Jackson Oliveira
No mundo em que vivemos os sentimentos são importantes na medida em que movimentam os números da economia.
A verdade é essencialmente desacreditada como se fosse mentira. A mentira é essencialmente valorizada como se fosse verdade.
O bem deve ser praticado obrigatoriamente de forma espontânea e sistemática independentemente da vontade individual de cada um de praticar o bem.
A forma mais eficiente de ofender a inteligência de alguém é fazer as coisas da maneira mais simples possível.
A vontade de viver é diretamente proporcional ao sentimento de curiosidade pela forma de funcionamento da vida e dos acontecimentos do mundo.
A chama do conhecimento universal é inevitavelmente alcançada através da faculdade da restrição individual.
Paradoxalmente, a raiz da riqueza é o desapego pela própria riqueza e a raiz da pobreza é a razão contrária da penúltima.
Ouse acreditar nos seus sonhos e verá o desprezo do mundo derramado diante de si. Ouse realizar os seus sonhos e verá o mundo ajoelhado diante de você.
O sucesso requer uma certa dose de irresponsabilidade controlada, além de um pequeno grau de loucura positiva, mas não há nada de errado com isso.
Quando você chega a conclusão de que o infinito é só o começo e ainda há mais por vir você alcançou o real significado da palavra ambição. Só não confunda tragicamente ambição com egoísmo, pois são palavras parecidas, mas a essência dos significados é oposta.
O maior paradoxo econômico de todos os tempos encontra-se no Brasil. Porque as pessoas não gostam muito de trabalhar, mas a maioria enriquece.
Há um excesso de incompetência no mundo. Aprenda a recusar aquilo que você ainda não aprendeu a fazer. A simples capacidade de pensar nos torna diferentes das outras pessoas.
Corrupção dá um nó no estômago, além de uma insaciável sensação de ânsia de vômito. No Brasil é tratada como virtude religiosa, confundida com vício de oração.