Jacks alves
Seremos sábios, ao executarmos os conselhos pertinentes daqueles que nos amam, como também ao aceitarmos as repreensões necessárias dos mesmos que importam conosco, pois sempre que a voz da razão for maior que nosso orgulho, seremos mais fortes..
Todos os que compreendem o cristianismo, fora da delicada visão de uma religião, e passa a entendê-lo como praticas de uma vida copiada de Cristo, de imediato procura consertar seus equívocos e trazer pra se mesmo uma identidade que revele Jesus nele..
Desfrute de seu direito de pensar e ter novas ideias, pois o pouco uso desse privilégio, está além desperdício, como também é um sepulcro de possibilidades, afinal os grandes projetos em geral emanam dos que não se furtam do continuo hábito de "pensar"..
Desacelere sempre que desejar uma visão mais ampla da vida, pois alguns detalhes só os vemos quando paramos para observar com cuidado as paisagens, e precisamos disso, pois as nossas "pressas" nos roubam detalhes valiosíssimos, difíceis pra recuperar-los..
É perceptível que nenhuma outra figurinha se repete tanto no álbum de nossas vidas, quanto as que sugerem o "desistir" e se acumulam, por que não as procuramos a fim de completar nosso álbum, pois todos nós já as temos em excesso, restando-nos descarta-las..
De improviso o acaso não convidado se apresenta trazendo consigo suas habituais inquietações, ao ponto de rompe com nossa tranquilidade, esta "mesma" que por vezes nem à percebemos, mais que se acha revelada justamente no acaso de perde-la..
Fatos marcantes e erros grotescos já estão apenados como feitos perpétuos nos tribunais de nossas lembranças, e cativos "nelas" temos que aprender à conviver, seja com a falta que nos fazem"as boas" ou pelo incomodo que nos provocam quando emergem "as más"..
No porão de nossas lembranças temos as inesquecíveis, as desprezíveis, as que nem sabemos o por que delas estarem ali, as que se perdem, as de muita importância como as de nenhum valor.. Sem que nos falte espaço pra mais alguma que mereça ser guardada!!
Não permitir que os maus exemplos destruam muitos dos bons ensinamentos que à muito nos foram ensinados, sobre família respeito conduta e outros, é algo de uma necessidade tão urgente que já ultrapassou o sarrafo da opção para se tornar caso de sobrevivência..
Desprovidos de qualquer anuncio prévio somos chamados para lutarmos contra sinuosas circunstancias, estas que exigem de nós alguma precisão no delicado terreno do escolher das rotas, ainda quando não as conhecemos e sem a opção de desistir, isso é viver..
No agora somos o resultado das nossas boas escolhas como também do acumulo dos erros cometidos pelo percurso do viver, e se a foto de momento não lhe trouxer satisfação, seria importante fazer algum retoque por meio de escolhas mais cuidadosas no porvir..
Somos teimosos ao ponto de fingirmos não sentir os ventos nos tocarem à direções opostas, e ainda queremos chegar aos lugares onde as estradas do hoje jamais não nos levarão, a menos que mudemos de rotas e evitemos os atalhos repetidos que já nos enganaram..
É sempre o depois quem diz o quanto estávamos certos ou errados sobre tudo, o senhor da razão está sempre à imprimir um extrato detalhado com os registros do ontem, mostrando equívocos e aplausos caminhos para neles continuarmos como os que devemos evitar..
Enquanto nossas raízes alcançarem as águas da sobriedade sinceridade e outros tantos ativos morais, estaremos nutridos e capacitados para produzirmos boas sombras nos ambientes pelos quais passarmos, o que também revelará em que tipo de terreno estamos plantados..
O quanto deixamos que os ensinamentos de Cristo nos influenciem e sejam vistos em nós, será também a proporção na qual seremos reconhecidos como seus servos e adoradores, autenticados justamente pelo quanto conseguimos no parecer com ele em atos e posturas..
Sobre as oportunidades perdidas devemos mesmo esquece-las, isso depois de aprender as lições que cada momento pode nos ensinar, sendo sempre muito cuidadoso para que não paremos ante as chances que não soubemos aproveitar, lamentos não constroem sucessos..
É infinitamente melhor conviver com as certezas dos insucessos mesmo depois de grandes esforços do que com as duvidas implacáveis do não tentar, pois os insucessos sempre nos ensinam enquanto as duvidas destroem nosso equilíbrio como roubam nossa paz..
Não permitir que os caminhos repetidos se tornem motivos para menosprezarmos os cuidados necessários em nossas viagens é sinal de maturidade, afinal até as estradas que conhecemos bem, mudam suas características, portanto siga as orientações com atenção..
A forma como Cristo tratou as muitas situações que emolduram sua historia, provocam deslumbres inarráveis em todos aqueles que as conhecem e dão-lhes a sensação unica que nenhum outro as poderiam fazer, senão o mesmo que detém todo o poder em harmonia com o Pai..
Ao buscar exemplos de conduta jamais se furte ao deixado por Jesus O CRISTO, pois nele está toda a excelência do copiável do referencial e de um legado, com seus feitos ainda constrói um castelo imponente de admiração por milhares e milhares dos quais sou um..
Sele a paz com seu passado e não o deixes dominar no presente se desejas saborear um futuro, que águas passadas não movem moinhos, muito bem sabemos, embora ainda falhamos em colocar em pratica o celebre ensino, do siga em frente independe das circunstâncias..
Recordações que abusam de seu folego é uma constante em nossas vidas, roubando nossa paz e trazendo turbulências indesejadas, algo que insistentemente se repeti no salão de nossas lembranças, pois infelizmente não possuímos as chaves para tranca-las..
Sobre coisas que não podemos comprar, como caráter coragem disciplina e outros, más ainda delas necessitamos é importante usarmos a porção que veio no modelo original, como também procurar no oculto da alma alguma reserva"dessas" que possam esta perdidas..
É certo que não acertaremos sempre, vamos cometer erros grandes e outros pequenos, alguns que deixaram marcas outros concertáveis, mas em todos eles precisamos aprender alguma lição, afim de que possamos evitar as estradas que não nos permitem evoluir..
É natural aos olhos se encantarem com os belezas exteriores que saltam as vistas, deixando uma grande responsabilidade ás nossas outras percepções quanto a leitura correta do que realmente é belo em essência caráter e valor, portanto não ande apenas por vista..