Ivenio Hermes
É pela atenção e busca da compreensão que os diálogos se transformam em troca de ideias, experiências e conhecimento.
O amor deve ser como uma pedra preciosa, cujos desgastes decorram apenas da lapidação que a tornam mais bela e valiosa.
Não importa a cor da embalagem, por dentro o conteúdo é o mesmo, portanto sejamos entusiastas do respeito e da igualdade.
Como seres que buscam conviver em uma sociedade igualitária precisamos cultivar a prática desinteressada de boas obras.
Sem se dar conta da magnitude do problema da segurança pública, a sociedade potiguar, bem como ocorre na brasileira, vive sob o escambo da troca de seus votos por promessas que não são cumpridas.
A escassez de delegados, agentes e escrivães na Polícia Judiciária do RN ainda não chegou ao fim, é uma crônica inacabada que deixa em suas linhas muitos crimes cujos perpetradores jamais serão descobertos e nem levados á justiça, restando ao cidadão potiguar aguardar que algum milagre aconteça para o salvar.
Por mais atraente que a carreira policial possa ser, não há nada mais destruidor de sonhos que a falta de perspectiva profissional, reconhecimento e condições de trabalho.
A mídia pode ser usada de forma tão manipuladora que um rato dentro de uma garrafa pode desviar a atenção de maior prova da falência da justiça brasileira.
Somente Deus é tão poderoso e essencialmente bondoso, que pode se capaz de exercer todo seu poder sem a necessidade da opressão.
Não importa o quão abnegado alguém seja, a história está repleta de pessoas cujas palavras e atitudes foram distorcidas para satisfazer o juízo de valor de outrem.
Quando o homem passar a valorizar mais as pessoas do que etnias, religiões ou qualquer fator segregador, a sociedade humana não terá mais guerras.
Os grandes obstáculos da vida podem ser mais facilmente transpostos com duas forças: a da fé e a dos amigos.
Só quem pode pregar a paz é quem não promove a guerra, só quem pode pregar o amor é quem não fomenta o ódio. As palavras precisam da ação para se tornarem exemplos a serem seguidos.