Janilton Silva
Não me arrependo de ter sido quem eu fui, de ter me entregado por completo, de ter amado verdadeiramente. Nada do que eu fiz me arrependo. Se eu faria tudo novamente? Não sei, talvez sim, até porque foi muito bom tudo o que eu vivi ao lado dela. Foram momentos que sempre lembrarei com carinho, cada um com o seu significado especial. Cada detalhe ficará eternizado em minha memória.
Não adianta postar mensagens bíblicas, de gratidão, de bênçãos nas redes sociais para fazer média e ganhar mídia se na vida real fala mal e puxa o tapete dos outros, se sente inveja quando alguém conquista algo, se não ajuda ao próximo. De nada adianta tentar mostrar ser uma boa pessoa se no fundo não passa de um ser podre!
Pensei em ligar, em mandar mensagens ou quem sabe ir até você e te convidar para tomarmos um bom vinho, conversarmos como dois adultos e para me desculpar por ontem e pelas outras vezes em que nos desgastamos por meras bobagens, mas refleti e cheguei à conclusão que estás conseguindo viver sem mim, que não sentes mais falta da minha companhia. O seu orgulho fez com que você se distanciasse. Não recebo mais as ligações frequentes e nem as mensagens de antes. É, talvez hoje eu não passe de um estranho, uma pessoa qualquer. Tudo bem, deixarei você no seu mundo e quem sabe um dia, quando a ficha cair, darás conta que tudo não passou de um mal entendido e que eu te amei como nunca amei alguém antes.
Ela é uma mulher que não abaixa mais a cabeça, que segue firme apesar das marcas que a vida deixou em seu ser. São muitos os efeitos colaterais dos relacionamentos abusivos que ela teve. Ela sofreu bastante, suportou muitas dores. Lágrimas foram derramadas, crises e mais crises ocasionadas. Decepção atrás de decepção, noites sem dormir, dias sem se alegrar. Mas nada disso foi capaz de
fazê-la desistir. Não foi fácil tudo o que ela passou. Hoje, ela trilha o seu caminho e quando olha para trás examina o seu passado com serenidade e tem convicção que todos os erros foram aprendizados e que não poderão se repetir novamente.
O sorriso nos lábios mostra que ela superou e que Deus nunca a abandonou.
A vida é muito curta para perdoar e pedir perdão depois. Para amar pouco e para não deixar claro o que sentimos. A vida passa depressa e leva consigo aquilo que não tivemos coragem de dizer ou de fazer.
Sempre adíamos a nossa felicidade. Deixamos para realizar algo quando tivermos um tempo livre na agenda, quando não estivermos tão cheios de afazeres, sempre para um outro momento.
Muitas vezes, quando nos damos conta, o tempo passou e não realizamos aquilo que tanto queríamos e sonhávamos.
Nos privamos de tantas coisas. Não cuidamos da nossa saúde e nem de quem amamos. Não fazemos aquela viagem que temos vontade. Não visitamos os familiares há muito tempo, não nos reunimos com aquele grupo de amigos de infância. O tempo, na maioria das vezes, a desculpa é a falta dele.
Sabe quando arrumamos um tempo? Quando alguém está no leito da enfermidade ou um ente querido se vai sem dizer adeus. Neste último caso não há mais nada a se fazer. Não adiantará chorar, pedir desculpas ou perdão, dizer que ama ou que sente falta, porque acabou. É triste, mas real.
Você não precisa se retirar da vida de uma pessoa de uma vez. Vá saindo aos poucos. Quando esse alguém te convidar para sair, dê uma desculpa, diga que estás ocupado, que tens um compromisso. Quando ela ligar, não atenda. Quando esse alguém mandar mensagem, não responda no mesmo instante, ainda que estejas com o celular nas mãos. Vá ignorando aos poucos e quando você se der conta, terás saído de uma vez da vida dela. Nesse momento, ela lembrará das vezes em que você mandou mensagens e ela mesmo online, te ignorou. Recordará das ligações que você fez mas ela não atendeu, dos momentos em que você queria apenas desabafar, mas ela disse que estava muito atarefada e que não tinha tempo para você. Melhor ser assim do que continuar em um lugar onde não há mais espaço para você!
COLEÇÕES
Tenho colecionado tantas coisas ao longo da vida. Cartões telefônicos, moedas e cédulas antigas, papéis de cartas, filmes que não terminei de assistir, revistas e livros que não acabei de ler. São tantas coleções, cada uma com a sua importância, mas as maiores de todas elas são as DECEPÇÕES!
Você viajou em meu corpo, adentrou em minha alma, me fez delirar. Você deixou marcas e cicatrizes profundas, chegou onde nunca alguém conseguiu chegar. Você se foi, mas deixou um pedaço seu em mim. O seu cheiro ficou, o gosto dos seus beijos, a maciez e o calor da sua pele, a sua doce e meiga voz também ficaram. As páginas do livro viraram, mas a sua história ficou escrita e eternizada em minha memória. Você se foi, mas é como se ainda estivesse aqui.
SOMENTE DEUS
Deus, só Ele para nos dar paz, conforto e segurança. Somente Ele para nos acalmar em meio ao caos e angústias dessa vida. Só Deus pode nos tirar do fundo do abismo, enxugar as nossas lágrimas, ouvir as nossas preces e estar ao nosso lado quando todos se vão. Somente Deus é capaz de preencher o nosso ser, só Ele conhece as nossas dores e os nossos anseios. É Ele quem nos ama mesmo sem nós merecermos. O Seu amor é infinito, maior do que o céu, mais profundo que o mar. Ah, como esse Deus é maravilhoso, não há ninguém igual a Ele, não há um outro ser tão magnífico e surpreendente. Quando estou triste, Ele está comigo. Quando estou alegre, Ele sorri também. Sinto a Sua poderosa mão em minha vida a todo instante. Ele sempre me protege, me conduz e me auxilia quando eu mais preciso.
De todas as bocas que beijei nenhuma se compara com a sua. Quando beijo os seus lábios carnudos e avermelhados sinto o gosto do mel. Quando a tua boca toca a minha eu viajo até ao céu. Ah, que lábios sedosos e deliciosos, como eu queria beijá-los com frequência. Você não imagina o quanto o seu beijo me faz bem e como ele me acalenta e me faz delirar de prazer.
A gente só sente saudade de algo que foi bom, que marcou a nossa vida em algum momento da nossa história.
QUANDO EU NÃO ESTIVER MAIS AQUI
Não me mandem flores depois que eu partir. Não quero que chorem quando eu não mais estiver aqui. Não vai adiantar enviarem mensagens, falarem que me amam ou que gostam de mim, eu não poderei ouvir, eu não estarei mais aqui. Nada do que fizerem me trará de volta, ainda que as suas lágrimas e palavras sejam sinceras, mesmo que as flores sejam verdadeiras, não valerão a pena pois não poderei sentir o seu aroma e muito menos ler cada verso do que foi escrito. Eu não estarei mais aqui, serei apenas lembrança.
VOCÊ FICARÁ ETERNIZADA
Eu te amo e você tem consciência disso. Eu não só te falei diversas vezes, como também demonstrei todo esse sentimento que carrego dentro do meu peito. Mas eu não posso só te amar e não me amar. De nada adianta eu me entregar por inteiro se não há reciprocidade da sua parte. Não posso continuar do jeito que estou, solitário e triste por não te ter ao meu lado todas as vezes que preciso. Estou indo embora, seguirei o meu caminho ainda que eu esteja com o coração apertado. Tenho fé que um dia conseguirei superar a tua ausência. Esquecer-te? Jamais, será impossível não lembrar dos teus detalhes e dos momentos marcantes que vivemos.
Você ficará eternizada!
Precisamos parar com essa mania boba de achar que tudo é ou que poderá ser amor, de querer romantizar certas situações, de se doar por inteiro para algumas pessoas, porque mais cedo ou mais tarde a gente acabará se decepcionando e descobrindo que nem tudo era amor como achávamos que fosse e que elas não merecem o nosso afeto e muitos menos a nossa atenção.
COBRANÇAS
O tempo passou e aprendi que não preciso implorar para que as pessoas me deem atenção. Eu percebi que, mesmo sentido falta, não poderia cobrar por algo que deveria ser espontâneo.
A gente cansa de tratar bem, de se esforçar e dar o máximo para que a outra pessoa se sinta feliz. A gente quer que o outro seja do jeito que somos, que ele faça conosco o que fazemos por ele. Resolvi não mais cobrar algo que deveria ser recíproco.
Assim como ela, deixei de mandar mensagens, das mais fofas e carinhosas até as mais simples. Parei de ligar, de ir à sua casa, pois vi que nada do que eu fazia era suficiente, nada lhe agradava.
Percebi que a importância que eu tinha quando a conheci já não é mais a mesma.
O tempo passou e aprendi que não preciso implorar para que as pessoas me deem atenção.
Você não sabe quanto o meu coração batia acelerado e como a minha barriga doía todas as vezes que eu te via, ouvia a tua voz e sentia o teu perfume. Você não tem noção de como eu te amei intensamente mesmo com todos os teus defeitos e tuas crises. Não dá para descrever o quanto você me marcou ao ponto de eu não mais te esquecer.
ELA É... ELA TEM...
Ela tem um coração meigo, encantador e estonteante. Ela tem um sorriso cativante e um olhar alucinante.
Ela é um ser amável, espetacular e deslumbrante. É impossível não se apaixonar.
Ela tem um corpo invejável, que seduz. Tem um jeitinho que enlouquece e estremece as minhas estruturas.
Ela é gentil e amigável. É companheira, esplendorosa e muito maravilhosa.
Ela tem um cheiro diferente, que encanta, um perfume que é só dela e que me faz delirar.
Ela é uma mulher que quando passa tira qualquer um do sério. Sua beleza ofusca o brilho do sol, da lua e das estrelas.
Ela tem um toque angelical, celestial. Ela é sensual e ao mesmo tempo, animal.
Será que existem adjetivos suficientes para descrevê-la? Tenho certeza que não.
Um ser como esse não se encontra por aí, em qualquer esquina. Uma mulher como ela é uma joia rara, extremamente valiosa, sorte de quem a possui.
Eu já me desculpei diversas vezes mesmo sem estar errado. Já perdoei erros, grosserias e críticas que me fizeram ficar triste. Já suportei crises, surtos, desaforos, palavras que me machucaram profundamente. Me doei por inteiro, fiz sempre o que estava ao meu alcance para que o outro ficasse feliz. Mas o tempo passou e percebi que nem sempre vale a pena, pois no fim das contas a outra pessoa não reconhecerá todo o esforço que foi feito e nem dará o verdadeiro valor que mereço. Chega uma hora que a gente cansa e a vontade é de endurecer o coração, não que eu queira me tornar uma pessoa orgulhosa ou egoísta, mas pelo simples fato de estar cansado de ser tratado como um qualquer.
SÓ A GENTE SABE O QUE SENTE
Só eu sei o que se passa dentro de mim, as dores e os desamores que carrego no peito. Ninguém, ninguém além de mim sabe o que eu sinto. As desilusões e as emoções, os anseios e as angústias, as decepções e as tristezas, as frustrações e as expectativas, todas com a sua individualidade. Só a gente sabe o que sente. Nenhuma pessoa é capaz de sentir como a gente. O amor, o afeto, o carinho, a sensibilidade, tudo isso eu tenho dentro de mim. Eu demonstro, mas nem todos são capazes de sentir tão profundamente. Às vezes parece irrelevante e sem sentido, nada é capaz de preencher o vazio de um coração partido e abatido, carente e sem ânimo. Triste, eu sei, mas ninguém entende o que se passa dentro da gente.
UMA PARTE DE MIM
Uma parte de mim é amor, é poesia. Um lado de mim grita, o outro silencia. Parte de mim é tristeza e a outra é alegria. Um lado de mim deseja viver, o outro prefere morrer. Uma parte de mim vibra, agita, a outra acalenta. Um lado de mim chora, o outro sorri. Parte de mim é brisa, calmaria e a outra é furacão, ventania. Um lado de mim é luz e a outra escuridão. Uma parte é companhia e a outra solidão. Um lado de mim deseja ficar, mas o outro insiste em querer ir.
INTENSIDADE
Em todas as relações que eu já tive sempre me doei por inteiro. Cheguei a pensar que a minha entrega, que o meu amor, o meu carinho, o meu afeto, que toda essa minha dedicação e atenção eram intensas demais.
Confesso que pedi desculpas algumas vezes por ser assim, mas hoje me arrependo. Percebi que esse é o meu jeito de amar e que eu não posso mudá-lo. Não posso me desculpar por ser quem eu sou, mas sim, abandonar esse alguém que não sabe lidar com toda a minha intensidade.
Nem toda pessoa está disposta a ter alguém intenso em sua vida. Nem todo mundo sabe lidar com pessoas intensas, amorosas, carinhosas, românticas. Cada ser é diferente um do outro, cada um demonstra o que sente de uma maneira. Eu não sei amar pouco, não sei me doar pela metade e talvez, isso não tenha agradado algumas das mulheres com quem me relacionei.
Sou intenso e não posso mudar isso!
Não quero que você tenha pena de mim, eu sou o único responsável por estar assim. Te idealizei de uma forma excêntrica, achei que o nosso romance pudesse se eternizar. Você me disse para eu não me apegar, que tudo seria passageiro, mas eu, bobo como sempre acabei me iludindo. Hoje me encontro desse jeito, largado e sem perspectivas. Não precisas mais continuar ligando e nem mandando mensagens, você não tem mais nenhuma obrigação para comigo. Não quero que sinta pena de mim, eu sou o único responsável por estar dessa maneira.
Os dias, os meses, os anos vão passando e com eles, aquilo que tanto machucava, hoje não fere mais, passa e a gente nem percebe. Como eu disse outras vezes, nenhuma dor é eterna. Antes eu ficava triste, angustiado, doía muito, mas hoje, passou. Aquilo que tantas vezes era importante para mim, hoje não é mais. Percebi que não valia a pena cada lágrima derramada. Vi que a dor que eu carregava no peito não era necessária. Tomei consciência de que se eu quisesse viver melhor, deveria abandonar o que não me fazia bem. O tempo passa e leva consigo tudo aquilo que nos faz mal.
A GENTE VAI CANSANDO
A gente vai cansando, sabe!? Cansa de se importar, de dar atenção, de fazer o possível para que os outros se sintam bem e felizes. Chega uma hora que a ficha cai e nos conscientizamos de que não dá mais para viver da forma que vivíamos, que antes de valorizarmos tanto as outras pessoas devemos nos valorizar primeiro. Antes de colocarmos os outros como a nossa prioridade, nós é quem devemos estar em primeiro lugar.