Jackson Oliveira
A opinião das pessoas mascara a realidade de tal forma que passa a se tornar um elemento coadjuvante referente a uma boa análise de contexto, mas não fundamental em relação aos fatos. A verdade jamais vem a tona em forma de opinião.
Consenso é o porto seguro da covardia, refugio final dos fracos e oprimidos. O raciocínio por comparação elimina o consenso e promove a felicidade, contrabalanceando prós e contras da aceitação.
Regras são uma forma ordinária de conspirar a seu favor, conquistar seu próprio espaço. Obedeça suas próprias regras, sempre.
Sentimento de unicidade com a natureza, sinônimo raro de inteligência avançada. Egoísmo, sinal inferior.
Prosperidade é a capacidade de fazer favores em larga escala junto a sociedade sem cobrar nada a mais por isso, mas lucrar simultaneamente.
Seja o que você é e demonstre seu estilo da forma correta. O mundo ideal evitar acontecer por si só, e deve ser construído deliberadamente a partir de agora, com muito estilo.
Soluções aparentemente naturais são criadas em laboratório, de forma humorística, mas algumas instituições sociais ainda insistem em negar a existência do livre-arbítrio, que antecipa causa e consequência.
A fama, muitas vezes, é consequência indesejável do sucesso, um fardo a ser eliminado de forma irrepreensível.
A dialética é o poder inesgotável e supremo do universo, do qual irremediavelmente todos nós fazemos parte deste glorioso tipo de poder.
Não tema o desconhecido, apenas esteja disposto a aprender com os erros ainda não cometidos. Todas as regras positivas conspiram a favor da honestidade.
Uma pedra no sapato de uma pessoa altamente determinada serve apenas para fazer massagem, e não a ponto de incomodar o passeio turístico pela vida.
Todas as saídas para os seus equívocos de linguagem estão escondidas exatamente dentro de ti, por mais estranho e contraditório que isso possa parecer. É preciso abandonar a visão materialista do mundo para enxergar esta obviedade da vida. A felicidade é uma questão de ponto de vista. O bem estar financeiro é uma questão de atitude. A sua inteligência se beneficia da sua própria ignorância.
A ambição dignifica a alma do ser humano. É um voto de confiança da natureza sobre a sua própria criação. Se você não cumpre com esta obrigação de vida revela ingratidão da sua parte perante o criador e as consequências podem ser negativas.
Intuição é a capacidade regenerativa que todo ser humano tem de lembrar de coisas que ainda não existem.
A infância é a forma mais poderosa de intuição que existe, embora algumas vezes contraproducente, passível de desequilíbrio, porém eterna e verdadeira.
Ler a mente das pessoas é uma das tarefas mais árduas que existem, se equipara ao trabalho braçal, difícil aceitação, rara recompensa, mas peça fundamental que auxilia construção do caráter.
Deus existe, mas a história das religiões é uma farsa notadamente sem fim. Negar a religião não significa necessariamente negar a existência de Deus. Pessoas que só pensam na sua própria salvação são pretensiosas e egoístas, e não respeitam as diferenças individuais existentes no âmago da sociedade. Da mesma forma, não merecem ser respeitadas.