isalmir jose alves silva
Ninguém perde um amor, o amor está dentro e fora, ao lado. O amor está além das três dimensões. Como se poderia perder algo para o qual não há fronteiras?
Disseminar qualquer tipo de desavença, seja de maneira teleguiada, seja por cumpricidade é ato que desagrada o Criador. Mormente, as palavras que dirigimos ao próximo, por obra e graça do Eterno e Sua inexpugnável inteligência.
Tudo faz crer que quando proferidas, têm como intuito único fazer o falador ouvir e se questionar quanto ao seu mundo. Dito isso repito: preciso me ouvir mais. No geral ouçamos o Mestre Jesus:
"Ame ao seu próximo."
Eu acrescento: Ame de verdade.
Amor. Amor. Amor. Amor. O resto é vaidade.
Pensando : Havia um segredo a ser desvendado no milagre da multiplicação dos pães. O perdão, o amor e a inteligência são conceitos mágicos. O que existe que, quanto mais usado se multiplica sem fim? Santíssima Trindade !
-Oremos!
A maior sabedoria é saber que o problema do próximo é seu problema também, afinal somos apenas um - hum manos.
Se todos fizessem desta frase uma regra o mundo seria outro.
Neste mundo e dividindo a mesma era contemporanea, um terço da população se acha santa, outro terço se acha vítima e o restante julga.
Acho que é mais fácil e válido o auto exame. Basta olhar para a historia da vida, pensar nos pratos de uma balança e fazer uma pergunta simples: Que lado pesa mais ? O lado em que se pensou no próprio umbigo e interesses ou o lado que foi dedicado ao próximo sem interesse em recompensas.
O resultado pode ser uma dura verdade ou uma doce compensação.
A realidade é o fruto de que lado a balança pende, aponta.
´- Quem julga é a Vida!
A fisica quântica hoje define a relatividade de todas as certezas científicas. Evidente que o mesmo se observa em relação as verdades filosóficas. - tao relativas como.
E o deus do ateu continua humanizado no ego que não aceita dúvida.
O resto é basofia.
Como diz um "velho deitado" : o agnóstico tateia às escuras em busca da bengala dos "crentes" - a fé.
Enquanto isso, o Criador brinca displicentemente, com seu formigueiro.
Filosofando no smartphone.
O sonho tem três camadas e a realidade também.
A primeira é a que pensamos que vemos, na grande substância de Spinoza. A segunda é a que nosso pensamento manipula - fenomelogia de Hussel. A terceira seria a realidade de fato, essência da verdade, pensamento a priori, segundo Kant e Platão.
O mundo virtual - a matrix que suga tudo (buraco negro ? ) seria a 4a camada?
Só uma certeza: O Criador tudo contém.
O Criador passou perto de mim agora pouco. Senti o presságio de suas cores, o sussurrar de Sua presença, a avalanche de seu Amor por cada partícula de Toda Existência. O melhor de tudo é que eu senti que a vida segue infinita, eterna.
Deus passou perto de mim porque eu lembrei Dele.
Nossa sociedade humanizou tanto a figura do Criador que brevemente seremos iguais ao povo da Índia - com 40 milhões de deuses.
Para a população mais pobre criaram o deus agiota; o fiel paga mensalmente sua cota pra chegar no céu.
Para o crente classe média inventaram um deus securitario que garante as bênçãos recebidas em prestações mensais com correção monetária.
Para o cristão da Society criaram o deus investidor que multiplica o patrimônio em 10, conforme oferta.
....enquanto isso, o Amor Consciente espera o discernimento de nós, seus filhos.
- Ao pó, voltaremos?!
A Árvore da Vida está plantada dentro de nossa consciência. Ela nos avisa que somos eternos, que a paisagem a contém para todo o sempre eis que Centro da Existência e farol que norteia o "para onde vamos", "de onde viemos" e "onde estamos". Em Verdade ela nos diz : Eu sou o Criador!
"Vivemos fechados em nosso cérebro desde que nos demos conta de que estamos aqui.
Qualquer ideia de comunhão é farsa de nossa mente para esconder o óbvio: Sempre estivemos, estamos e seremos eternamente sozinhos!"
Isalmir Jose Alves Silva