Ivanilton Silva
"Na busca das palavras certas nos deparamos com atitudes erradas, não se deve ir em busca das palavras, mas fazer das palavras uma busca em si mesmo."
"Amar o outro e ser amado... Talvez amar o outro causa um modo de apaixonar-se, nos apaixonamos por quem amamos isso faz com que o desejo de está com a pessoa nos leve a querer e talvez assim precisar, nos apaixonamos pelo outro não pelo que ele seja talvez, mas por amarmos esse alguém... No entanto quando nos cansamos ou nos deparamos com uma possível possibilidade de um nunca, resolvemos parar e isso é doloroso, mas passa... o amor permanece é claro só que não com a ardência da paixão... "
" Não me vale ser poeta se não vivo minhas poesias, por isso sou apenas pensador pois busco palavras de meu interior e penso e digo e escrevo...Assim eu sou assim serei, se ama me aceite assim, se me odeia apenas me entenda por eu ser assim"
A distância é só questão da telepatia humana, podemos ir em busca do que está longe quando se tem contato com a alma, que está junta no interior de quem ama.
O mundo é como uma caixa de brinquedos, e as pessoas são como as crianças indecisas que não sabem com o que brincar, mesmo tendo muitos brinquedos nas mãos insistem em querer um brinquedo novo, fazendo assim um descarte do antigo.
... Os sonhos se dissipam pelo ar e vão embora com a vontade de realiza-lo, mas o desejo de ir em busca mesmo quando tudo se perde é o essencial... Nunca é tarde pra perceber que o amor pelo que se faz é o caminho em que se deve seguir...
A lembrança é o método mais fácil de matar a saudade, pois vivemos a historia sem voltar ao passado.
O amor presente está em todas as coisas que por ventura achamos perfeito independente de suas imperfeições, na medida em que amamos tudo fica mais visível, o amor nos permite a sensibilidade, por isso quando amamos percebemos que o outro é mais do que aparenta, ele é o amor em forma humana, a perfeição em um ser imperfeito.
É comum se perder no caminho quando não se conhece a estrada, no entanto não se apavore nas percas, aliás é a primeira vez que passas pela vida.