JB

26 - 50 do total de 52 pensamentos de JB

Permissão, tens .

Pisa !
Faz deste reles ser insignificante seu escravo e Desfilando perante seu ventre mostre quem és impondo sua soberania incontestável,
farrapos fazei deste que um dia se pensou em algo ser arrependeu E só por sua complacência Vive e para servir sem questionamento e incondicionalmente até em pensamento .
Façai Dádiva o que desejai para comigo e contempla-Me com sua magnificência deixando-Me apenas Viver .

JB

Inserida por hbarros40

Só posso .

Quando na penumbra Eu estiver,
até Você Eu vou,
pois és o fruto que Me alimenta afastando-Me do crepúsculo e escuridão proporcionando Vida e ascendendo-Me em direção a Luz que és,
e desculpa Eu lhe peço por só poder retribuir, com Amor .


JB

Inserida por hbarros40

Vai !

“Deixe a Simplicidade fluir em seu rumo natural,
não se preocupe pois logo em seguida apresenta-se a Humildade que se por Você aceita for, coroando a sua Vida estará .”

JB

OBS: para uma Grande e Linda Amiga .

Inserida por hbarros40

Passeie .


Venha Quero-Quero !
Passeia em sua Exuberante Maestria com porte de Rei e de Rainha .
Engrandece esta natureza que o ser Humano cisma em depredar ignorando o futuro,
o seu também,
pois muitas das coisas que provoca sofredor foi,
é,
e será,
as vezes irreversivelmente .
Mais são coisas,
elementos,
seres como Você que de remédio servem para aos poucos transformando em uma nova Vida,
o fazem,
essa que podes curtir e através do esforço e colaboração de todos formar um sólido chamado Amor ,
e assim,
tornando todos Felizes .
Passeia Quero-Quero com Seu par e enquanto um suspiro de Esperança tiver,
Viver Feliz Você irá proporcionando a todos confraternização .

25.10.13
+- 11:50 h
Joana

JB

Inserida por hbarros40

Não quero namorar ou você não é a pessoa certa que eu tanto esperava?
O momento é incerto, ou não somos o casal certo?
É tão complicado assim suprir as necessidades do outro? É mais fácil ficar na minha zona de conforto para não me magoar. Sou péssima em relacionamentos, sou péssima ao compreende-lo, sou péssima em te dar atenção.
Mas sabe, estou cansada de esperar, cansada de procurar o alguém especial. Tenho preguiça em ir a primeiros encontros, falar a mesma coisa, dizer o mesmo discurso ensaiado. E então por um momento me imagino sem você, e penso se realmente quero te perder, perder tudo aquilo que desenvolvemos em conversas noturnas, conversas amigas, conversas envolventes.
E no final, por um momento proponho a luz no fim do túnel. E entao você me diz que é complicado, que o momento certo não é agora. Quem sabe no futuro?!
O problema, querido amigo... é que não sei esperar. Somente eu posso ser enrolada e complicada. E quando quero uma resposta você deve dizer imediatamente, se espero demais crio falsas expectativas e perco o interesse.

Quase uma obrigação

Agora, neste antigo momento, pensativo me aguento, sem o menor tormento, liberto de provento. Provento pra quê se nem posso ver o que está pra acontecer. Sinto a compulsão de uma velha unção de escrever mensagens as quais a mim me fazem ver a luz da inocente escuridão. Sem sequer discernir o que está para vir, vislumbro um clarão cheio de paz, é luz impregnada na nobre cruz a torturar Jesus pelo amor de Maomé pelo embrião osmótico da fé. Então dentro de enorme multidão, dando as mãos da velha ignorância, porém, na ânsia anciã de entender o amor como o simples desabrochar de uma linda flor que avistei num sonho a qual jamais imaginei ver nesta estrada esgarçada de tacanha estupidez.

Quem quiser entender, entenda, enquanto, continuo a campear essa compreensão.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Tive a sorte

Apesar da política crítica que por aqui se instalou desde o império, somente o amor perpetuou o seu mais profundo mistério. Ora, a exploração que por aqui chegou adveio da Europa com esfarrapada tropa e nos amargurou, e o malfadado exemplo nos deixou enfadados no tempo que aqui ressoou. Ver os contras somente não conta. Ver o amor que desponta e aponta o valor de futura potência é que adianta. Duzentos e quatro milhões de sorteados neste carteado por Deus enviado ao meu sagrado lado. Portanto, aos parâmetros mundiais, aqui é o real paraíso tropical. Ao comparar os povos da terra, o brasileiro faz a diferença entre a paz e a guerra que avassala as nações da terra pela prepotência de seus malévolos valores.
Paraíso da tolerância e da hospitalidade ao contornar graves problemas sem se embrenhar no dilema de se vingar. Vingar, somente no sentido de sobreviver às vicissitudes pela sua eterna magnitude.

Tive a sorte de nascer brasileiro, até porque o estrangeiro é mais um estranho passageiro do bem e do mal, o que interessa é separar o joio do trigo, é por isso que eu digo: sou feliz brasileiro de cunho imortal.

Viva o torrão nacional.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Recomeçaria tudo

Sem hipocrisia, e na mais simplória alegria, feito à bobo normal, recomeçaria tudo de novo nessa cacofonia. O hipócrita vai sempre dizer que jamais se arrependeria de feito fatal - fazer o quê com tamanha ignomínia. Pois, quem acedeu foi o próprio Deus ao exclamar que se arrependeu de criar o sonho seu, o homem à sua própria imagem, em sua grandiosidade teve a coragem de se reconhecer falho na sua criação, pois, são suas as palavras segundo a religião.
Gênesis capítulo: seis. Nele veja meu irmão à atitude de seu Deus ao capitular a própria criação: Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra; e isso cortou-lhe o coração.
Eis o assunto no qual se encerra o divino coração nessa aluvião de confusão, então, quem sou eu pra desfazer minha timidez diante de um Deus que se arrependeu daquilo que fez ante o universo de sua criação. A mim me parece pura estupidez tamanha imperfeição, porém, sou a bola da vez nesta existência de tisnada ilusão.

Quanta arrogância existe na ânsia de se firmar com ignorância o atestado, atestado pela profunda importância de se ser mortal, sem se passar por mero jogral na assistência de uma vida frugal.

Com certeza me arrependeria e tudo recomeçaria.

E você meu irmão, o que faria?

jbcampos

Inserida por camposcampos

A natureza

Deve-se pensar para dizer: Amo a natureza!
Será que isso não é mais uma hipocrisia humana?
Você é natureza, um leopardo é natureza e uma corsa é natureza, porém, uns de vocês vão ter de morrer através da necessidade de sobrevivência.
Porém, se você ama a natureza, vai se regozijar com as atitudes animalescas entre vocês. Pode acontecer de o leopardo estraçalhar a corsa e você achar graça, prazer ou pena do mais fraco. Mas ao chegar a sua vez, verá que será você ou o leopardo. É a natureza interagindo entre suas vidas e mortes. Então fica complicado, ao se concluir que a parte mais fraca é a grande prejudicada. Então amar a fria natureza fica difícil.
A natureza é cega ao optar pelo caminho mais “lógico”. Certa ou errada, não dá pra mensurar suas atitudes. Tudo aquilo que a nossa vista pode alcançar, através até de potentes instrumentos tecnológicos chama-se Natureza. Convencionou-se a sair de qualquer preconceito científico-religioso ao batizá-la por: “NATUREZA”. Ela é a controladora de tudo, da vida animal, e de todas as demais vidas.
O homem tem lutado contra a sua própria natureza. Pois, sua índole é cruel, maldosa, assim tem sido demonstrada pelos milênios históricos. Claro, se considerarmos que, o mais fraco vai pagar, e sem a menor explicativa cabal, até porque não há como explicar a não ser pelo simples conformismo.
A verdade seja dita: O homem luta contra seus instintos para agradar a sua própria consciência, quiçá, seja premiado por isso. Na natureza selvagem, podemos ver claramente que vence o mais forte, é a lei do mais forte. E quando ela toma essa atitude, diz-se que é assim mesmo, que simplesmente é a natureza agindo em prol da sobrevivência.
O homem pode ser vegetariano ou carnívoro, mas, terá de comer alguma vida para continuar vivo.

A grande verdade é: não sabemos de nada, a não ser criar nossas próprias ilusões.

E nessa profunda ignorância apelemos ao amor, amemos sem parar e sem querer desvendar esse sentimento. Parece ser a única maneira de salvar algum conhecimento do instinto humano.

A lógica de toda essa filosofia deve estar em não produzir dor, e o resto é o resto.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Já quis

Já quis ser e ter,
e de tanto padecer
vi que bastava existir.
Não adianta insistir
que a ilusória história
vai se repetir...

Já quis ter e ser bem de raiz,
porém, fiquei aquém
daquilo que quis.
Pensei além do além.
De triste quis ser feliz
e quase... Foi por um triz.
O meu olhar tornou-se chafariz
obstruindo o ar do meu próprio nariz.

Agora o equilíbrio me diz:
Você não sabe medir
o que é ser feliz.
Seja apenas seja
o que a vida-morte
deseja-lhe por sorte.

A fila anda,
e nada pode fazer.
Não é você quem manda!
Faça da vida o seu lazer.

Não se inculpe,
nem se desculpe.
Apenas esculpa
a sua dor em prazer.
E se isso acontecer.
será um vencedor,
um cara que soube viver.

Ser plenamente feliz, você deixa pra outra vez...

jbcampos

Inserida por camposcampos

O trovão rola no espaço

Debaixo daquela ponte
mora o velho Quim Fonte.
O trovão rola no espaço
Esgarçando o pensamento
do ex-jovem dono do laço.
Qual fora o seu sacramento.

Quim já fora fazendeiro,
jovem laçador-trigueiro,
recheado de dinheiro.

Naquele seu último paradeiro
o qual faz divisa com o ex-fazendeiro.
Aquela ponte fez ponte pra muito dinheiro
hoje debaixo vive o despacho do guerreiro.
Um dia a vida vai rejeitando o pobre,
o rico-nobre e qualquer coisa que sobre.
O orgulho, a empáfia, a ráfia, o tesouro.
Soçobrarão os montes de ouro.
A morte dá o norte e na campa todos se igualam.
As mentiras se atiram pelas bocas que falam,
donde o miasmático exala o próprio desdouro.

Assim é a vida que passa,
traspassando a ilusão
do velho-jovem e sua visão,
cegando-o por inteiro.
Rosalva, mulher caprichosa,
falsa e indecorosa fez-se airosa
ao jovem aventureiro,
deixando-o na mão e sem dinheiro.
À rato de porão juntou-se à multidão,
enquanto, Rosalva se salva da praga,
porém, não da velhice maga
qual a prostra sobre a poeira do chão.

Assim a morte iguala
essa grande ilusão,
onde todos os mortais
tornam-se iguais
dentro da multidão,
ofuscando suas opalas...

O trovão rola no espaço,
enquanto, o velho tempo passa,
produzindo suas graças
e desgraças a todas as raças.

É bom ser positivista, mas jamais hipócrita...

Jbcampos

Do livro: Dom sucesso
jbcampos

Inserida por camposcampos

Usura natural

Por que chorar o leite derramado?
Para conservar a dor ao seu lado?
Tudo aqui tornar-se-á: passado!
Olhe ao pomar, onde a planta
nosso olhar e paladar acalanta.
Velho sobejar de linda criança.
O aparente desperdício nos faz
comparar o sacrifício. Não passa
de benigno sobejar, pois, pássaros,
roedores, formigas e outros amores
vão ali se alimentar. Pródiga é a mãe
natureza a dignar-nos tamanha beleza.

Ela nos irá fartar
sem nos deixar faltar.

A preocupação pode ser usura sem causa.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Curtição

É muito bom saber que você curte e dá o seu parecer, essa generosa atitude me faz voltar a escrever, e vou além: a mim me faz crescer também, já que encaro como missão o ato de escrever emoção.
Grato, pela sua honrosa atenção ao curtir e por fazer merecedor o meu velho coração-feliz.
Fico grato ao redundar outra vez:

Obrigado, minha irmã!
Obrigado, meu irmão!

jbcampos

Inserida por camposcampos

Curtas e preciosas

Amor e compaixão,
pena, dó e coração.
Troca-se a emoção
da palavra pela ficção.

Apenas: amor faz a correção
ao interpretar a imperfeição.

jbcampos

Sempre foi assim!
O Criador da humanidade deve estar orgulhoso de sua criatura em seu desenvolvimento tecnológico. É uma maravilha viver nos dias atuais, os recursos são incomparáveis aos primórdios de sua criação... Fala-se até em eternizar o homem aqui na terra. Qualquer observador medíocre pode avalizar com propriedade essa evolução. Porém, o buraco é mais embaixo: A estupidez que acompanha há milênios essa raça insulada nos confins do nada universal é de embasbacar qualquer ser que tente usar de sua ética e lógica. Ao se analisar os pronomes pessoais dessa humanidade: “eu, tu, ele, nós, vós, eles”, ai sentir-se-á “vergonha de ser honesto”, ou a verdadeira melancolia de se pertencer à categoria humana. Não resolve nada querer tapar o sol com peneira, aplicando a velha hipocrisia ao se fazer de cego. Infelizmente essa é a verdade. Nos primórdios de nossos dias, tal Caim mata seu próprio irmão: Abel. Nos dias atuais vêem-se tanta maldade de filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, e os mais aculturados doutores da política, roubando remédios e proporcionando a morte de muitos miseráveis. Outros roubando merenda escolar etc.
Montões de famintos, e amontoados de mortos, sobejam sobre a face da Terra, enquanto, os maldosos acumulam fortunas apropriadas dos pobres pagadores de impostos.
Que mundo é esse?
jbcampos

Inserida por camposcampos

Ao som do velho Dilermano

Pois é, meu mano, alta hora, se acordado não me engano, estou agora perto da aurora a ouvir o Abismo de outrora e também o já ausente Altamiro com seus lábios quentes e ao som de Carrilhões de muita gente presente. Parece até brincadeira, neste silencio mavioso e com a paz de estar contente e pleno a sentir o som sereno, enquanto, serenamente o tempo lá fora refresca a minha velhaca mente velhacamente insistente a sorrir ao ouvir o sorridente John a me fremir levemente: Essa sua vida é um grandioso mistério mentiroso-verdadeiro, porém, airoso...

Viva mais um pouco, meu velho, o dia está para sair...

Enquanto, o primogênito Vivaldi, num canto, com seu arco, atrapalhadamente sisudo aplaude o momento lúdico com seu espírito de gênio.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Elifaz

Hoje de madrugada quando levanto-me para as costumeiras “letradas” no word, deparo-me com ele, usando a minha máquina, que atrevido, sento-me ao seu lado e a quatro mãos começamos a escrever. É meio complicado porque Elifaz quer saber demais, interrompe as minhas mãos fazendo com que tecle erroneamente. E ainda se diz meu guardião, meu anjo. Esse anjo torto que há muito me ajuda, me atrapalha, é um misto de evolutiva emoção literária. Metido, quando me faz errar, afirma que se trata de vírus de teclado, sugerindo-me a usar o teclado virtual, ora, ora...
Aí solta essa:
Letradas?
Que sujeito metido, pensa estar com essa bola toda...
Claro que... Acabo de assassinar um verbo “letrar”.
Comparo-o aos meus filhos e netos, talvez por essa comparação suporto-o, e até sinto a sua ausência.
Ai ressurge o sabichão, e atrevidamente vem logo corrigindo-me, ou a me corrigir; já vou redundando, porque ele pode se implicar com o gerúndio.
Pelo menos não me sinto tão só.
Oh... Meu, não é: pelo menos, é ao menos...
Mal sabendo que as duas formas são corretas.

Esse cara me persegue há mais de setenta janeiros...

Cada anjo que arrumam pra gente...

jbcampos

Inserida por camposcampos

Um dia você vai ler

A benesse divina nos providencia a fascinação
que vacina a contradição assassina de formação.
Ao se criar a Internet, onde se posta à emoção,
então meu irmão um dia vai ler com inspiração
essa mensagem poética ao seu bom coração.
Qual amarfanhado livro de antanho
de peso e envelhecido tamanho.
Ah... É no “Facebook” que se mete o “look”...
O Face fica dentro da Internet como e-book.
Pra um bom entendedor
isso cheira como flor.

O tempo é o templo que guarda com fidelidade
e aguarda a sua leitura com natural fraternidade.
Um dia feliz, quiçá, se encontre aqui por um triz
à sua escritura em lenimento ao seu penariz.

É pra isso que serve a mensagem do amém.
Ao esperá-la com paciência na ciência do bem!
Pressa pra quê, se na eternidade há de se viver
com benefícios, ou resquícios de malefícios,
no exercício de se aprender a morrer também,
na criação de vida afora num saber além do além
e no crepuscular da velha senhora: Dona Aurora
já vem a sorrir com seus límpidos dentes aquém...
Todos os seres moram na inconsciência astral.
Porém, além de seus pareceres, paciência,
amar o bem é a verdadeira ciência
qual não se entende também
ou se entende bem mal.

Um dia você vai ler!

jbcampos

Inserida por camposcampos

O ano é novo e você também pode se renovar,faça o melhor que puder para se tornar o melhor de você....

Inserida por rj261118

⁠A insignificância da nossa existência a torna significante. (JB)

Inserida por joselio_junior

⁠Sempre é possível recomeçar não importa onde vc parou ...

Inserida por borjao_j_borges

⁠As vezes os meus pensamentos me levam até você e constrói um mundo imaginário onde somos felizes para sempre.🍃

Inserida por borjao_j_borges

⁠Nesse mês de Dezembro que Deus venha, nós abençoar todos os dias, e que tudo comece a dar certo em nossas vidas daqui pra frente. Fé 🙏🍃

Inserida por borjao_j_borges

⁠Não são os anos que te mostram se vc escolheu certo ou errado, são as conexões entre elas que provam que está no caminho certo.🍃

Inserida por borjao_j_borges

⁠A PERFEIÇÃO, se encontra no olhar, no sorriso, no carisma, ela vem de dentro pra fora, e mostra toda a beleza de um encanto de mulher.😌🍃

Inserida por borjao_j_borges