Ivan Teorilang
"Podemos nos avaliar, não pelo nosso saldo bancário, mas sim pelo número de amigos verdadeiros que temos."
( Ivan Teorilang )
Entendamos como sinônimo de ano novo, oportunidade nova, e, se ela for levada a sério, mudaremos nossos votos de prosperidades no começo do próximo ano, para festejarmos esta prosperidade já concretizada.
Autoconfiança é a força que irá reger o universo de sua vida, te fazer feliz, realizado e completo em suas convicções. Com a falta dela, simplesmente não passará de um bom serviçal à disposição de seu patrão.
Às vezes enfrentamos batalhas já fadadas à derrota, cabe ao nosso poder de discernimento, saber se esquivar destas armadilhas que muitas vezes a vida nos prepara.
A beleza mais bela, nunca é percebida pelo pobre de espírito, pois este é totalmente cego àquilo que se lhe apresenta á três dedos antes dos próprios olhos.
O ciúme exagerado é um dos mais infelizes sentimentos inerente ao ser humano. Ele magoa, fere, destrói e mata, e se pode ter estas características, como associar à isto o amor?
"Você não precisa ser um sábio para desenvolver sua criatividade, basta começar pelo discernimento de combinar, as coisas certas, dando-lhes harmonia."
"Um amor recíproco ACONTECE apenas uma vez e não acaba, se você não for dele separado pela morte, e ainda assim lamentas por tê-lo perdido, é porque, certamente, ele AINDA não aconteceu."
Não te iludas, pois muitas vezes o altruísmo não passa de uma fantasia de gala, a camuflarem grandes e famosos hipócritas.
Discriminação, este câncer da humanidade, deveria ter como exemplo a sabedoria dos vermes, que se alimentam de todos após a morte, sem escolher o cardápio.
Bem aventurado é aquele cujo discernimento o levou à sabedoria e no exercício da sabedoria à luz da fé em toda sua plenitude libertando-o dos grilhões de um porvir obscuro e temível.
Porque provocarmos a crise, se poderia nos bastar a simplicidade de uma vida prazerosa e destituída de luxo e desperdício? Esta vida de opulência é que vai ditar a sorte dos mais necessitados, pois o excesso de alguns é a carência de muitos outros.
O que se esperar de um mundo que cultua o vulgar e valoriza a barbárie, ao mesmo tempo em que se envergonha das virtudes.
Como poderíamos classificar a desonestidade, senão como a assassina da boa fé e a genitora da impunidade.
Aposentar somente do serviço, e não das atividades, pois assim não teremos tempo para dar corda em nosso relógio interno.
Se o fantasma da insegurança tomar-te a alma, não te iludas com um prolongado êxtase de um grande amor, pois este nunca estará só, terá como companhia inseparável, o fel da discórdia a te atormentar
Alegria, felicidade momentânea, um refrigério ao espírito. Felicidade, alegria duradoura, um estágio elevado da alma.
“Exerça, pelo menos uma vez na vida, mesmo que à beira da morte, um ato humanista de amor ao próximo, doando seus órgãos a seu irmão, e nunca aos vermes”.
“A vida de opulência é que vai ditar a sorte dos mais necessitados, pois o excesso de alguns, causa a carência de outros.”
“A TV em seu molde atual, é a responsável direta, pela propagação do crime e dos maus costumes, haja visto a massificação nas informações mais famigeradas, incentivando assim aqueles já propensos a esta prática hedionda.”