Jean Carlos Sestrem
"Quando um opositor a seus projetos e propostas lhe disser que você esta no caminho certo é porque você não esta no caminho dele"
No embate do mundo superficial dos homens que calculam, perdas e danos são prejuízos a se reparar. Já no mundo das almas, onde cor e credo se unem no amor, quando os danos são meus, as perdas são do autor.
Ninguém consegue ser veloz o suficiente para impedir que seja alcançado pelo tempo, pelos erros e pela consciência.
Deus não leva ninguém da gente, só guarda quem amamos num lugar onde adoraríamos ter para guarda-los até o dia de nos encontrarmos novamente.
Prefiro ouvir os que duvidaram aos que aceitaram tudo como verdade sem questionar. Quem questiona aprende mais e melhor.
" Chegamos ao ponto tal da humanidade que admiramos, idolatramos, damos audiência e votamos em quem nos diz a realidade que vivemos e não valorizamos e até hostilizamos os que nos dizem a realidade que precisamos"
Nenhuma sociedade, nenhum homem, cresceu e se multiplicou sem mitos e utopias. Dos mitos o temor, das utopias a motivação, essências da vida.
Você é o capitão
É manhã, o casco toca a água, lentamente o nevoeiro se dissipa, abrindo a sua frente um caminho. Deixe no porto tudo que não serve, tudo que esvaziou, que acabou, verifique com calma e previsibilidade se o que não pode lhe faltar esta a bordo, deixe a luz do céu inundar o convés e iluminar a carta na mesa, calcule a rota buscando portos abrigados de tormentas desnecessárias, solte as amarras, afaste-se do trapiche, aponte a proa para os sonhos, içar as velas caçando o vento da esperança, encha o lastro com o equilíbrio da sabedoria adquirida, corte a água com a maciez e a precisão de um bisturi cirúrgico, os albatrozes lhe mostrarão que há terra firme no caminho, as baleias transeuntes lhe revelarão as correntes, os tubarões os limites, os faróis o perigo, os golfinhos lhe farão companhia na solidão, na tripulação anjos leais lhe protegerão, o horizonte é o que você sonha... Você é o capitão
Idôneolatras, analfalíticos, apaixológicos, bandinocentes, escravilhadores, adolescessinos, bebatoristas, medicopatas, tortulegados, trafibeatos, croupiernador, entre outras aberrações, são a nova sociedade moderna legislalouca de nosso brasirdenal.
Um dos maiores contra sensos humanos, é um indivíduo passar a vida impedindo os outros de seguir seu próprio exemplo na luta pra ser igual.
Amo os animais, porém, enquanto houverem países onde a vaca é sagrada e a mulher humilhada, tem lutas que não fazem sentido.
Prefiro delirar que o saudoso Oscar Niemeyer, no auge de seu comunismo apaixonado, esculpiu Brasília em curvas e arcos para que entendêssemos no contraste a seriedade retilínea que deveríamos tratar nosso país.
Às vezes, mais do que fazer escolhas simplesmente, precisamos fazer apostas. A escolha calculada é sábia mas a aposta apaixonada faz parte do amor humano. A coragem vitoriosa dá um sabor especial ao enredo que muda a história.
Que este novo ano...
...venha pra somar em minha vida;
que meus pés só saiam do chão se erguido pelos anjos;
que meu foco desvie apenas para a ideia inovadora;
que eu só fique triste pela partida dos que se vão para um lugar melhor;
que eu só seja injusto sem querer e que possa reverter;
que só me falte sabedoria se ainda não for a hora de tê-la;
que só me falte luz para repousar em paz;
que só viva lutas do lado dos injustiçados;
que só me falte saúde para me alertar de seu valor;
que não me falte amor para distribuir aos que precisam;
e que não me falte amigos para me ensinar a ser melhor a cada dia...
"Era uma vez, uma locomotiva chamada exemplo, que de tanto insistir, levou muitos a um final feliz..."
A vida ensina a duras dores que um coração que precisa ser disputado é casa sem telha, é mar sem peixe, é juiz sem Lei.