Jailson F. de Oliveira
Liberdade em amar significa não ter destino certo e mesmo assim saber para onde vai, sem medo de se perder e com desejo de se encontrar...
Dispa-se!
Primeiro tire a saudade, depois à solidão.
Então verás que ficar sem essas roupas é bem mais gostoso e muito mais natural do que ter a ilusão que tem alguém sobre a sua pele.
Eu quero mais, muito mais... E tudo o que eu desejo é seu amor sem (preceitos), tua essência sem (pré-conceitos) e você, por completa, sem (preconceitos).
As únicas perdas que deveriam existir eram os de nossos corpos nos braços de que a gente ama e a de nossas almas em nossos próprios pensamentos e desejos, na ânsia de encontrar e reencontrar a pessoa amada.
Permita que sua alma navegue em mares rumorosos, mas apenas permita que seu coração atraque em portos seguros, onde não haja presença de piratas capazes de roubar o seu coração e, com ele, todos os seus sonhos de amor.
Às vezes dá uma vontade danada de fazer uma faxina no coração e jogar tudo o que está fora de ordem no lixo e em seguida colocar uma placa com os dizeres:
“HÁ VAGAS. Alugam-se quartos para pessoas ‘de valor’ e que já tenham sofrido por amor e que não tenham medo de amar.
VALOR: Coragem, Humildade e Caráter”
Lá fora um silêncio ensurdecedor e aqui dentro uma solidão silenciosa em busca, em vão, da alma que perdi.
O coração de uma mulher se assemelha a um instrumento musical, o homem tem que saber toca-lo e não apenas ouvi-lo.
Meu corpo: pura poesia.
Você: é cego de amor.
Então vem, leia-me em Braille; decifre cada palavra do meu corpo ao toque de seus dedos...
Se perca, me encontre e se ache...
Se perca em meus sonhos,
Encontre-me na sua realidade,
Se ache, plenamente feliz por eu te amar.
Não sei se era paixão, muito menos se era amor. Só sei que era como uma chama abrasadora que elevava meu coração, arrebatava Minh’ alma e me fazia plenamente feliz.
O que é amor?
Amor é quando você se apaixona todos os dias pela mesma pessoa e cerra do seu coração todos os prazeres que dele não emanam.
Pessoa cega de amor é aquela que mesmo sabendo da existência de obstáculos não os vê e nem enxerga imperfeições na sua (estrada). O amor nos dá asas para transpor qualquer desafio.
O que é infinito?
Infinito é o meu perder em teu olhar; é querer explorar o teu desconhecido, desejar o teu desejo; é querer sentir o teu corpo, sua alma e o teu coração; é essa saudade que sinto de ti...
Sonhos...
São locais onde eu sempre me perco e te encontro. Neles eu busco os momentos que ainda não vivi; neles o futuro ao teu lado me pertence.
O amor é como o sol. Às vezes, somente após vivermos dias nublados é que notamos quão grande é a sua importância.
Quero um amor sem freios, sem receios, que me tire o fôlego, mas que não me mate em vida! Quero um amor que faça flutuar, mas que me deixe com os pés no chão...
Não quero um amor de boca, quero um amor de alma.
Enfim, quero um amor que me arranque dos meus devaneios silenciosos...
O amor é como a luz do sol que nos da energia para viver, crescer, nos mover...
Porém, o excesso de luz cega à vista.
Faça do amor condimentos para temperar sua vida. Mas não abuse desses temperos, pois condimentos em excesso estragam o gosto.