Jefferson Helton da Silva Almeida

51 - 75 do total de 110 pensamentos de Jefferson Helton da Silva Almeida

Poema:
Recomeçar.
Se eu pudesse gritar,eu gritaria. Se pudesse fugir eu desapareceria como fumaça esquecida da memória.
Mas minha consciência me prendia em uma esfera onde eu volto ao inicio de tudo e te encontro lá me esperando de braços aberto e com um sorriso belo e radiante que extinguia qualquer dor ou trevas e libertava das correntes que me trancavam.
Hoje vejo que o primeiro passo é de desapegar do mal e de tudo que o faz atrair para perto,apagar da memórias momentos ruins e recomeçar com calma e alcançar aquilo que dantes era distante entretanto pode-se enxergar o novo lar onde podemos descansar e um dia simplesmente te abraçar.
Autor: Jefferson Elton

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Poema:
Feliz aniversário.
A noite passou e o dia chegou com ele veio algo especial como momento sem igual.Pedi uma amiga Deus me deu uma irmã,procurei abrigo e encontrei o esconderijo.
Vi que não foi preciso mergulhar no mais profundo mar para te encontrar és joia e pedra preciosa que sem Deus nunca conseguiria encontra.
Te amo desde do dia que perguntei:Eu posso ser teu amigo? E vc com o sorriso simples me disse: Sim pode! Ali nasceu algo que até hoje entre palavras ou versos não se pode expressar. Neste dia eu dedico todos meus sentimentos de afeto que o Pai eterno com sua graça sem par ofertou como forma de amor.m
Te amo Rayanne Shenayder​ e sempre vou te amar!
Autor: Jefferson Almeida

Escutando uma das músicas que amo demais e que simplesmente marcou a quinta temporada de glee If l die young é o nome dela. Além de uma levada melancólica ela passa um sentimento que é preciso dar valor as pequenas coisas enquanto estão por perto pois o tempo aqui na terra é curta como flores que nascem e secam e são levadas ao vento e seu cheiro só ficam nas lembranças

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Poema:
Estrada da vida....

Ah estrada da vida,percorrida por muitos e esquecida por poucos. De fato ela existe desde do primeiro dia que respiramos o ar imundo que este mundo ofereceu como troca do desgaste que o tempo e o ser humano com o egoísmo lhe castigou.
Ah estrada da vida,não te escolhemos como amiga mas simplesmente nos surpreende com teus encantos e armadilhas e nos ensina de forma simples ou ate mesmo com a tristeza da perca de quem tanto amamos.
Porém essa estrada encontramos de tudo um pouco,encontramos bandidos e moços,encontramos sorrisos e lágrimas mas o que aprendemos nessa estrada jamais poderá ser esquecido pois ela grava como cicatriz ou tatuagem,não marca a pela mas marca a alma.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Estação da vida.

O trem da vida passa por várias estações. Uma das primeiras é aquela que abrimos os olhos e sem querer acreditar a vida renasce em cada olhar.
Depois a estação seguinte vem os primeiros passos e o andar sem mãos para nos segurar, com ela vem as primeiras quedas e as lágrimas. A persistência nasce como a força que dá coragem de vencer os desafios que tão cedo a vida lhe trouxe, como levantar depois de uma queda.
A estação que muitos não querem chegar é da despedida, desapegar não é fácil para ninguém, mas a vida se despede com um beijo sutil e fecha os olhos de quem acompanhou um bom tempo e entra a outra estação.
O destino da nova estação quem decide é o passageiro, mas o condutor simplesmente navega e conduz a viagem calado e solitário esperando a ordem de quem o comanda.
O adeus é a parte mais dura da viagem, mas acontece e o novo ciclo começa como canção que acalma a alma e conforta o espírito abatido e cansado pelo tempo da viagem.

Poema:
Praia.
Sol radiante em meio a mañana,
com o mar e ventos que nos faz relaxar sem pressa de voltar.
Correr livremente mesmo que o suor escorra pelo corpo depois de um dia tão intenso e alegre uma queimadura na pele é só momento que esqueceremos.
Crianças a sorrir e construir castelos de areia,tentando criar um império antes mesmo de aprender com a vida a ter compromissos com o destino.
Momentos únicos que a vida simplesmente nos deixa encantados pelo tempo e encontros que nos faz pensar que cada momento se torna único.
Autor: Jefferson Almeida

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Vidas querendo afeto que a vida e o tempo não lhe mostrou,pessoas se esquecem dessa igreja que Cristo falou. Igreja perseguida Cristo sempre te amou,a morte pode findar teu tempo aqui neste mundo mas nos braços do pai encontrarás o refúgio.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Poema.
Novos caminhos.
Vidas que se encontram e se separam como um abraço inesperado.
Sorrisos que a cada dia se faz como a aurora a brilhar e encantar.
Encontrar amizades as vezes é fácil mas o difícil é ser verdadeira e duradoura como joia preciosa.
Aprender com os ensinamentos e as falhas só nos dá mais impulso para o voo.Na estrada da vida encontramos de tudo,pessoas gananciosas e amantes de si,pessoas egoísta e eternas aprendiz. Mas nesta mesma estrada encontramos alguém que passa e demonstra afeto,simplesmente sem esperar nada em troca ela distribui aquilo que possui. Pessoas desse tipo são raras e estão em extinção pois a vida é dura e tenta esmagar o coração.
Autor:Jefferson Almeida.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Poema:
Rotina
Rotina que chega,rotina que vai,
rotina faceira,rotina que cai. Cai no esquecimento e nunca mais sai.
Acordar cedo e ter determinação, enfrentar o dia que se aproxima como uma criança a sorrir em seu pequeno jardim.
Mesmas coisas a se fazer e a cada instante a aprender,
que a vida é simples feito água mas que não sabe usar acaba morrendo sem ter chance de ver que tudo é sorriso que só depende da determinação do individuo.
AutorJefferson Elton Jefferson Almeida

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Eu precisava ser feliz foi quando me desprendi e entendi que para ser feliz é preciso ser aprendiz. Aprendiz da arte e do amor,aprendiz do agora e do depois,aprendiz da dor e da alegria mas o maior aprendiz é aquele que aprende amar sem recear........ Autor Jefferson Elton​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Cabelos ao vento demonstra que o afeto e amor trouxe de novo aquilo que foi esquecido pelo tempo ou a dor,mas as flores liberam o odor que de longe sentimos que a nova fase esta surgindo e com ela vem tbm as escolhas de viver sem desespero pois a vida é linda e bela como aurora da que brilha lá no infinito. By:Jefferson Elton Para ti Ray #Eternaamiga

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Estradas....
Caminhei perdido e ate mesmo sem destino,encontrei no abrigo alguém que tratou minhas feridas era você amigo que sem esforço sorriu e abriu as portas que dantes não podia ver ou ultrapassar mas os obstáculos tentaram apagar aquilo que Deus com seu amor demonstrou trazendo anjos na terra para me ajudar.... Dedico esse poema a vocês meus amigos....

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Outono
O amor chegou como a brisa do outono.... O cheiro doce das folhas que caem sem descanso,teu olhar me trouxe refúgio teu toque o recanto de um lugar distante como aurora radiante.Teu sorriso é meu abrigo.teu olhar me traz sinais ao qual descanso tranquilo pois você esta comigo. Antes que eu me esqueça ou o poema se acabe,quero dizer que não vivo sem você pois é meu sorriso,te amarei de janeiro a janeiro,de inverno a outono saiba que sem ti não sou completo mas contigo me sinto pleno..... Rayanne Shenayder Poema pronto Emoticon grin byAlmeida Jefferson

Poema: Aconteceu.
Aconteceu.Você se foi como o tempo,a percorrer cada distância de segundos que marca as estações do ano.Aprendi que com o tempo, tudo se refaz e desfaz, pois a vida é uma linha que por si só,se rompe e desgasta como vento do momento.
Não quero chorar ou lamentar a tua ida quero aprender simplesmente com a vida,que a cada sorriso me sinto feliz e esqueço de ti. Não quero lembrar do ódio ou rancor quero viver a vida sem desamor.
Os sentimentos ruins se foram,e as mágoas também.Hoje só quero lembrar daquilo que um dia me fez bem.Viva e leve consigo o amor esqueça o passado e reconstrua o futuro nesse presente que se iniciou...... Autor:Almeida Jefferson​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

A noite chegou o frio se aproximou. Com o tempo que vivi e batalhas que enfrentei encontrei nas feridas as cicatrizes que eu nunca quis. Quem me dera acorda e te ver de novo minha amada,descansar em teus braços e por ti ser amado. Mas o tempo te levou dos meus braços e procuro outra vez em sorriso ou abraços. A razão de viver novamente sem ter os teus abraços. Autor Jefferson almeida

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

É importante saber que viverei muito bem sem você,a cada dia que se passa e o tempo que se percorre como crepúsculo que lá longe se apaga.Mas a alvorada com seu esplendor um dia se acaba. Hoje vou me deitar e descansar e sem medo de dizer que sem ti eu sei viver. Hoje em dia tudo muda mas o amor permanece para aqueles que sabem usar,mesmo que tão pouco,porém hoje eu sei onde é meu lugar...

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Poema. Vida
Por quê a vida nos traz tantas tempestades para se enfrentar ?
Nem ao menos explicações ela nos dar.
Por quê a vida nos traz tantas dores para passar ? Dores intensas,dores superficiais mesmo as mais pequenas cicatrizes nos dar.
Caminhei sozinho e sozinho assim estou;
Entre beijos e abraços,sexo ou afagos me senti mais só pois o destino me enganou.
Respostas concretas a vida não traz,seguir enfrente foi o que eu fiz,mesmo estando sozinho sei que não corro perigo.A melhor coisa que pude fazer foi em não esperar muitos dos outros.Com tantas marcas no corpo mais uma vez tentando com cada passo alcançar a felicidade que em algum lugar repousa.
Esperei ansiosamente as respostas do tempos passados,porém respostas concretas nunca consegui enxergar,com os olhos tão marcados quase nunca consigo enxergar.
Hoje em dia reconheço que dor e alegria sempre foram amigas e nunca irão se separar.

Poema: Não vai voltar...

Hoje acordei e lembrei que um dia eu fui seu,
foi um dos erros mais terríveis que eu já pude cometer.
Um dos objetos da sala que simplesmente se descarta assim foi o meu amor por ti.Não quero lembrar desse passado que só nos maltrata porém quero através desse momento seguir com um sorriso dentro de mim.
A vida me deu a dor e a transformei em poesia,não quero lamentar pois isso seria só uma harmonia.Vejo agora o que dantes eu não queria,agora vou recomeçar e nunca mais me entregar a alguém que simplesmente só quis usar e abusar.
Os versos deste poema nos traz o motivo do recomeçar e desapegar daquilo que passou e jamais vai voltará....
Autor: Almeida Jefferson​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Vida de enganos....


Vida que traz a dor,
vida cheia de desamor,
vida de encantos e enganos;
vida de sentimentos mentirosos e abraços guardados.
Vida que como vento se vai,vida que chega com o milésimo de um segundo nos apraz.
Vida que nos engana com amores que se vai,
vida que nos alegra como amigos que nos refaz e desfaz.
O momento acabou e a vida se findou.....
autor: Almeida Jefferson​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Porque o teu sorriso me traz a paz;
Porque tua paz acalma a tempestade que se faz;
Porque essa tempestade que acontece se passa quando olho para ti;
E quando olho para ti esqueço a dor e sigo porque simplesmente eu estou contigo.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

O amor voltou tentando arrumar aquilo que a dor estragou. O tempo e o vento amigos de longa data

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Te amaria outra vez......

Porque o amor me faz completo?
Porque a dor tenta colocar o medo?
Porque a vida fica sem o sentido, sem você meu paraíso;
Não quero ser muito direto ao ponto, mas sem você eu não vivo.
Não te mandei roubar meu coração,agora você é meu esconderijo.
Te amaria outra vez e outra vez pois te procurei em livros ,e ate mesmo em orações com o Deus Pai.
Vi o quanto Deus foi bondoso, quando ele me mostrou o teu sorriso.
Os defeitos é o que forma o amor perfeito...........

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Meus sonhos são como balões que voam sem uma direção certa mas sempre acerta o destino que deve chegar.....

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

O amor é uma arma que não precisa de holofotes para ser notado e simplesmente apreciado....

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Aprendi que não posso exigir o amor de alguém que não tem o mesmo para oferecer.
Aprendi que o amor não é forçado mas é ofertado.
O amor não é um brinquedo que se compra em loja ou ate mesmo negocia.
O amor surge quando menos esperamos e nos abraça e nos deixa leve feito pluma que voa em direção aos céus,acabando com as trevas e trazendo a luz para o coração que a dor tentou sufocar com o tempo.
O tempo foi o sábio que nos ensinou de forma simples amar ou a odiar para sempre. Todavia feliz é quem sabe amar sem menos sofrer.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv