Jeferson Zahorcak
Ao questionar as nossas convicções, os nossos padrões, nós conseguimos nos direcionar para novas oportunidades, novas escolhas e novas perspectivas, que antes não percebíamos como opções de mudança de vida.
Sempre que me empenhei em adquirir conhecimento e estudar sobre determinado assunto, evento ou situação, eu diminui drasticamente o risco de me machucar ou de quebrar a cara !
Para que não venhamos adoecer ou entristecer, todos nós, sem exceções, precisamos tomar decisões ...O tempo que levamos entre a decisão e a ação, determinará as mudanças em nossa vida !
Quando colocamos o nosso foco em coisas que não nos deixam derrotados, o nosso nível de preocupação e estresse diminui significativamente, consequentemente, conseguimos ser mais produtivos.
Não existe sabedoria suprema ! Nós não podemos aprender algo novo, se presumimos que já sabemos, se acreditamos que dominamos o assunto.
Todos nós, sem exceções temos capacidade ilimitada de nos desenvolver com qualquer coisa, até mesmo com aquilo que nem sequer acreditamos ou refutamos !
No entanto, jamais conseguiremos ir além do que o nosso pensamento limitou ...
Um casamento duradouro é composto por respeito, cumplicidade, carinho e principalmente lealdade, viver ao lado de alguém demanda inteligência, na construção de um relacionamento validado pelo amor mútuo.
Pensar com a própria mente, é o que lhe proporcionará uma vida de qualidade ... todo pensamento coletivo, em algum momento lhe manterá na inercia !
Viver ao lado de alguém demanda inteligência, na construção de um relacionamento validado pelo amor recíproco.
Quer evoluir, se pergunte: Será que isso que estou vivendo, cabe no meu contexto de vida ? Será que existe uma maneira diferente de fazer isso ? Nada poderá lhe dar respostas mais precisas do que aquelas que vêm do seu coração e da sua mente.
Se não experenciamos algo, mas queremos opinar sobre isso, somos declaradamente mero palpiteiros sem expertise !
Eu acredito que o poder do "NÃO" é absurdamente libertador. Dizer "NÃO" é nosso seguro, para não nos tornarmos escravos e codependentes.
Quando deixamos de pensar, temos hábitos e ações automatizados, inconscientes, seguimos impositivamente regras e padrões, tais como exemplo: nos idolatramos porque todos idolatram, frequentamos certos ambientes porque o nosso grupo, clã também frequentam, e cegamente, nos tornamos membros de uma grande massa, que se esqueceu que é leão por natureza, mas que preferem inconscientemente sem pensar, viver agindo como a grande maioria.
Quanto da nossa mente, dos nossos pensamentos, permanecem focados em coisas, que na verdade, não estão em concordância com a nossa autenticidade ?
Sua idealização, não pode ser romantizada ! Cognição Motivada ou Pensamento Motivado, é o ato de prestar atenção unicamente naquilo que valida as suas teorias.