Jean Pierre Ginhoux
Você pode ser bonito(a), mas o tempo passa e leva sua beleza, você pode ser rico(a), mas o tempo passa e te leva sem dinheiro, você pode ser sortudo(a), mas o tempo passa e leva sua sorte, mas se você aprender com tempo, ele te trará a consciência da beleza de tudo o que viu, a riqueza de todos que te amam, e a sorte de tudo que já viveu.
A Sensação de estar no lugar errado, no tempo errado, com pessoas que se importam mais com o quanto custa o que você está vestindo não é vaga, é que talvez você tenha notado que o valor real de algumas coisas não está no embrulho, e sim no seu interior.
Por mais longe que você vá, por mais lugares que você conheça, é seu coração que vai decidir de onde você é.
A fragilidade de sempre poder ter um fim à qualquer momento, que deixa tudo tão mais bonito e especial do que talvez realmente tenha sido.
Há quem diga que entende o que você sente. Há quem diga que está do seu lado. Há quem diga que te ama. Mas lembre que as palavras donas do poder de te aliviar a dor, ou de magoar, são donas também do poder da ilusão... Então procure entender que nem sempre serão palavras a definirem quem você realmente é.
Não se sinta menos que alguém, não se rebaixe, não se humilhe, não perca nem um segundo da sua vida esperando retribuição, ninguém é seu dono, você não vai morrer porque perdeu, levante-se e faça de novo e melhor! Faça por você mesmo e só, não espere nada de ninguém. A vida é o reflexo inerente ao que você faz para ela! então... Faça o seu melhor sempre apenas por amor e nada mais, e na hora certa as coisas simplesmente irão se encaixar!
Por mais difícil que pareça, por mais complicado, por mais mais que qualquer um fale o contrário, é a sua vontade, é a sua decisão, e no final das contas é só você mesmo. Então se você quer mesmo qualquer coisa que seja, levante-se, dedique-se ao máximo, e mesmo se falhar poderá dizer: Eu tentei!
Não deixe que uma queda te deixe no chão, afinal foi caindo que aprendemos a levantar e andar, foi chorando que aprendemos a falar. Nada está fora do seu alcance, aceite o inevitável, mude o que pode ser mudado, você! altere-se, mude-se, Reinvente-se!
Não deixe que nada te prenda, não permita que nada te iluda, tudo nesse mundo é passageiro, então não fique apenas na janela assistindo a vida passar, pilote a sua própria, faça o seu caminho, faça acontecer, sinta o vento, porque daqui só levamos as memórias, vida não exista, viva!
Sinto falta de um mundo que talvez nunca tenha visto, um mundo de verdade, onde é prioridade a cultura e a arte é devidamente respeitada e cultivada, onde as pessoas se interessam umas pelas outras não pelos erros, mas pelos calos que a vida deixou e quem essa pessoa se transformou, sinto falta de sorrisos sinceros, de não me sentir saturado pela mesmisse, sinto falta de músicas que tinham conteúdo, pessoas com conteúdo... Talvez eu já esteja ficando velho de mais para esse mundo, ou talvez os valores é que se inverteram e bem poucos notaram!
Nós vivemos em um tempo carente de Heróis, um tempo carente de força, um tempo carente de coragem, um tempo carente de cultura, um tempo carente de verdade, um tempo em que os valores estão invertidos, todos sofremos calados e ficamos em um anseio constante de que alguma coisa precisa acontecer, mas esquecemos que o que pode acontecer está nas mãos de quem está diante de nós mesmos, todos os dias em frente ao espelho! Lute, Brigue, Acorde, Seja a mudança que você tanto quer, acredite, Viva!
Aos poucos, as vedardes aparecem, as coisas se encaixam, e o que se planta se colhe, viva sua vida, não à torne desinteressante cuidando da vida das outras pessoas, preocupe-se em tornar a sua cada vez melhor, aprecie a individualidade e aceite as escolhas de cada um, você é um ser único e não precisa viver pelos outros, viva por você.
Quem te quer bem, um dia entenderá suas escolhas, mesmo que para os outros não faça sentido na hora, mas não desista de lutar pelo que mais se quer... Pelo que mais se ama.
Ataques pessoais públicos, direcionando ofensas e tentando de alguma forma se engrandecer as custas de outrem, nada mais são do que clichés da jovialidade inconsequente no âmago de procura por auto-aceitação ou apenas a falta de discernimento de ética e civilidade.
Tempo de alcançar objetivos e metas, entretanto nunca pode-se esquecer dos percalços. Nada vem fácil, se está, desconfie. Onde não há dificuldade, não há valor.
O limiar de até onde você pode suportar algo, vai além da sua compreensão, as vezes para mais, as vezes para menos, apenas por base nas fases da vida, no fim o limite não existe, é só um ponto de vista.
Culpar alguém por ser diferente, por não ter as mesmas ideias, agir de forma agressiva, não mudará quem essa pessoa é, as vezes os voos desses diferentes são bem além da capacidade, e do entendimento dos que tendem a não compreender.