J. C. Ryle
Haverá um dia em que comer e beber, dormir e vestir-se, divertir-se e gastar dinheiro terão um fim. Haverá um dia em que o seu lugar estará vazio, e que falarão de você como alguém que já morreu, que já se foi. E, onde você estará, se tiver vivido e morrido sem pensar a respeito de sua alma, sem Deus e sem Cristo?
Orar e pecar nunca poderão conviver no mesmo coração. A oração consumirá o pecado, ou o pecado sufocará a oração.
Assim como o primeiro sinal de vida em uma criança quando nasce para o mundo é o ato de respirar, do mesmo modo o primeiro ato de homens e mulheres quando nascem de novo é orar.
A boa oração rotineira não é mecânica, um mero repetir de orações, mas é semelhante ao modo em que casais sábios que têm vidas ocupadas planejam a hora do dia quando irão conversar sobre como foi o dia de cada um e apreciar o fato de estarem juntos.
"Não pense que pode servir a si mesmo e a seus prazeres, no inicio da vida, e depois servir a Deus tranquilamente, no final de sua existência. Não pense que pode viver como Esaú e morrer como Jacó."
"Os seus pecados mais secretos estão diante da face de Deus, e um dia eles serão expostos, para sua vergonha, a menos que dê ouvidos ao conselho bíblico."
"A ignorância e a inexperiência são o pedestal do orgulho; uma vez que esse pedestal seja removido, o orgulho logo desabará."
Há apenas uma porta, uma ponte, uma escada, entre a terra e o céu: o Filho de Deus crucificado.
É melhor confessar a Cristo mil vezes agora e ser desprezado pelos homens, que ser repudiado por Cristo diante de Deus no dia do julgamento.
É verdade que somos pecadores, mas Cristo sofreu por nós. É verdade que merecemos a morte, mas Cristo morreu por nós. É também verdade que somos devedores e culpados, mas Cristo pagou nossos débitos com seu próprio sangue.
Ser um cristão nominal e ir à igreja é algo barato e fácil. Mas ouvir a voz de Cristo, segui-lo, crer nEle e confessá-lo exige muita renúncia.
Vivemos numa época em que há grande quantidade de adoração religiosa pública. A maioria dos ingleses com respeito pelas aparências vai a alguma igreja ou capela aos domingos (...). Mas sabemos que quantidade sem qualidade tem pouco valor. (...) Há uma pergunta importante a ser respondida: “Como adoramos a Deus?”.
Nem toda adoração religiosa é correta aos olhos de Deus. (...) A Bíblia fala sobre a adoração realizada “em vão” (...) e também sobre a adoração espiritual. Supor (...) que a adoração significa nada mais do que ir à igreja num domingo e que não importa como a realizamos, é tolice infantil. (...) Não nos enganemos. A pergunta “Como adoramos?” é bastante séria.
Temo que estejamos em perigo de esquecer que ter uma Bíblia é uma coisa; lê-la é outra coisa completamente diferente.
Se você quiser seguir a Cristo, não se contente com o cristianismo do mundo! Tema, trema e se arrependa.
Leitor, fique atento para que uma Bíblia não lida, não seja uma testemunha terrível contra você no último dia.
A ignorância das Escrituras é a raiz de todo erro na religião e a fonte de toda heresia.
Satanás dirá no início de suas vidas que é muito cedo para servir a Deus; depois dirá no final que é tarde demais.
Se as pessoas soubessem que não merecem nada, que são devedores da misericórdia de Deus a cada dia, logo cessariam de se queixar.
J. C. Ryle - Bispo Anglicano
Teologia Arminiana