Izzo Rocha
A esperteza, a ganância e a falsidade se transformam em vergonha, já a sinceridade, a honestidade, a justiça e a humildade são exemplos de vida para todas as gerações.
O exercício do BEM e da JUSTIÇA são os vinhos dos fortes. A maldade e a falsidade a embriaguez dos fracos e dos covardes.
Quer saber quem de fato é aquela pessoa que você tanto confia, admira e se orgulha? Dê-lhe poder e dinheiro, em pouco tempo terás a resposta.
A inteligência a serviço do BEM propaga o amor, estimula a solidariedade e proporciona evolução espiritual a quem a pratica.
ATENÇÃO FUMANTE:
Você pode parar, é só querer de verdade. Fumei 36 anos e há 10 parei. Determinação e mudança da rotina de fumar são os caminhos.
Todo fumante tem uma rotina para acender os seus cigarros, tais como : após o café, para ativar o intestino, ao sair de casa, ao entrar no carro, etc.
Digo com toda propriedade, o meu vício de fumar nunca foi a dependência da nicotina e sim a rotina diária. Quando eliminei a rotina simplesmente parei. Rotina nada mais é que o hábito de fazer uma coisa sempre do mesmo modo. PENSE NISTO !!
Ser justo não é ser bom ou mal, ser justo é tratar com igualdade de decisão qualquer pessoa, independentemente de sua classe social, cor, credo ou religião.
Ser justo é valorizar as pessoas de bom caráter que se dedicam a crescer pessoalmente e profissionalmente, dando-lhes oportunidades para tal.
Ser justo é ouvir todos os envolvidos e analisar todas as provas, fatos, atos e atitudes ocorridos antes da tomada de decisão. É decidir com imparcialidade.
Ser justo é ser mediador imparcial com os outros e consigo mesmo, reconhecer seus próprios erros e dar razão a quem realmente tem, não se acovardar diante de nada, mesmo que isto possa até lhe trazer prejuízos.
Ser justo é ser honesto e leal consigo mesmo, é ter a certeza que Deus sabe que a decisão foi tomada com a consciência limpa e sem culpa.
O falso é repugnante e nojento, ele aproveita a boa fé das pessoas para enganar e iludir e assim obter vantagens pessoais e profissionais.
Ser humilde é ter a capacidade de reconhecer os próprios erros, defeitos e limitações, é saber respeitar, amar, compreender e ajudar o seu semelhante.
Ser humilde é não se preocupar com o luxo ou sofisticação, é contentar-se com o necessário para a sobrevivência humana.