J. Freitas
Crianças agem como adolescentes, adolescentes agem como crianças, adultos fingem ser adolescentes crescidos e velhos fingem que nunca foram crianças. Esqueci algo? Ah sim, de saber onde estou.
Não busque no passado razões para justificar os erros do presente. Presenteie seu 'eu' futuro com mudanças e o resto será irrelevante.
E assim vivemos como se algumas pessoas fossem animais prontos para o abate. É fácil comer a carne do que não vemos morrer.
O melhor cheiro do mundo é o que te lembra um momento. A melhor música do mundo é a que te leva ao momento.
Antigamente as vozes tiravam das partituras composições capazes de acalorar o mais frio dos corações. Hoje temos um verdadeiro incêndio de partituras ao som de uma chacina de vozes. Ah, se os veteranos soubessem o que os calouros têm feito com a música...
Ironia mesmo é o chão ser pisado diariamente a ainda sustentar seus agressores. Isso lembra algo a você?
Não sou fechado por escolha, mas por necessidade. O livro mais conhecido não necessariamente é o melhor.
Não é preciso muito para ser adulto. Maturidade, seriedade e foco sempre. A questão é: é necessário?
Fase difícil essa. Não a adolescência, a fase adulta ou a velhice. Nenhuma em especial, apenas a que passar pela sua cabeça ao ler a expressão "fase difícil". Você, com certeza, já se perguntou de todas as formas possíveis o porquê de tudo isso. Por que não acontece do meu jeito. Por que logo eu? Não é?
Por um momento pense em qualquer outra pessoa carregando seu fardo, mas sob a condição de você se imaginar carregando o dela. Melhorou? Não?
Agora imagine-se sem fardo nenhum. Bem melhor, não é?
Engana-se quem pensa que sim. Não ter fardo é um fardo. Muitas vezes muito mais difícil de carregar.
Quem não sofre não sabe dar valor à felicidade; quem não chora, não tem autoridade para secar a lágrima de ninguém; quem não luta, não pode falar em paz.
Você não pode ser definido pelo que faz da sua vida, mas pelo que você crê que faz bem pela sua vida, e neste processo, um fardo não pode ser tido como apêndice, mas como olhos.
Fase difícil essa, não?
Não.
O mar está, sim, para peixe, uma andorinha só faz, sim, verão, o dia está, sim, bom. Tudo é questão de ponto de vista.
Feche os olhos para o hoje, em que decisões erradas são tomadas. Abra-os para o amanhã. Contemple o alvorecer do novo dia, de um novo tempo. Fé. Eis o necessário.
Dormir é o melhor placebo. É nos sonhos que a dor se torna alegria, que o fracasso se torna sucesso, que o impossível se realiza. Nos sonhos, somos felizes pelo que nem sabíamos. No fim das contas, descansar as pálpebras é o melhor a ser feito quando a vida se torna intolerável, até que consigamos transformar sonhos em realidade.
Não escolhi escrever, tampouco escolhi criar. Seria muita audácia minha sendo eu criatura de destino facilmente escrito. Não se escolhe nascer, simplesmente se vive.
A interpretação mais difícil de ser feita é a própria. Não há entrelinhas a serem lidas, há 'entrevidas'. É como querer saber o que se passa no oceano enquanto vive-se num aquário.
O sucesso que se compra vemos através de uma ampulheta. O sucesso que se obtém por merecimento vemos através de uma bússola.
Há quem possa se enganar por alguns instantes, mas não quem se engane a vida inteira. Em ambos os casos, a vida trata de esclarecer as coisas, boas ou ruins.