Jader Amadi
Saber aceitar uma doença pode ser o melhor remédio. Aceitando-a, você não deixará sua estima cair e isso te dará mais forças para combatê-la e te conduzirá para uma cura mais rápida, mesmo ficando alguma cicatriz, que depois poderá olhá-la e lembrar que tem forças dentro de si que não imaginava possuir.
A verdadeira magia pode estar bem longe do alcance de sua visão, mas mesmo assim, ela reproduz o efeito que sua mente deseja visualizar.
Orai e vigiai. É assim que devemos acordar para o dia que nos espera. Orar ao se levantar para ter a companhia de Deus e vigiai. Esse vigiai não quer dizer a pessoa que está ao seu lado, mas os seus pensamentos, suas atitudes, suas emoções, porque é por ai que estaremos atraindo o que é bom e o que é ruim para próximo de nós.
Ajudar o próximo é o mesmo que está ajudando a si mesmo. Existirá sempre uma recompensa para aquele que se doa, se dedica e se coloca a disposição dos menos favorecidos, porque esta é a Lei de Deus.
Os espíritos das trevas podem ter força, mas não o suficiente para os fortes e preparados, porque é assim que os mensageiros de Deus nos preparam através de nossos trabalhos de amor ao próximo.
Só ultrapassa as barreiras das dificuldades quem é forte. Para esses lutadores que não desistem da vida, Deus reserva um caminho especial de recuperação.
O seu futuro está entregue à Deus. Não pense que o seu "hoje" seja o preparo do seu "amanhã" porque estará enganado. O futuro pode ser até preparado por nós, mas aquele que está lá em cima é que assinará a autorização para você viver o seu amanhã dentro de seu merecimento.
Quando estamos em sofrimento, precisamos do melhor remédio que é a prece. Não desanime, porque nosso Pai Celestial nunca estará ausente de nossas vidas, e essa presença precisamos senti-la através da oração, para que possamos criar dentro de nós, um fonte geradora de forças que possa nos sustentar em nossas tribulações.
O melhor remédio para nossas enfermidades é encontrado em nós mesmo, através de nossas reais vontades de buscar a cura interior.
Olhe a sua volta e veja quantos sofredores e infelizes. Não pense que você está em condições inferiores, porque há outros vivendo de forma mais precária, seja na saúde ou em outra situação. Levante-se para assim, poder ser mais um a ajudar o próximo mais necessitado de amor. Eles precisam de você que é muito mais forte.
A fé naquele que nos fortalece acaba sendo o par de muletas que precisamos para nos mantermos em pé.
Alegria e alto astral é a combinação ideal para viver uma vida perfeita. A soma dessas energias positivas nos revigoram e tonificam nossa alma, nos elevando cada vez mais.
Não somos proibidos de sonhar e nem de tentar viver nossos sonhos, mas nosso sono tem suas limitações, que nos forçam a voltar a uma realidade que nem sempre desejamos para nós mesmos.
No cativeiro da dor, o moribundo prefere se fechar em uma solidão achando que é o remédio ideal para o seu momento e esperar o minuto derradeiro, esquecendo que Deus pode estar presente através de suas preces, e ser o médico que ele necessita para a cura de seu corpo.
Não se deixe contaminar com energias mais pesadas. Elas podem forçar sua queda e ao sentir o fundo, poderá ser mais difícil o retorno de seu equilíbrio.
O que se faz quando estamos em decadência? Muitos se entregam. Sem forças, preferem esperar os resultados, independentes quais sejam, mas aquele que sabe ter ainda uma reserva de forças interior, irá lutar para se reerguer, porque esse tem noção da importância que é poder viver intensamente. Não espere pelos resultados, mas lute por eles.
Pegadas na areia são marcas que as ondas levarão certamente, mas se você caminha sobre elas carregando em seu coração o amor ao próximo, ficarão registradas na eternidade, porque são passos importantes que estará dando em direção ao nosso Pai Celestial.
A morte não é um precipício onde tudo termina, mas, uma estrada onde tudo recomeça em uma nova escala.