J.W.Amor (Rafael Figueiredo)
“Seja amigo de suas escolhas, e não um escravo de cada uma delas. O bom amigo aconselha com amor e respeito por sua liberdade, por isso não o mantém aprisionado a ele por causa de um contrato feito de papel, mas o argumento possessivo se torna rei de suas emoções, por isso o controla e domina por inteiro.”
"Ser igual a maioria é tarefa para medrosos e preconceituosos, mas ser educado e amoroso exige muita coragem! Isso sim é uma tarefa reservada apenas para pessoas únicas, singulares e extraordinárias."
“A realidade não é suficiente boa para aqueles que buscam um futuro perfeito. Da mesma forma, o conformismo não é sinônimo de saúde, mas de falta dela.”
Esquecer é um dom e não uma rotina dos que adoecem. Se não houvesse esquecimento também não haveria chance alguma de perdoar os seus próprios erros e os erros daqueles que mais amamos.
“A verdade não se esconde atrás do tempo, porque ela está sempre bem acompanhada da sua melhor amiga, a Eternidade.”
"A verdadeira solidão não é aquela em que as pessoas o rejeitam, excluem e o abandonam, mas aquela que você mesmo se rejeita, excluí e se abandona."
O ignorante não duvida de sua sabedoria jamais, mas o sábio admite sua própria ignorância a vida inteira.
A população deixou de lado a busca pela sabedoria, porque descobriram que é necessário primeiramente conhecer à Deus para encontrá-la, por isso passaram a correr atrás dos desejos do mundo, porque a estes se pode comprar.
Depois de algum tempo você aprende que, ou você investe na vida e permanece mais tempo com sua família, ou você morrerá rico sem nenhuma alegria.
A obediência traz sabedoria somente no final do caminho, mas a sabedoria excessiva nos enche de orgulho.
A sabedoria escuta, mas a obediência pratica. Por isso, uma sem a outra é tola. Pois quem sabe e não pratica está sujo, e quem pratica mas não sabe impuro, portanto, busquem escutar, discernir e praticar o que se aprende por meio do amor do Pai e do Filho e do Espírito Santo.