JDCasteloBranco
Na vida (pessoal ou profissional) aprenda o máximo que puder com as experiências vividas; não se autoavalie por aquilo que não conquistou e jamais se condene ou se deixe condenar pelos resultados que não foram alcançados.
Muito me impressiona, algumas pessoas imensamente medíocres, ficarem agindo como se suas conquistas fossem por merecimento. Essa é uma das sequelas produzidas nos que se consideram intelectuais de esquerda, e que se nutrem dessa alucinação dando eco as Pseudos conquistas de certos movimentos ditos sociais.
Para todas as colegas mães ou não. Conheço mães maravilhosa que não foram selecionadas por Deus para gestação, contudo fizeram da arte de doar-se, preciosa e insubstituível maternidade.
A maior das vitórias é não mentir para si mesmo. O mistério da vida é nos motivarmos sem motivo, porque somos criaturas de um único Criador.
Triste realidade constatar, que entre ditos amigos, a falta de utilidade da amizade começa com a contínua escassez do que dizer.
Com esse julgamento, percebi que se olharmos atentamente, não existem inimigos ou amigos entre os políticos. São apenas adversários e aliados. Os primeiros se relacionam tão somente à luz da lei, os segundos pelas afinidades para cometeram falcatruas.
Quando aceitamos desafios e nos propomos a fazer, é imprescindível que tenhamos como nome: competência e como sobrenome: eficiência!
Existem psicoterapias e psicoterapias. Todas de uma ou de outra forma, funcionam. O diferencial será o resultado que se deseja alcançar.
Não brinque com a sorte. Temos no futebol a máxima: "Quem pede recebe.
Quem se desloca tem a preferência." Enquanto que na vida: Quem procura acha. Quem se ilude é achado.
A imensidão da noite é a preparação mais espetacular que cada dia traz em segredo. Um mistério que poucos conseguem contemplar naturalmente.
Quer ter a certeza de que Deus existe?
Observe uma pessoa imensamente feliz e plena, vivendo ao lado de quem ela amou e ama; mesmo quando essa pessoa não tem mais, as mesma funções e utilidade, que já teve um dia.
A inveja, em algumas criaturas, se encontra na última fronteira da verdade. Por vezes, não é fácil de ser percebida devido a sua camuflagem.
A teimosia de um idoso, não é algo tão deletério, quanto pode parecer. Muitas vezes, é o restinho de uma chama de utilidade, que alimenta a autoestima da pessoa.
Não importa o quão eficiente um profissional seja... Ao fim do processo, seus valores e crenças vão fazer toda a diferença.