Irio Edemar Genz
Os verdadeiros cristãos querem ser orientados por pastores, não por políticos, querem uma igreja com altar para pregação do evangelho, não um púlpito para política.
Somente trabalha por reforma quem não quer que sua casa seja destruída por cupins. Reforma da trabalho. Lutero que o diga.
O batismo que salva é aquele que é recebido e vivido com fé, não aquele ato tradicionalista sem fé e sem compromisso.
A transparência é como uma luz, ela revela qualquer tipo de sujeira caso exista. Onde não existe luz suficiente, não existe transparência.
Aprenda abençoar aquelas poucas coisas que são colocadas nas suas mãos, faça como Jesus quando lhe trouxeram somente 5 pães e dois peixes. Não faça como os israelitas no deserto que só viviam murmurando.
Não vamos poder mudar o mundo, mas podemos mudar muitas coisas.
Jesus morreu de braços abertos para mostrar isso. Ele não transformou o mundo, mas tem transformado muitas vidas. Sinta-se chamado por ele e seja um trabalhador aprovado.
A igreja é um corpo, formada por membros. Se algum membro está doente o corpo todo sofre. Se um membro não desempenha seu papel todo corpo sofre.
Precisamos identificar o membro doente e o membro preguiçoso e tratar com a palavra de Deus.
A tarefa mais difícil é reconhecer o inimigo quando ele se transforma em anjo de luz.
Nem sempre as boas ações são obras de amor. Ele sabe como manipular o ser humano para conseguir aquilo que ele quer.
Não se iluda com todas boas ações, muitas vezes a cobrança vem mais tarde.
Se seu discurso não for acompanhado pela prática ele será um discurso vazio, ninguém vai ouvir e acreditar.
Mostre profunda misericórdia a quem estiver no fundo do poço e exorte todo aquele que que se afasta das orientação de Deus. Fezendo isso você estará amando ambas as pessoas.
Com a perseguição a igreja primitiva se espalhou rapidamente. Deus permitiu a perseguição para que ela saísse das 4 paredes. Será que isso nos ensina alguma coisa?
A divisão acontece quando existe falta
de diálogo, transparência e verdades absolutas. Uma instituição que considera esses pilares indispensáveis não sofrerá divisão.
O silêncio é uma arma poderosa tanto nas mãos dos sábios como nas mãos dos maus.
O sábio evita problemas, o mau procura esconder o problema ou procura com o silêncio não confessar seus crimes.
Quem realmente quer dialogar não foge do diálogo, ao contrário, procura se aproximar, se antecipa, promete e cumpre, responde!
Na vida existem apenas duas opções para lidarmos com as coisas que nos são impostas. Ou as aceitamos ou lutamos contra.
O relativista quer que sua verdade relativa seja aceita como verdade absoluta. Ele age para tornar relativa a verdade dos oponentes, e absoluto, os seus "relativos".
Os mais unidos sempre vencerão, não importa se são bons ou maus. E você será comandado por eles. Pense e escolha um lado. Entre bem e mal não existe um meio termo.
Como Luteranos precisamos ser como Lutero. Precisamos defender o verdadeiro Evangelho para que os falsos mestres não se aproveitam da fé das pessoas simples.
Entre os direitos e os deveres deve estar a justiça para fazer com que não existam dois pesos e duas medidas. Todos tem direitos, mas também deveres.
Respeitar as diferentes religiões é fundamental para o testemunho cristão. Mas é inadmissível um cristão dizer que todos os caminhos levam a Deus ou negar que só Jesus Cristo salva.
Amar o próximo é uma escolha que qualquer ser humano pode fazer, independente de sua religião. Mas amar o próximo não salva ninguém, Só em Jesus está a salvação!
Todos somos pecadores, mas nem todos pecadores se arrependem de seus pecados. Alguns amam demais seus pecados que chegam ao ponto de justificar que tal pecado não é pecado.