Ivan Teorilang
"Viver tudo aquilo que escrevo, além de utópico, seria ignorante e pretensioso. Penso porém que, com metade daquilo que acredito, já teria concretizado minha emancipação humana, se fosse mais além poderia ser canonizado".
ABORRECIMENTO
“A falta total de aborrecimentos te levará ao tédio da inércia, sentimento que poderá abreviar sua vida, ou fazer de ti mais um elemento a lotar algum manicômio”.
(Ivan Teorilang)
ABORTO
“Em sua grande maioria, quem se submete ao aborto tem este erro agravado pela consciência deste crime, pois normalmente, antes disto, era contra esta prática”.
(Ivan Teorilang)
ABORTO
“Aborto alem de ser um ato covarde, também é um crime hediondo, como hediondo é o ato de matar o próprio filho indefeso, para equivocadamente, se eximir das conseqüências de uma culpa que só a si pesaria”.
(Ivan Teorilang)
ADVERSIDADE
“As adversidades, formam a essência da sabedoria e o combustível da alma”.
(Ivan Teorilang)
AJUDA
“Se hoje tratarmos as pessoas como elas merecem, e que certamente, seria desta maneira que gostaríamos de ser tratados, estaríamos ajudando-as a serem melhores amanhã, pois com este nosso simples e obrigatório gesto, estaremos devolvendo àquela pessoa a certeza de que o mundo ainda vale a pena”.
(Ivan Teorilang)
FELICIDADE
“A felicidade esta em deixar de reclamar por aquilo que não conseguimos, e passar a agradecer por aquilo que não perdemos”.
(Ivan Teorilang)
RELIGIÃO
“Não se equivoque em suas orações, pois este ato não tem como finalidade apenas tudo pedir, sem se lembrar dos tantos agradecimentos, por aquilo que já conquistaste”.
(Ivan Teorilang)
ALTRUISMO
“Altruísmo não é a propaganda do bem realizado, mas sim a realização espontânea da alma”.
(Ivan Teorilang)
ALTRUÍSMO
“Não te iludas, pois muitas vezes, o altruísmo não passa de uma fantasia de gala, a camuflarem grandes e famosos hipócritas”.
(Ivan Teorilang)
AMBIÇÃO
“O combustível que eleva a alma, é a ambição comedida que habita inicialmente cada indivíduo, fazendo-o transpor longos caminhos. Cabe a ele, com sua conduta, reabastecer-se ou ficar perdido, por falta dos elementos básicos, como o amor e a solidariedade.”
(Ivan Teorilang)
AMBIÇÃO
“Você poderá vencer com ambição comedida, como também poderá fracassar ao passar dos limites, pela embriagues da ganância”.
(Ivan Teorilang)
ARMAS
"Nossas almas vencem pela retidão de uma vida, pelo amor e generosidades, nunca pelo porte de uma arma. Estas armas poderão até nos dar uma falsa sensação de segurança, mas daí, á se salvar vidas em função delas, chega a ser um grotesco contra-senso”.
(Ivan Teorilang)
ANO NOVO
“Os erros dos anos anteriores nos levam á experiência, e esta deve ser vista como sementes plantadas para serem colhidas no novo ano. Elas sendo bem adubadas com mais ação, perseverança e ânimo, e evitando-se as ervas daninhas da preguiça, do conformismo e descrença, sua colheita será farta”.
(Ivan Teorilang)
ARTE
“Para o apreciador sensível, o êxtase do momento contemplativo de uma grande obra de arte, proporciona ao espírito, um tônico paliativo para todos os outros males, interagindo-o com o universo deixando-o mais próximo ao Criador”.
(Ivan Teorilang)
ARTE
“Popularizando e ao mesmo tempo discernindo sobre arte, chegamos á conclusão que a maior contribuição delas todas juntas, seja a concepção de uma arte maior, a de viver”.
(Ivan Teorilang)
ARREPENDIMENTO
“Se o ato de errar acontecer ao tentarmos alguma coisa benéfica, é um mal que poderia não ser. O arrependimento nestas condições chega a ter certa aparência de virtude, pois é melhor errarmos tentando do que nada fazermos”.
(Ivan Teorilang)
ATITUDE
“Precisas tomar a atitude de, exorcizar tudo o que lhe fora negado no passado, e contar apenas com coisas novas e positivas. Acrescente à isto, ação com determinação, e os resultados virão”.
(Ivan Teorilang)
AVAREZA
“O avarento, por mais dinheiro que tenha, aparenta viver sempre na pobreza. Ele nunca demonstrar o que possui, para deixar claro o fato de nada ter para compartilhar”.
(Ivan Teorilang)
AVENTURA
“Nós não temos o dom para escolhermos nosso futuro, porem está em nossas mãos dar-lhe conteúdo. Como vamos nos livrar da inércia de nossa velhice, sem nenhuma aventura ou incidente feliz para recordarmos”?
(Ivan Teorilang)
AVENTURA
“A paixão pela aventura, seja lá a modalidade que ela se apresente, irá transformar uma grande quantidade de ilusões, em verdadeiros paliativos para a alma”.
(Ivan Teorilang)
AZAR
“Azar, esta palavra deveria ser banida de nosso dicionário, pois alem da falta de fundamentos, ela só serve para justificar a falta de resultados do incompetente.”
(Ivan Teorilang)
AZAR
“Quando a prudência se faz presente, o motivo para se usar a palavra azar, resume-se ao nada, de onde ela deveria permanecer”.
(Ivan Teorilang)
BATALHA
“Ao contar-se os mortos de ambos os lados, num campo de confronto, percebeu-se claramente que não existiram batalhas ganhas, o que existiu realmente foi a ilusão da vitória”.
(Ivan Teorilang)
BEBIDAS
“Bebidas, quando bem administrada, passa a ser um bálsamo para aliviar os efeitos de tantas adversidades e estresses que nos acometem todos os dias”.
(Ivan Teorilang)
BELEZA
“Aquele que não conseguir inebriar-se, diante um por do sol, orquestrado por pássaros, em um campo florido e borboletas, onde mais alem, os raios dourados tremulam sobre a superfície de um grande lago azul, rodeado de árvores verdejantes, flamingos e garças em revoadas, ou é cego por deficiência física, ou da própria alma”.
(Ivan Teorilang)
BELEZA
“O belo está em toda a parte, para o puro de coração. Ele tem o dom de estar sempre admirando o lado bom e relevando o imperfeito, chega até a se embevecer com a beleza do silêncio”
(Ivan Teorilang)
BEM
“O bem é uma coisa que deve ser percebida e nunca anunciada, para não perder o sentido real da bondade”.
(Ivan Teorilang)
BEM
“Na condição de pais, conscientes que não fomos omissos, nos sentiremos premiado, se conseguirmos fazer deles, pessoas do bem, mas caso isto não aconteça, devido a diversos incidentes ao longo da vida, não sentiremos o remorso pela omissão”.
(Ivan Teorilang)
BEM
“Sempre que conhecemos alguém pela sua bondade, alem da admiração, devemos também imita-lo, mas se conhecermos más pessoas, antes de julgá-las, devemos nos auto-analisar e tirar proveito desta ocasião, para um bom exame de consciência”.
(Ivan Teorilang)
BÍBLIA
“A Bíblia deveria ser o livro de cabeceira de todos, principalmente dos pobres e oprimidos, a humanidade deveria sair das futilidades da vida e jamais dar as costas aquilo que explica de onde veio, porque veio, e para aonde vai”.
(Ivan Teorilang)
CALÚNIA
“A covardia da calúnia, que sentencia o inocente a pagar por um crime que não cometeu, é a mais devastadora das armas do ignorante, ela estraga e emporcalha tudo que toca, alem de enegrecer profundamente aquilo que não conseguir exterminar”.
(Ivan Teorilang)
CALÚNIA
“Ao zombar de alguém de forma caluniosa, mesmo sem a intenção de prejudicar, alem da isenção do humor, poderá ser mal interpretado, pois a calúnia muitas vezes é mais fácil de ser aceita, do que a verdade”.
(Ivan Teorilang)
CARÁTER
“O verdadeiro caráter de um homem irá se manifestar apenas quando lhe for delegado poderes, pois quando tiveres o destino de outros à sua mercê, é chegada a hora de avaliar que tipo de animal habita o teu ser”.
Ivan Teorilang)
CARÁTER
“Caráter é a virtude que você adquire ao deixar de se preocupar com o que pensam de ti, o resto, será por ti entendido, apenas como conjecturas a teu respeito”.
(Ivan Teorilang)
CARIDADE
“Para aquele egoísta, quando se for, alem de cair no esquecimento, seus bens serão motivo de brigas entre os herdeiros. Já para o caridoso, o que era seu já fora repartido entre os mais necessitados em vida, e seu grande legado será imortalizar-se glorioso, na memória saudosa dos que ficaram”.
(Ivan Teorilang)
CARIDADE
“Começa-se a perceber o crescimento moral de alguém, quando ele cai em si e passa, espontaneamente, à caridade, coisa que não lhe era peculiar”.
(Ivan Teorilang)
CARIDADE
“Não podemos chamar de caridade aquela ajuda dada sob críticas, menosprezo e
humilhações ao amor próprio do beneficiado”.
(Ivan Teorilang)
CASAMENTO
“O casamento faz parte de nossa essência, pois alem de querermos ver perpetuada nossa espécie e descendência, dificilmente conseguiríamos viver só”.
(Ivan Teorilang)
CASTIGO
“O inconseqüente se acha na comodidade de viver despreocupado, pois não tem a quem mais dar satisfação, a não ser para si próprio, porem seu castigo maior é a solidão em vida, e a falta de pessoas a lamentar sua morte”.
(Ivan Teorilang)
CASTIGO
“O castigo é a conseqüência lógica, daquilo que fizeste de errado conscientemente, o interessante são as lamentações que vem depois, pois só aconteceu o que já era previsto, você é masoquista ou se acha o mais espertos dos mortais”.
(Ivan Teorilang)
CÉU
“A alma humana poderia ser comparada com as águas, ao vir e voltar tantas vezes em forma de nuvens para os céus, a diferença só consiste no voltar, pois ela poderá estar tão pesada, que só conseguiria escoar-se para as profundezas do inferno”.
(Ivan Teorilang)
CÉU
“Morrer é inevitável, mas ir para o céu, é apenas possível”.
(Ivan Teorilang)
CÉU
“Cada bom sentimento cultivado, já pode ser considerado um degrau a mais em nossa jornada a caminho do infinito”.
(Ivan Teorilang
CIÊNCIA
“Para se chegar à verdade, antes tem que se subir pelos degraus dos erros, é o que acontece com a ciência, em sua constante busca, até a exatidão dos resultados”.
(Ivan Teorilang)
CIÊNCIA
“A importância da ciência em nossas vida é tamanha que, sem ela, ainda estaríamos na pré-história”.
(Ivan Teorilang)
CINEMA
“O cinema é a magia concreta, que nos deixa perplexos ao viajarmos nas telas, para lugares paradisíacos do outro lado do mundo, às profundezas dos oceanos, ou fora de nosso planeta, onde nunca teríamos chance de conhecer, alem de lugares fictícios que nunca saberemos se existirá um dia”.
(Ivan Teorilang)
CINEMA
“O cinema nos faz viver emoções, e aventuras que chegam a alterar nossa adrenalina, sem sairmos da poltrona”.
(Ivan Teorilang)
CIÚMES
“Ciúme é sentimento de propriedade, é amar sim, mas a si mesmo, mais que tudo”.
(Ivan Teorilang)
CIVILIZAÇÃO
“A civilização, que deveria colher o fruto do progresso pela educação, perde totalmente o sentido quando deparamos com o progresso galopante da barbárie e a banalização constante do sexo”.
(Ivan Teorilang)
CIVILIZAÇÃO
“Como poderia evoluir uma civilização, que cultua a TV nos atuais moldes e a anarquia, o terrorismo, as explorações monetárias, conseguidas à bala pelas grandes potencias, ditas de primeiro mundo, e os pequenos, mas crescentes, grupos locais, na disputa do tráfico de drogas e de nossas mulheres ?”
(Ivan Teorilang
COMÉDIA
“Comédia, é uma dádiva dos deuses à raça humana, é ela que faz mais leve, todo aquele fardo que insiste em nos acompanhar pela vida afora.”
(Ivan Teorilang)
COMÉDIA
“Comédia é uma atitude levada a sério, para tirar a seriedade, nos sábios momentos dedicados à descontração, desacelerando assim o estresse”.
(Ivan Teorilang)
COMPAIXÃO
“Se compadecer com o sofrimento alheio, sofrer junto com ele, e ajuda-lo a aliviar sua dor, e de forma parecida, se comover com o sofrimento, causado pelo homem aos animais, é a mais bela definição de humanidade que se poderia ser vivida.”
(Ivan Teorilang)
COMPAIXÃO
“Compaixão se exerce, de forma incondicional, sem nos importarmos com a valorização e o reconhecimento deste ato, e em muitos casos, de maneira anônima”.
(Ivan Teorilang)
COMPREENÇAO
“O ato da compreensão enriquece nosso espírito, escancarando as portas enferrujadas do coração, para libertar nossa felicidade reprimida”.
(Ivan Teorilang)
COMPREENÇÃO
“Estamos tão envoltos com os incidentes diários, que tudo que se opõe à nossa vontade, faz com que o sentimento da compreensão fique renegado a segundo plano, e com ela nossa felicidade”.
(Ivan Teorilang)
CONFIAÇA
“Normalmente, aquele que exagera em suas desconfianças, ou já foi vítima de inúmeras circunstâncias, ou esta avaliando a falta de honestidade dos outros pela sua própria.”
(Ivan Teorilang)
CONHECIMENTO PRÓPRIO
“Muitos se acham superiores e acima de todas as normas e leis pré-estabelecidas, jamais vão querer modificar esta prática, correndo o risco dela perder a conveniência. E a impunidade associada a este ato vicioso, os leva a acreditar até na retidão de seus propósitos”.
(Ivan Teorilang)
CONHECIMENTO PRÓPRIO
“Devemos nos auto-analisar para ver até onde realmente nos conhecemos. O que pode parecer tão simples de se responder poderá também nos deixará perplexo, ao descobrirmos que temos pouca ou nenhuma elucidação clara, á nosso próprio respeito”.
(Ivan Teorilang)
CONHECIMENTO
“Somente a sabedoria aliada ao conhecimento, pode significar felicidade, pois aprendemos como ocupar nossas mentes, eliminando o supérfluo.”
(Ivan Teorilang)
CONHECIMENTO
“Jamais poderemos confundir conhecimentos, conseguidos nos bancos das faculdades, ou inteligência sem ação, com sabedoria adquirida ao longo dos anos”.
(Ivan Teorilang)
CONSCIÊNCIA
“Consciência é o que todo ser humano deveria ter de melhor, pois é a partir daí que seu caráter inspirará a formação de outras virtudes”.
(Ivan Teorilang)
CONSCIÊNCIA
“Honesto consciente e sábio é aquele que, ao perceber seu erro, se desculpa e muda de atitude, pois se não o fizer de imediato, com certeza outros erros se originarão deste, ao tentar remediar o irremediável”.
(Ivan Teorilang)
CONSELHO
“Não generalize, bons conselhos existem, só depende de você saber a quem pedir, e ter o discernimento necessário para analisar sua opinião com a de outrem, pois de princípio a tua será sempre mais confiável”.
(Ivan Teorilang)
CONSELHO
“Quando realmente necessitar de um conselho, só o faça, de posse de algumas opiniões suas já previamente levadas em conta”.
(Ivan Teorilang)
CONVIVER
“O racismo a descriminação e a indiferença com o próximo, esta é a fórmula do maior câncer da humanidade”
(Ivan Teorilang)
CONVIVER
“Em nossa convivencia não existe nada de especial em sermos melhores que os outros, o que realmente importa , é nos empenharmos em sermos sempre melhores que ontem”.
(Ivan Teorilang)
CORAÇÃO
“Se as lágrimas que te cobrem os olhos, não conseguirem serem dissipadas, não enxergarás os motivos delas terem roladas, pois o coração é cego para os motivos da razão”.
(Ivan Teorilang)
CORAÇÃO
“O que nos define como pais, não é o DNA e sim, o filho que nosso coração adotar”.
(Ivan Teorilang)
CRISE
“A vida de opulência é que vai ditar a sorte dos mais necessitados, pois o excesso de alguns, causa a carência de outros.”
(Ivan Teorilang)
CRÍTICA
“Não deveríamos dar tanta importância às críticas, pois para cada solução nossa sempre haverá um crítico a nos questionar”.
(Ivan Teorilang)
CRÍTICA
“Como seria o mundo se existissem apenas aquele que só fazem críticas sem os que só realizam”?
(Ivan Teorilang)
CULPA
“Um sentimento de culpa, já é em si uma condenação brutal, mesmo em liberdade, pois se te acusarem e te condenarem á clausura, injustamente, só sofrerás pela injustiça praticada, pois sua consciência não o atormentará tanto quanto o peso implacável da própria culpa”.
(Ivan Teorilang)
CULPA
“Quanto mais tempo levar para se redimir de sua culpa, mais insuportável ela se tornará, pois aí terás mais um a te condenar alem da vítima, contarás também como carrasco, o peso implacável de sua consciência”.
(Ivan Teorilang)
CURIOSIDADE
“A curiosidade está para o conhecimento, como o desinteresse para a ignorância”.
(Ivan Teorilang)
CURIOSIDADE
“Quando vamos ao cinema ou ao teatro, incentivado pelos críticos, quase sempre saímos de lá decepcionado, pois nossa curiosidade é muito mais exigente do que qualquer crítico profissional”.
(Ivan Teorilang)
DECISÃO
“Nossa valorização consiste numa decisão acertada, depois de incansáveis ponderações, reduzindo assim a margem de erros, colocando a razão
acima da emoção e a ganância abaixo da realidade em questão ”.
(Ivan Teorilang)
DECISÃO
“A falta de decisão é o mesmo que a falta de liberdade, se achas senhor de tua liberdade, só basta ponderar bem sobre o assunto, e aí já terás percorrido metade do caminho até a decisão certa”.
(Ivan Teorilang)
DECISÃO
“Para realizarmos qualquer projeto, devemos começar sempre ontem, pois o hoje já se foi e o amanhã ainda nem chegou. Lança-se a idéia ontem, realiza-se hoje e desfruta-se amanhã”.
(Ivan Teorilang)
DECISÃO
“O amanhã existe apenas para de festejar os resultados de um empreendimento, e nunca para se começar um”.
(Ivan Teorilang)
DEFEITOS
“Os defeitos que nos tomam a alma são os mais difíceis de corrigir, pois já estão tão enraizados, devido nossa constante ignorância e persistência que, mesmo sendo atenuados com certa dose passageira de lucidez, eles teimam em voltar com mais vigor que antes”.
(Ivan Teorilang)
DEFEITOS
“Os nossos defeitos são tão latentes que às vezes, agem como um estado de embriaguez, não notamos nossa inconveniência, mas poderemos ser abomináveis aos outros”.
(Ivan Teorilang)
DERROTA
“Existe um tênue fio que separa a vitória da derrota. Você perdeu, às vezes por uma diferença mínima, como poderia ter ganhado por esta mesma diferença. Isto não consiste em derrota, pois demonstrastes ação para evitá-la”.
(Ivan Teorilang)
DERROTA
“Em uma batalha, jamais será considerado derrotado, aquele que tombou lutando, mesmo que esta batalha seja perdida, mas sim como herói, por defender sua causa bravamente ao expor sua própria vida por ela.”
(Ivan Teorilang)
DESCOBERTA
“O processo que nos levam à descobertas, não se resume numa simples e bucólica contemplação, mas sim na perspicácia daquele olhar prescrustador”.
(Ivan Teorilang)
DESCOBERTA
“Às vezes é de bom censo, ousar e abandonar muitas certezas, para chegarmos ao limiar de uma nova descoberta, pois o já preconcebido, poderá tirar-nos a atenção para um novo conceito”.
(Ivan Teorilang)
DESEJO
“Você obterá vitória realizando seus desejos, mas a felicidade será fruto da satisfação por aquilo que já alcançaste”.
(Ivan Teorilang)
DESEJO
“O desejo é a única motivação para uma vida ativa, sadia e prazerosa, contra ele nada pode relevar-se”.
(Ivan Teorilang)
DESEJO
“Não te esqueças que, o impossível é somente aquilo que não desejamos do fundo de nossa alma”
(Ivan Teorilang)
DESESPERO
“Quando, em seu desespero, não deixe de refletir com a sabedoria da natureza, onde esta consegue saciar a sede e fertilizar as florestas com suas águas cristalinas, depois da mais negra das tempestades”.
(Ivan Teorilang)
DESESPERO
“Sempre que deixamos de ter esperança, o que toma conta de nossa alma é o desespero, um grande erro, pois nesta situação onde nem conseguimos raciocinar, chegamos à falência de todos os bons sentimentos. A partir daí, muitas vezes a demência será nosso único alivio”.
(Ivan Teorilang)
DESESPERO
“Se tiver porem, como virtude o poder da fé, conseguirá se desvencilhar dos escombros de seu desespero e renascer das cinzas de sua alma”.
(Ivan Teorilang)
DESONESTIDADE
“Como poderíamos classificar a desonestidade, senão como a assassina da boa fé e a genitora da impunidade?”
(Ivan Teorilang
DESTINO
“Para obtermos sucesso na construção de nosso destino, teremos que ter o discernimento necessário
para lapidá-lo dia a dia, moldando-o às circunstancias sempre mutáveis, não prevista antes”.
(Ivan Teorilang)
DESTINO
“Você ainda poderá ser aquilo que sempre quis, para isto uma mudança de atitudes
também poderá mudar um destino que se fazia incerto”.
(Ivan Teorilang)
DEUS
“Deus, Sua presença é tão clara e evidente, quando olhamos com os olhos do coração e da razão, que questionar Sua existência passa a ser blasfêmico e desonesto”
(Ivan Teorilang)
DIGNIDADE
“Devemos tomar muito cuidado, para não colocarmos em risco nossa dignidade, pois dignidade perdida será cem vezes mais difícil de se recuperar, que o tempo que levamos para construí-la”.
(Ivan Teorilang)
DIGNIDADE
“Aquele que passou a vida toda nos desvios das virtudes, e ainda exacerbou suas maldades contra os menos favorecidos, jamais será interpretado como dignidade, o ato deste, ao preparar-se para a morte, mudando de atitudes na véspera”.
(Ivan Teorilang)
DIGNIDADE
“Sua dignidade, se mostrará presente, quando frente à indiferença de alguém, pois esta indiferença lhe será indiferente”.
(Ivan Teorilang)
DINHEIRO
“O dinheiro a qualquer custo, poderá te levar à fortuna neste mundo, mas também poderá não evitar o infortúnio ao Lhe negarem o paraíso”.
(Ivan Teorilang)
DINHEIRO
“Não te enganes achando que o dinheiro pode comprar sua independência, isto você encontrará apenas, quando chegar à sabedoria suficiente para concretizar a paz de seu espírito”.
(Ivan Teorilang)
DISCERNIMENTO
“Bem aventurado é aquele cujo discernimento o levou à sabedoria e no exercício da sabedoria à luz da fé em toda sua plenitude libertando-o dos grilhões de um porvir obscuro e temível.”
(Ivan Teorilang)
DÍVIDAS
“O outro lado do inferno, na situação do portador de dívidas, é o paraíso da pós quitação destas”.
(Ivan Teorilang)
DÍVIDAS
“Não se engane, pois mesmo a morte, não quita todas as naturezas de dívidas, ainda poderá ter muito que acertar com Aquele, que sempre esteve ao seu lado, dando lhe condições para quitares outras dívidas, e foste por ti ignorado”.
(Ivan Teorilang)
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
“É preferível errar pela ética, religião, ou qualquer outra desculpa, e salvar uma vida, com o órgão de um falecido mais próximo, a perdê-lo de maneira tão estúpida por omissão ou polêmicas infundadas, pois em primeiro lugar vem o amor ao próximo, depois as questões obscuras que levam à ética”.
(Ivan Teorilang)
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
“Exerça sua bondade, compreensão, amor e vida, doando seus órgãos a seu irmão, e nunca aos vermes”.
(Ivan Teorilang)
DOENÇAS
“As doenças ampliam os horizontes de nossa alma, fazendo-nos duplicar os valores que ignorávamos, os que mais importam, e que antes pareciam inexistentes”.
(Ivan Teorilang)
DOENÇAS
“O medicamento preventivo, mais adequado, e que teria que ser cultivando, com o maior zelo, é a erva medicinal chamada, felicidade. Regando-a pela manhã com a esperança, adubando-a à tarde com a generosidade e protegendo-a ao anoitecer com o manto da fé”.
(Ivan Teorilang)
DOR
“Nunca se envergonhe se não puder conter suas lágrimas, pois são à elas concebido, o divino direito da dor, sentimento inerente à fragilidade humana”.
(Ivan Teorilang)
DOR
“Deus te deu a dor, mas também a paciência e o conhecimento, pois a dor pode ser entendida, como sua lembrança à aquela dor maior que Ele teve que suportar, por você”.
(Ivan Teorilang)
DOR
“Ao passar pela experiência da dor, não se limite apenas á se lastimar por ela, aproveite tal ocasião para refletir, e com isto aprender a ser mais tolerante, mais misericordioso, mais cônscio quando frente a esta mesma situação, vivida por outros”.
(Ivan Teorilang)
DÚVIDAS
“A dúvida é fundamental para nosso crescimento, pois ter confiança total em si mesmo, alem de ser irreal e desprovido de seriedade”.
(Ivan Teorilang)
DÚVIDAS
“As mais freqüentes perguntas inerentes aos sábios, se resumem em “como” e “por que”. A partir daí, se processam infindas procuras pelo esclarecimento, o que irá trazer a multiplicação das dúvidas. O questionamento resultante enfim, os levarão ao limiar da verdade”.
(Ivan Teorilang)
DÚVIDAS
“Com o avanço da idade, estaremos ganhando sabedorias, experiências e dúvidas, mas perdendo, certezas, convicções e arrogância”.
(Ivan Teorilang)
ECONOMIA
“Não confundir economia com avareza, pois cada qual tem suas limitações. Pode se dizer que uma virtude invejável, se observa com aquele que se encontra, entre estes dois extremos”.
(Ivan Teorilang)
ECONOMIA
“O ato da economia de se evitar o supérfluo no presente para se garantir o futuro, nada mais é que a vitória da razão, sobre emoções fúteis e passageiras”.
(Ivan Teorilang)
EDUCAÇÃO
“Muitas vezes estaremos sendo maldosos ao relevarmos, o que nos levariam à omissão, e bondosos ao recriminá-los com severidade, deixando por conta do futuro deles esta compreensão”.
(Ivan Teorilang)
ELOGIOS
“Nossa vaidade latente prefere seu ego iludido por falsos elogios, do que poder se beneficiar de alguma forma, com críticas sinceras”.
(Ivan Teorilang)
ERROS
“Errar, involuntariamente, tem a mesma importância que acertar, pois um fato é conseqüência do outro”.
(Ivan Teorilang)
ERROS
“Se hoje erramos, amanhã já podemos contar com mais esta experiência, e certamente já seremos mais sábios que ontem”.
(Ivan Teorilang)
ERROS
“O homem que tem em si o discernimento como virtude, torna-se mais sábio a cada erro cometido”.
(Ivan Teorilang)
ESCRAVIDÃO
“È lógico que todos os tipos e formas de serviços, enobrecem o homem, mas estaria ganhando o suficiente para realizá-lo, ou seria isto uma forma explicita de escravidão”?
(Ivan Teorilang)
ESCRAVIDÃO
“Existe atualmente, escravidão voluntária onde aquele submisso por conta própria, se submete mais do que os escravos forçados de outras épocas. Os antigos, sem outras alternativas, deixavam apenas seus corpos á mercê de seus algozes, porem suas almas e mentes, se fazia livres”.
(Ivan Teorilang)
ESPERANÇA
“Quando, em sua adversidade, se lhe acomete a esperança, acaba por se maravilhar com a solução que, inexplicavelmente sempre esteve lá, mas seu pessimismo o cegava”.
(Ivan Teorilang)
ESPERANÇA
“É a esperança que, a véspera de nos sentirmos infelizes pelos inúmeros revezes, transforma este momento, num novo sopro de vida de pré felicidade, fazendo com que enxerguemos, um futuro promissor à frente”.
(Ivan Teorilang)
ESPERANÇA
“Ao nos abastecermos de um combustível chamado, esperança, teremos chegado a um estagio onde ela, que é uma coisa abstrata aos nossos olhos, passa a se concretizar, por tamanha clareza de novos propósitos à nossa frente”.
(Ivan Teorilang)
ESPÍRITO
“O espírito do adolecente, sempre esta sendo vítima dos enganos do coração, pois este só tem visão para a emoção, descartando completamente a razão”.
(Ivan Teorilang)
ESPÍRITO
“Se achas, consciente da evolução de seu espírito, use-o para levar conforto e satisfação aos outros, nunca o use para causas torpes, pois não basta termos um espírito num bom estágio de evolução, se ele evoluiu terá como missão ajudar outros a chegarem lá, caso contrário engana-se de sua evolução”.
(Ivan Teorilang)
ESTRATÉGIA
“É muito mais importante, primar-se em não errar, do que nos preocuparmos com a estratégia de nossos opositores”.
(Ivan Teorilang)
ESTRATÉGIA
“O êxito para se obter resultados com a prática da estratégia, depende como principio básico, aplicação com ação e pulso firme, deixando de lado o fator emoção, para se mergulhar de cabeça na razão já preconcebida”.
(Ivan Teorilang)
EU MESMO
“Viver tudo aquilo que escrevo, além de utópico, seria ignorante e pretensioso. Penso, porém que, com metade daquilo que acredito, já teria concretizado minha emancipação humana, se fosse mais além poderia ser canonizado”.
(Ivan Teorilang)
EUTANÁSIA
“O ser humano de maneira pretensiosa se acha acima do bem e do mal, ao querer se tornar
senhor da vida e da morte de seu semelhante.”
(Ivan Teorilang)
EUTANÁSIA
“A eutanásia, dá direito, não à pessoa que morre, mas sim à que mata”.
(Ivan Teorilang)
EXEMPLO
“Somente dando bons exemplos é que poderemos participar ativamente na formação do caráter de uma criança”
(Ivan Teorilang)
EXEMPLO
“Somente as palavras não irão converter ninguém, se não acompanhadas por uma atitude de bons exemplos”.
(Ivan Teorilang)
EXPERIÊNCIA
“Quando você reconhece um erro cometido pela segunda vez, estarás desperdiçando a experiência da primeira”.
(Ivan Teorilang)
EXPERIÊNCIA
“Se aproveitássemos como experiências, tudo aquilo vivido até hoje, nosso amanhã se descortinaria vitorioso”.
(Ivan Teorilang)
EXPERIÊNCIA
“Se adquiríssemos o habito de colecionar experiências, ao longo de nossas vidas, antes do fim dela, todos seriamos sábios”.
(Ivan Teorilang)
FALAR
“Mesmo estando sempre falando “aos quatro cantos”, isto não quer dizer que estamos acrescentando alguma coisa alem de ruídos e inconveniências”.
(Ivan Teorilang)
FALAR
“Os que mais falam geralmente são os que menos dizem, pois são estes os mesmos que menos ouvem”,
(Ivan Teorilang)
FALSIDADE
“Se vítima de alguma falsidade, restara-lhe resignar-se, ao saber que tudo que é falso dura pouco, e suas virtudes se restaurarão gloriosas, ao passo que o hipócrita continuará a cavando a própria sepultura”.
(Ivan Teorilang)
FAMA
“Fama é aquele estado inebriante de ego exaltado, que nos dias de hoje, para muitos, passou a ser mais cobiçado que a própria fortuna”.
(Ivan Teorilang)
FAMA
“A busca frenética para sair do anonimato, a qualquer custo, leva as pessoas à cegueira das virtudes, pois na ânsia deste objetivo, passam por cima do caráter e da dignidade, para buscarem apenas o prazer efêmero”.
(Ivan Teorilang)
FÉ
“Não trazermos a fé conosco, seríamos apenas uma casca sem árvore, um rio sem água, uma casa sem chão, um céu sem estrelas...”.
(Ivan Teorilang)
FÉ
“Qualquer porta que nos depararmos, não nos será intransponível, se tivermos as chaves da fé, para escancará-la”.
(Ivan Teorilang)
FOME
“Enquanto Deus preenche os espaços de nossa alma com esperança e fé, os líderes de todo o mundo, tiram-lhes a dignidade e a expectativa com a fome”.
(Ivan Teorilang)
FOME
“Com a fome de muitos, se condena a opulencia e a omissão de outros”.
(Ivan Teorilang)
FUTURO
“Não se lamente de um passado inglório e às vezes até vergonhoso, pois se descortina à sua frente um futuro totalmente puro à sua espera, lapide-o com as ferramentas de todas as experiências adquiridas”.
(Ivan Teorilang)
FUTURO
“Dê muita importância ao futuro, pois construirás nele sua ultima morada, e esta morada poderá ser sólida e te levar ao paraíso, como também poderá ser frágil e sucumbir-se às profundezas”.
(Ivan Teorilang)
FUTURO
“Porem, se pensarmos muito apenas no futuro, menosprezando o presente, este futuro será inglório, pois é a partir do presente que este futuro será construido”.
(Ivan Teorilang)
GENEROSIDADE
“A satisfação de sermos úteis aos outros, nos trará mais benefícios do que podemos dar”.
(Ivan Teorilang)
GENEROSIDADE
“Ao solidarizarmo-nos com os menos favorecidos, oferecendo a eles alguma ajuda, devemos fazê-lo de maneira voluntária, com o que temos e não com o que nos sobra, pois desta forma nos sentiremos melhores a cada dia”.
(Ivan Teorilang)
GÊNIOS
“As diferenças percebidas entre um gênio e um humano comum, dado suas peculiaridades irrelevantes, não são tão evidentes assim, pois muitos deles só conseguiram seu reconhecimento depois de sua morte”.
(Ivan Teorilang)
GÊNIOS
“Um gênio esta sempre em evolução, pois sua atividade cerebral incomum é espontânea, ele nunca aceita nada passivamente, esta sempre querendo entender o como e o porquê de tudo”.
(Ivan Teorilang)
GLÓRIA
“A glória em sua mais simples versão, percebe-se naquele que, usando de humildade, consegue reconhecer e reparar seus próprios erros, pois ela não reside no fato de nunca ter errado, mas de levantar-se frente o equívoco e continuar acreditando sempre, após cada adversidade”.
(Ivan Teorilang)
GLÓRIA
“A glória poderá até ser efêmera, mas estaremos vivendo muito mais intensamente, nos arriscando às grandes conquistas, mesmo expostos às derrotas, do que morrermos na obscuridade da inércia, de onde nunca teríamos como saborear o doce paladar de, pelo menos, termos chegado tão perto”.
(Ivan Teorilang)
GOVERNAR
“O maior paradoxo se observa, quando frente à necessidade de tantos conhecimentos e tantas exigências para um simples emprego, quando do outro lado, para se candidatar a governar um povo, nem faculdade específica existe para ser cursada e, caso fosse necessário antecedentes criminais, praticamente não se haveriam candidatos à altura”.
(Ivan Teorilang)
GOVERNAR
“Para se ter um relacionamento humanamente possível, junto a seu povo, alem do idealismo com ação, é necessário dominar a arte e a ciência da diplomacia imparcial, que todo o governo deveria ter”.
(Ivan Teorilang)
GUERRA
“Nos bancos de escola, antes de se glorificar nossos heróis do passado por seus feitos em guerra, se deveria dar muito mais ênfase, ao aprendizado da diplomacia, pois é a partir daí que guerras seriam ganhas, sem nenhum derramamento de sangue inocente”.
(Ivan Teorilang)
GUERRA
“Não podemos evitar a guerra nos preparando para ela, mas sim priorizando nossas técnicas embasadas numa diplomacia evoluída, para a construção definitiva da paz”.
(Ivan Teorilang)
GUERRA
“A guerra é um massacre de opositores que nem se conhecem, com um idealismo nem sempre concreto, pois lutam convocados por lei, geralmente para defenderem interesses econômicos, dos quais nunca serão beneficiados”.
(Ivan Teorilang)
HIPOCRISIA
“A hipocrisia impera triunfante, levando fama de bons aos falsos moralistas , e vitimando com difamações e inveja as virtudes verdadeiras de outros”.
(Ivan Teorilang)
HIPOCRISIA
“A hipocrisia está tão enraizado em nosso ser, que aprendemos a conviver com ela como se fosse o mais certo a fazer. Quando nos damos conta disto, percebemos que o mais hipócrita seria nos acharmos capazes de nos isentarmos da hipocrisia”.
(Ivan Teorilang)
HUMILDADE
“Humildade é sinônimo de sabedoria, que é sinônimo de conhecimento, que é sinônimo de generosidade, que é sinônimo de maturidade que por sua vez é sinônimo de humildade”.
(Ivan Teorilang)
IDÉIAS
“Quando uma boa idéia acontecer e seu comodismo a desperdiçar, você estará em dívida contigo e com a humanidade”.
(Ivan Teorilang)
ILUSÃO
“Mais vale termos uma grande fé ilusória, do que muitas verdades inconvenientemente escancaradas”.
(Ivan Teorilang)
IMAGINAÇÃO
“É a imaginação que nivela em igualdades, aquele com grande sabedoria adquirida nos bancos escolares, mas pouca imaginação, com a simplicidade do mais humilde, pois é neste, onde ela se faz mais evidente pela necessidade”.
(Ivan Teorilang)
IMAGINAÇÃO
“A raça humana tem na imaginação um de seus maiores legados, pois sem ela a vida deixaria de ter aquela relevância que lhe é peculiar”.
(Ivan Teorilang)
IMPACIÊNCIA
“Como a pressa é inimiga da perfeição, a impaciência é arquiinimiga, pois a pressa é gerada e acelerada pela impaciência”.
(Ivan Teorilang)
IMPACIÊNCIA
“A impaciência sem limites, tem como propriedades, destruir a esperança, sufocar a alma a razão e a fé, aborrecer o amor pretendido, manchar a dignidade e inchar o egoísmo”.
(Ivan Teorilang)
IMPUNIDADE
“A impunidade se faz tão latente na raça humana, que acabou virando uma cultura muito praticada por aqueles, cuja audácia, sobrepuja a dignidade a ética e o caráter”.
(Ivan Teorilang)
IMPUNIDADE
“Este câncer da sociedade, a impunidade, esta mais propenso ao crescimento do que à extinção, ainda levando com ela os resquícios virtuosos da alma”.
(Ivan Teorilang)
INFERNO
“Para se descer ao inferno, encontrarás inúmeros caminhos e facilidades, não
precisaras nem suar a camisa, antes de lá chegar, mas depois o fogo será apenas o menor mal.”.
(Ivan Teorilang)
INFERNO
“O caminho do paraíso, ao contrário do inferno, é íngreme, e terá que ser conquistado, se desviando dos espinhos das maldades e ilusões, dos buracos das arrogâncias e das discórdias, e da lama profunda das hipocrisias, ingratidões e invejas”.
(Ivan Teorilang)
INIMIGOS
“A melhor defesa frente a qualquer inimigo, é usarmos a inteligência e sabermos que não é a valentia, mas sim a humildade, pois só ela poderá manter-lhe a integridade física, a moral terás tempo suficiente para restaurar”.
(Ivan Teorilang)
INIMIGOS
“Se queres fazer que tua boa ação se valorize duplamente, basta faze-la a seu inimigo, pois serão dois contemplados, ele pelo benefício e você por um novo amigo”.
(Ivan Teorilang)
INJUSTIÇA
“Se já fostes injusto com alguém, resigne-se ao ser injustiçado por outros, pois neste caso a injustiça contra você deixa de ser injusta para ser punição”.
(Ivan Teorilang)
INJUSTIÇA
“A prática da injustiça acobertada pela impunidade, é tão nefasta que destrói aquele alento do fundo da alma, para o trabalho honesto, o exercício do bem, promovendo com isto a inspiração maléfica para a delinqüência a contravenção e a corrupção”.
(Ivan Teorilang)
INJUSTIÇA
“Se fores vítima de uma injustiça, te resta o consolo de saber que, pior que ser injustiçado é ser o próprio algoz da justiça, pois se torna muito mais
infeliz quem a pratica do que quem a sofre”.
(Ivan Teorilang)
INJUSTIÇA
“É melhor sofrermos uma injustiça do que praticá-la, pois sendo justo, o tempo se encarregará de trazer à tona a verdade”.
(Ivan Teorilang)
INSTINTO
“O instinto é uma propriedade que se observa nos homens e nos outros animais, a diferença é que os outros não progridem, quanto que ao homem, lhe é dado todas as condições para isto, apesar de muitos as ignorarem”.
(Ivan Teorilang)
INSTINTO
“Aquele que conseguir se apegar de forma consistente ao seu instinto, terá sempre
um universo à seus pés”.
(Ivan Teorilang)
INTELIGÊNCIA
“Para nossa inteligência ser eminente, teremos que associar a idéia com pesquisa e conclusão”.
(Ivan Teorilang)
INVENÇÃO
“Aquele que se julga esperto por alguma idéia nova, divulgando-a sem colocá-la em prática, não passa de um simples curioso, pois sem a ação, esta idéia se apaga como uma vela ao vento”.
(Ivan Teorilang)
INVENÇÃO
“Das grandes invenções, o fator dúvida é o principio, a idéia o conteúdo e a ação o combustível, quanto que para o acaso, basta a ação”.
(Ivan Teorilang)
LIBERDADE
“Liberdade é uma questão de estado de espírito, pois podemos nos sentir livres atrás das grades, ao mesmo tempo em que podemos nos sentir detidos fora dela”.
(Ivan Teorilang)
LOUCURA
“Acontece até com alguma freqüência o fato daquele, pobre de espírito, que simplesmente adota a loucura, por pura conveniência”.
(Ivan Teorilang)
MÃE
“Se para um filho, o mais importante não é o sentimento de Deus no céu e a mãe na terra, então só há uma explicação, os dois estão no céu”.
(Ivan Teorilang)
NATAL
“Mesmo diante tantos presentes natalinos recebidos, o mais precioso é o amor, a emoção dos encontros, e o esquecimento dos desencontros, é a esperança renovada juntamente com a fé, e com ela a volta da certeza de Sua presença.”
(Ivan Teorilang)
NATAL
“Será que diante tantas evidencias de felicidade, seria utópico, conseguirmos fazer do natal uma data que se repetisse, pelo menos em nossas mentes, trezentas e sessenta e cinco vezes por ano”?
(Ivan Teorilang)
PAI
“Pais, não se preocupem com as iras e o inconformismo momentâneo dos filhos ao repreendê-los hoje com severidade, pois amanhã se sentirão realizados com o reconhecimento e o resultado obtido”.
(Ivan Teorilang)
PALAVRA
“Palavra, é o que nos leva a compreensão, mas também á discórdia á difamação, às injustiças, portanto não faça dela uma arma, pois a vítima poderá ser você”
(Ivan Teorilang)
PAZ
“Perdemos nossa paz ao cairmos nas armadilhas dos interesses econômicos, que nos fazem consumistas. A partir daí estaremos gerando nossa própria dependência que poderá nos corromper pelo resto de nossos dias como a mais famigerada das drogas”.
(Ivan Teorilang)
RAZÃO
“A razão nos fortalece tanto que, mesmo diante qualquer força aparentemente superior, ela sempre prevalecera enfraquecendo aquele oponente, dela desprovido.”
(Ivan Teorilang)
RELIGIÃO
“A religião, quando levada a sério, é tolerante, alivia os infortúnios dos fracos e acalma os mais irados, que se acham mais fortes, trazendo-os à luz da serenidade”.
(Ivan Teorilang)
TV
“A TV em seu molde atual, é a responsável direta, pela propagação do crime e dos maus costumes, haja visto a massificação nas informações mais famigeradas, incentivando assim aqueles já propensos a esta prática hedionda.”
(Ivan Teorilang)
SAUDADES
“Saudade é a lembrança quase que concreta de um passado vivido intensamente, pois ela é grafada a ferro e fogo nos contornos do coração”.
(Ivan Teorilang)
SOLIDÃO
“Acho que a maior das solidões só é percebida naquele ambiente inevitavelmente frio a sete palmos abaixo do solo, onde nada mais poderá ser feito para modificarmos nossos deslizes ou apararmos aquelas arestas que sempre foram por nós desprezadas e abandonadas a segundo plano”.
(Ivan Teorilang)
SOLIDÃO
“Somente a humildade do discernimento corretivo nos ensinados a vida toda por Ele, frente a tantos exemplos vividos, e sempre com a função de aguçar nosso lento entendimento, poderia nos livrar desta terrível solidão, transformando-a num mar de bálsamo, nos isolando de vez de todos os males causadores desta enfermidade a nos corroer a alma”.
(Ivan Teorilang)
TEMPO
“Quando tentamos ser o algoz do tempo, acontece sempre exatamente o inverso”
(Ivan Teorilang)
TRISTEZA
“A tristeza só existe porque existe a alegria, uma perderia o sentido sem a outra, faça por merecer o melhor entre estes opostos”.
(Ivan Teorilang)
VELHICE
“Quando jovem, ao falarmos de velhice, nos ocorre algo curioso, ao mesmo tempo em que nosso pessimismo nos incomoda por teme-la, estamos também sendo otimista pela certeza de lá chegarmos.”
(Ivan Teorilang)
VELHICE
“Aposentar somente do serviço, e não das atividades, pois assim não teremos tempo para dar corda em nosso relógio interno”.
(Ivan Teorilang)
VERDADE
“Deveremos ter o discernimento suficiente para analisarmos e filtrarmos aquilo que ouvirmos, pois a verdade não é absoluta, muitas vezes a minha pode ser diferente da sua, e mesmo assim a conveniência poderá falar mais alto”.
(Ivan Teorilang)
É a partir de pais desprovidos de fé e omissos, que se faz engrossar as negras colunas desta legião de herdeiros a caminho da escuridão d´alma.
Depois de tudo discernir a respeito de tudo, cheguei á conclusão que o propósito de minha existência é o mesmo que o de um grão de poeira cósmica, hoje eu existo para compor a matéria prima na formação animal, amanhã voltarei ao pó para compor o substrato de qualquer dejeto em fase terminal, porém se esta for a razão de ser, estarei sempre sendo útil a algum propósito, e é isto que me fortalece, pois percebo assim um significado existencial que me aproxima Daquele ser superior, pois temos a mesma essência em comum, a percepção da mais importante lei que rege o universo, a HUMILDADE
A intensidade da propaganda da crise poderá ditar a velocidade do fio da guilhotina sobre a economia de um país.
“A sabedoria é fugaz, quando achamos tê-la dominado, ela torna-se volátil e se desfaz na imensidão de nossa ignorância”.
Quando se faz a fusão de um terço de racismo, com a mesma porção de discriminação e ainda somando-se a isto mais um terço de indiferença com o próximo, obtém-se a fórmula infalível do maior câncer sofrido pela humanidade.
Se o racismo é um sentimento preconceituoso, daquele que se julga superior, então deveria ser ele o discriminado, pois quem mais poderia ser visto em sua extrema inferioridade senão o portador de tal arrogância, entre os da mesma raça?
Para avaliar o seu próprio caráter, basta colocar na balança de sua consciência, de um lado, aquilo que pensam de ti, do outro, sua conduta quando não és notado. Sua essência estará exposta com o lado mais pendente desta balança.
Diálogo entre Pai e Filho
(Ivan Teorilang)
Estilo do autor: Tercetos sonoros, livres.
Com 46 caracteres (c/ espaço) para cada verso.
Meu Pai, por que motivo me desamparaste assim?
Passam-se os séculos, e a humanidade continua,
crucificando-me, com este desrespeito sem fim.
Por que em Tua sapiência, Teu filho me fizeste
mas, privaste-me de toda Tua infinita bondade,
tiraste-me até na infância, da morada celeste?
Qualquer pai terreno tem mais amor em sua cria
defendendo-a do mal, e salvando-a dos perigos
além de protegê-la sempre de qualquer agonia.
Criaste-me como a todos, pela luz da gestação,
mas reservastes para mim o mal fadado e cruel,
destino sombrio e doloroso, da incompreensão.
Permitiste que fosse perseguido pelos romanos
apesar de minha bondade com todos meus irmãos,
colocando-os na especial condição, de humanos.
Abandonaste-me quando eu de Ti mais precisava,
Viste-me ser açoitado, mas não me defendestes,
ignorou quando o centurião na cruz me pregava.
Ainda hoje pelo mundo impera tanta ingratidão.
Sofri morri por todos, mas tem até quem evita,
meu nome por falta de crença, até por aversão.
Que glória inglória esta meu queridíssimo Pai,
sendo, teu filho unigênito, tenho menos valor?
Peço, humildemente, que minha alma, apaziguai.
Meu amabilíssimo filho não existe neste mundo,
criatura mais querida, importante, e especial,
meu sentimento por você, sempre será profundo.
Minha existência, junto com a sua se completa,
a humanidade certamente sem mim, não existiria
e sem você ela vagaria sem rumo neste planeta.
Nosso sacrifício empenhado, fora sobre-humano,
para que seu povo consciência adequada tivesse
pois só assim faríamos dele um povo, soberano.
O meu sacrifício foi usar meu filho unigênito,
a ser por todos imolado e crucificado, em vão,
a humanidade, não poderia vagar, sem espírito.
O teu sacrifício todos acreditam que conhecem,
mas maior, foi sofrer esta grande ingratidão,
agonizaste por todos, mas relevam isto também.
Se ainda lamentas tanto por ter te abandonado,
imagine qual o tamanho desta minha frustração,
causei-te tanto sofrimento e és desacreditado.
Entendeste, se caso meu plano fosse diferente,
dando-te, amplos poderes, proteção e regalias?
julgar-me-iam agora, por prepotência aparente.
Preferi passar a eles, o sentido da humildade,
pois para todos proporcionei a mesma essência,
não poderia caber-lhes, a invenção da vaidade.
A paixão é aquele êxtase momentâneo mais forte que a razão e o amor. Dura pouco no relógio, mas é infinita num coração em transe prestes a explodir pelo exagero da volúpia desvairada.
“Ao julgar e condenar alguém, não se esqueça que você também poderá estar suscetível ao mesmo erro, haja visto sua condição humana, portanto, pense e pese antes de constranger seu semelhante.”
Superação é o domínio sobre a inércia, frente a um chamado estridente da razão, ou seja, a ação em ação, qual uma locomotiva recém abastecida com o combustível insuperável de motivação indômita na ressurreição dos sentidos..
A curiosidade é tão importante e complexa que poderemos ir da simples necessidade mórbida de sabermos o que acontece do outro lado de uma parede ao desbravamento das galáxias. A curiosidade sobre todos os aspectos, é a maior virtude dos grandes inventores e estudiosos renomados.
Se te achas em situação de inferioridade por nunca ter conquistado prêmio algum, ou sua ingenuidade é tão crônica que lhe causa cegueira, ou estás em desarmonia com o universo e não consegues festejar o premio de sua maior conquista, tua existência.
“Informação é poder, porém se tens tal domínio e não o divulgas, torna-te responsável pela ignorância alheia.”
“No reino da ignorância, saber fazer-se mudo, é o segredo para se alcançar longevidade e aguçar a sabedoria”.
Pesquise antes e não dê a seu voto uma conotação de cumplicidade, pois, mesmo que involuntariamente, é este o sentimento que tomará tua alma quando o amanhã te revelar que tipo de meliante favorecestes.