JANAÍNA ARAÚJO
Ninguém pode decifrar o outro os códigos são diferentes, o meu pensar é diferente do seu, então cada pessoa é única.
Quando não posso ver nem tocar; sua atenção já me basta, pois sei que estarei presente ao menos um instante no pensamento de alguém.
Um dia me perguntaram...
"O que você quer da vida?"
Eu respondi...
"Viver todas as suas particularidades!".
Ela já passou neste caminho; não é desconhecido, ela sabe os ricos até chegar ao final da estrada. Nem sempre a gente manda no coração.
Não se ajoelha no túmulo do passado nem o leve flores, deixe descansar em paz, e não venhas gasta tempo o visitando, podes perder a hora do presente e atrasar o futuro.
Sentimentos
Hoje em dia vivemos no mal do século, onde expor nossos sentimentos se torna tolo, inviável, pelo simples fato das pessoas estarem usando armaduras contra tais sentimentos e quando eles surgem custam acreditar ou não acreditam, tem uma visão de sentimento incomum, não os reconhecem, então apontam como falsos por medo de sentir. E quem lança esse sentimento é visto como alguém fraco, sentimental de mais, tendem a brincar com tais sentimentos. Por isso que hoje em dia as pessoas preferem escrever o que sentem; por no papel, pelo simples fato que lá não haverá julgamentos, se são verdadeiros ou realmente falsos.
Neste seculo não existe poetas, o que existe são pessoas expondo seus mais profundos sentimentos, que seria pecado deixá-los visíveis que não seja em forma de poemas. Não podemos demonstrar o que sentimos, então aprisionamos nossos sentimentos no lugar mais distante e escuro, onde este só poderá ser visto mascarado em forma de algum verso.
Cada um tem seu ponto de vista, ter opinião "própria" não significa que fulano é BURRO, que sicrano é CEGO, só porque não pensa igual a você.