletido em teu olhar.

Inserida por jeozadaquemartins

O triste do amor é que ele é um veneno que te corrói, mas não te mata.

Inserida por jeozadaquemartins

Não se aproxime, é melhor. Estou tentando me manter afastado.

Inserida por jeozadaquemartins

Meu desejo é maior que a realidade. Por mais que ela diga que não, vou sempre acreditar que sim, que nós podemos ficar juntos pelo resto de nossas vidas.

Inserida por jeozadaquemartins

Impossível não criar expectativas diante de uma coisa que você vê possibilidade que aconteça.

Inserida por jeozadaquemartins

Entre verdades e mentiras a vida tem um jeito engraçado de nos pregar uma peça. E quando se trata das confusões do coração isso se torna ainda mais notório. Coração é teimoso, masoquista, gosta de levar golpes. A razão não. Ela está sempre do outro lado do nosso ombro, implorando para ser ouvida. E nós, caçadores de emoções, sempre procuramos o jeito mais difícil de aprender as coisas: pela dor, pela decepção. Somos tão teimosos que só acreditamos que certas coisas não vão dar certo quando ouvimos a famosa frase: "Eu te avisei!".
É a razão implorando mais uma vez ser ouvida. E então, os bons momentos acabam da maneira mais triste. Mas aí outros momentos vêm. E dessa vez vamos fazer tudo diferente, certo? Errado.
Esqueceu que somos teimosos? Esqueceu que somos crianças brincando com fogo. Esqueceu que ignoramos os danos que essa brincadeira pode causar? E sabe o porquê de tudo isso?
Porque o que vale para nós são as emoções, a perda de fôlego, o coração acelerado. Acredito que lá no fundo, sentimos uma tímida alegria em sofrer. Acredito também que nunca poderemos ignorar a lição que o sofrimento traz. Sofrer por algo o por alguém é a maior prova de amor que alguém pode dar. E apesar de todas as dores que o sofrimento pode causar, o coração suporta. Ah, suporta... Coração tem sete vidas.

Há dois momentos em que devemos ficar calados: o primeiro é quando não temos nada de proveitoso a falar. O outro é quando não queremos magoar quem amamos.

Inserida por jeozadaquemartins

Algumas teorias não sobrevivem à prática.

Inserida por jeozadaquemartins

Jesus usou a frase "Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra" para que nós soubéssemos que todos somos pecadores e não devemos nos colocar na posição de julgar os outros. Mas tem gente que usa essa frase como desculpa para pecar.

Inserida por jeozadaquemartins

Ao nos decepcionarmos com uma pessoa, dizemos que ela morreu pra gente. Mas, vez ou outra, nos deparamos em frente ao seu túmulo perguntando porque teve de ser assim. Então percebemos que a pessoa não está morta o suficiente a ponto de te deixar neutro do que você sentia (na verdade, ainda sente) por ela. Isso acontece porque talvez você ainda a ame. Talvez você ainda sinta uma pontinha de esperança de que tudo ainda pode dar certo, de que o jogo ainda não acabou. Então você percebe que é a esperança que é cega, burra, e não o amor.
Mas no fim das contas o único que pode dar a cartada final nesse enredo é o tempo. Ele que tem poder para fazer do maior sentimento apenas uma vaga lembrança de que tudo na vida passa. Ele que sempre sussurra o tempo todo: "Espera, vai passar. Sempre passou, lembra?"
Então você aprende que a tristeza é só uma fase. E que a alegria também. Percebe que o amor é apenas aquela plantinha que você conserva no quintal de casa, e que basta você parar de regar para ela morrer. Mas o pior de tudo é se convencer disso, parar de encher o recipiente com água e parar de regá-la.

Inserida por jeozadaquemartins

Enfrente para seguir em frente.

Inserida por jeozadaquemartins

Muitos dizem que desistir é para os fracos. Não concordo. Às vezes, desistir significa ato de sabedoria, de coragem e, às vezes, a gente precisa voltar atrás, desistir mesmo. Não porque somos fracos, mas por achar que Deus tem preparado algo melhor pra gente.
São tantos planos que eu tenho e que dariam certo se eu tivesse tempo para colocá-los em prática, mas pelo que eu vejo, meu tempo está sendo desperdiçado com algo que não é sólido, com algo passageiro, que dia após dia vem me desgastando mais e mais. Acho que preciso de sabedoria, e ela só Deus pode me dar. Eu preciso desistir. E isso não é sinônimo de fraqueza. É de coragem.

Inserida por jeozadaquemartins

Ser feliz o tempo todo deve ser um saco.
Ser amigável todas as horas deve estragar qualquer relacionamento. Nada que é meloso dura muito tempo.
Acredito que sorrir o tempo todo cansa. E que ser bonzinho vinte e quatro horas por dia é um tédio.
Acho que devemos sim, ser rebeldes em certos momentos. Falar desaforos e depois voltar arrependido.
Às vezes é bom sentir medo de perder quem a gente ama, por que são nesses momentos que a gente aprende a cuidar, a dar valor.
Acredito que devemos sim, chorar.
Às vezes é bom ficar triste. Ouvir o silêncio.
Às vezes é bom desabotoar a camisa, andar de short rasgado, chinelo sujo, cabelo despenteado...
É bom bagunçar.
É na bagunça que tudo se ajeita.

Inserida por jeozadaquemartins

Não sabia o que fazer para que ela me notasse.
Sempre fui daqueles caras que gosta de chamar atenção.
Tocava violão, cantava,
Contava piadas na intenção de ver o sorriso dela…
E nada.
Certa vez, cheguei até a fumar um cigarro do meu colega para mostrar a ela que eu não era mais um garoto, que eu havia crescido, me tornado homem.
Nem sequer um olhar, nem sequer um “oi” eu ganhava.
Decidi então ficar quieto. Em silêncio.
E não é que ela me notou?
Agora, ela sempre procura puxar assunto comigo.
Pega qualquer noticiário e faz dele uma ponte para iniciar nossas conversas.
Isso é estranho.
Foi aí que percebi que pessoas gostam de decifrar enigmas.
As pessoas gostam do que ainda está encoberto.
Foi aí que percebi que o silêncio também atrai

Inserida por jeozadaquemartins