Janaína Romeiro
O importante pra mim, é saborear nosso momento com intensidade, sem saber se é pra sempre ou se é somente por agora.
Homem de verdade, tira um sorriso da amada sem querer ganhar nada. Homem de verdade, adora brincar de ser poeta, sem saber que as vezes é, pra sua amada. Homem de verdade, adora um short surrado, uma camiseta básica e um cabelo bagunçado. Homem de verdade, se impõe sem ser grosso, é um verdadeiro gentleman. Homem de verdade, quer sempre agradar, seja com um jantar, uma massagem as 15:00 hs, um bilhete na bolsa ou até mesmo dando a amada aquela flor roubada. Homem de verdade é cafona aos olhos dos outros, mas nunca da sua amada.
AMOR é quando a minha mãe fala: ''Se comporte mocinha, não chegue tarde, se cuida''. Sinto no olhar dela a preocupação, o medo de que algo de mau possa me atingir pelo caminho. Ela é a minha base e por isso não faço nada que possa machucá-la.
Pudera eu, pegar suas dores e trancar numa caixinha;
Pudera eu, ouvir esse sotaque que me encanta;
Pudera eu, ser o detalhe especial em sua vida;
Pudera eu, te desejar menos, te amar menos;
Pudera eu, em suas insônias estar ao seu lado e te tocar;
Pudera eu, dançar contigo ao som do vento a melodia do nosso amor;
Pudera eu, abrir sua janela todas as manhãs e mostrar como o dia está lindo, como o brilho do seu olhar assemelha ao encanto solar.
Cansei de conviver com pessoas que fazem tempestades. Eu sei que sozinha, não sou ninguém, mas que bom que tenho a minha família e com eles eu POSSO TUDO. A minha vida pode dar uma balançada, mas me manterei firme, eu sou CAPAZ de dar a volta por cima. Sou sonhadora, otimista e nada vai tirar isso de mim, a realidade é árdua demais pra encarar. Se eu sonho demais, o problema é meu. Já eu, tenho dó de você que vive sem eles.
Sei que já se foi, e que nosso encontro foi lindo. Confesso que estou com vontade de ter você mais perto, e por mais vezes.
Não quero saber das suas angústias, dos amores que deram errado. Só me conte o que foi bom, porque a partir de agora, eu garanto que serei a sua lembrança mais doce.
Não deixe sua vida passar diante dos seus olhos, sendo que você pode fazer algo pra mudar essa situação. Mesmo que em passos lentos, permita conhecer outros horizontes.
''Onde queria estar agora?''
Eu não quero estar em outro lugar, quero apenas esse em que me encontro agora. Viver o instante, é o que me interessa.
Tudo seria diferente, se eu não escondesse meus sentimentos, sei lá, é medo de não ser compreendida, medo de você descobrir meu ponto fraco. Sou aquele tipo de menina que precisa de colo até pra assistir um filme de comédia. Disfarço bem, poderia ser uma atriz de filme de ação, mas prefiro ser eu mesma. A menina durona por fora e sensível por dentro.
Se a pessoa cuida de você, te admira e fica ao seu lado quando ninguém mais se importa, tente não errar com ela.
Gosto de gente que dá valor. Gosto de pessoas que sorriem mesmo tristes, mesmo cansadas. Gosto de pessoas que admitem errar, que cedem vez ou outra, que preferem demonstrar saudade ao invés de desistir por orgulho. Por isso, está ficando cada vez mais difícil de eu gostar de alguém hoje em dia.
Não deixe a escuridão te cegar. Confie, se tropeçar, não se importe, continue. Em hipótese alguma deixe a sua essência se perder em meio às mudanças, acredite, em algum lugar em você mesmo haverá a resposta. Não dê moral pra quem te critica, quem te ama, te apoia. Mesmo se quiser chorar, lembre-se que viver é uma dádiva, e que pra realizar seus sonhos, se tornar gigante, é preciso manter o foco.
Não gosto de metades, meias verdades. Gosto do sentimento exagerado, da verdade absoluta. É ou não é, isso pode ser bem clichê, porém não tenho culpa de gostar de amores que transbordam ou histórias completas.
Chega de perder a cabeça por quem não vale a pena, chega de chorar, chega de amar quem não sabe o que é o amor, de lutar por quem não sabe o que quer da vida. Eu voltei a ser feliz e estou rindo muito de tudo que aconteceu. Foi preciso cair a ficha, de que tristeza não faz história. Chega de passado, de lixo, de entulhos! Estou fazendo uma faxina geral no meu coração. Tudo vai ficar esquecido na gaveta da saudade e das mágoas profundas. É isso, chega de me doar pra quem não sabe o que quer, chega de me doer.