Iracema R.
Se o seu ser inteiro, seu coração, seu querer e sua alma. Não estejam atras de toda, grande ou pequena decisão que você toma, suas palavras serão vazias e nenhuma das suas ações terá sentido algum. Não vai pra frente, não prospera. Quando se decide por algo, á que se planejar, se preparar e se envolver de corpo e mente na decisão que vai tomar, e decidir com confiança e verdade. Eis ai a razão de dar certo de prosseguir na sua escolha. Decidir por algo é uma coisa muito difícil pra alguns então á que se planejar e se preparar. porque a falta de decisão na vida é o mesmo que a falta de liberdade, e se nos achamos senhores da nossa liberdade só pensando nisso já temos meio caminho andado até a decisão final, ou seja; só nos decidimos estando envolvidos naquilo de corpo, mente e coração e realmente querendo acertar. E se você escolhe não decidir, você também já terá com isso tomado uma decisão.
E uma pessoa por mais que erre, que tenha já feito coisas absurdas, não deve viver em vergonha. Ora bolas, que nunca errou, nunca teve um comportamento inadequado, pagou mico, se expôs?....Que esse venha e atire a primeira pedra. A maioria não nasce como se melhora e se torna. Em algum momento somos reféns de vícios de paixões, sentimentos, ego, de coisas absurdas, que com a maturidade e o crescimento pode vir a nos envergonhar. Mas se houve mudança, isso também é passado. E no passado não se mexe pois não se pode muda-lo. Vergonhoso seria continuar cometendo as mesmas coisas que agora nos fazem corar. vergonhoso é não crescer, mudar, se melhorar rumo a evolução como pessoas. Admitindo pra nós mesmos essas falhas, propomos mudanças e isso sim é nobreza de caráter no caminhar. Vemos quando crescemos que agora somos mais inteligentes e perspicazes do que éramos antes, só isso. Não há vergonha nenhuma em mudar de ideia sobre o que ontem achavamos certo. Vergonhoso sim é: Não pensar. E se somos capazes de Pensar, temos em nossas mãos a chave para mudar, e diminuir os; comportamentos, vícios, paixões, ego que nos fizeram passar a Tal vergonha um dia.
Por maior vergonhoso que tenha sido o ato que tenhamos cometido. Está única e exclusivamente em nossas mãos o poder de restabelecer nossa reputação, nosso dignidade. E seguir em frente num novo caminho. A vida é relativamente longa pra pensar, corrigir os erros e fracassos e o que ontem pareceu vergonha em alguns dias ou meses será algo que nem será lembrado mais. Prossigamos.
Quem não se ama, não se respeita, não se aceita. Sempre é Infeliz. E os infelizes sempre serão ingratos. Isso também faz parte da Infelicidade deles.
Sinto que o grande problema e é um problema meu também esse. É ser demais, demonstrar demais, dar demais, insistir demais, procurar demais, chamar demais, procurar demais, estar demais disponível e pronta, ou seja em relação ao Outro fazer tudo demais. E precisamos mesmo que seja duro, que não queiramos aprender que: para não se magoar, não se irritar, pra dar certo, pra fluir sem decepção. A única coisa que tem que ser Demais é o amor próprio. O pensamento em nós mesmos e no nosso melhor. O resto e pros Outros, tem que ser sempre tudo de Menos. Os que atendem pelo nome de Outros, não valorizam nem merecem esse nosso " demais" Mais amor próprio.
Apontar um dos dedos na cara, na vida no Outro é muito fácil e a maioria de nós ainda faz isso. Mostrar, analisar e julgar os defeitos, pecados, falhas, imperfeiçoes alheios. Ninguém para pra analisar a vida que o outro leva e porque tem essas falhas, vícios, imperfeições paixões etc. Temos que começar e logo a reconhecer as nossas falhas e imperfeições e,, deixando o Outro se resolver por si mesmo. É muito fácil e comum criticar os Outros, mas assumir os nossos próprios defeitos pode ser um dos principais desafios e desafio diário da nossa vida. E nunca esqueça, os defeitos dos outros não dependem de nós pra existir nem pra corrigi-los. Já os nossos. ah! os nossos só dependem unica e exclusivamente de nós!
E a gente vive no dia a dia com Pessoas e Pessoas. Chega a nossa vida pessoas que por mais que falam, nem escutamos. As que por mais que nos machuquem, nos firam não nos atingem, nem cicatrizes conseguem deixar. Mas ai do nada entram Pessoas nas nossas vidas e com sua presença, dedicação, carinho, empatia nos marcam por toda nossa existência. Não conseguimos deixar de amar, de querer por perto, e na união das idéias nos tornamos o que se convenciona chamar de; Amigos, de Amor, de irmão.
Chega um ponto na nossa vida que ou crescemos ou morremos. E nisso vem incluso decisões de mudança, de ares, de costumes, de vícios, de coisas e porque não de: Pessoas. As vezes temos que decidir e: Renunciar, abrir mão, deixar ir, sentir falta, sofrer por um momento pra depois nos libertarmos. Não querer certas coisas, pessoas e sentimentos nas nossas vidas é poder. Não deixar que nada atravanque nossa busca por crescer como seres humanos e nos libertar.
No geral na vida da gente é assim: As pessoas, nunca, nunca e por mais que você faça por elas, são gratas, ou percebem. Está na natureza da maioria ser ingrato. Agora pare de fazer........... Pare de fazer, dai vem as lamurias, cobranças. Você não presta.... mas quando você fazia, prestava? agradeciam? Também não né...... então em muitas das vezes, melhor nem fazer. Como temos sempre que tentar fazer o bem, que façamos a um estranho, a um necessitado, esse sim talvez dê algum valor. Se bem que fazer o bem tem que ser coisa abnegada, incondicional..... então façamos sempre o bem. Mas não esperemos disso nenhuma gratidão. Aí na certa não há decepção. Pela a vida afora seremos sem dúvidas recompensados.
E porque "ainda" temos essa estranha necessidade de depositar tanto sentimento, tanta expectativa, tanta confiança e afeto nas pessoas?..... Nos mal conhecemos ou conhecemos alguns e e já depositamos.Porque julgamos conhecer, o caráter as ideias, e pensamos que elas também tem interesse na nossa pessoa, na nossa vida, em nós. Mas dai, rapidamente vemos com decepção muitas das vezes que são iguais a todos.E como estavamos esperando, sonhando demais e criamos expectativas demais. De novo e sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais.
E chega um momento, em que cansados de dar cabeçadas nos propomos a crescer, a Mudar. Mas não imaginamos na hora que isso demanda, dor, abnegação, conhecer-se melhor e cada vez mais. E por isso muitos desistem e voltam a chafurdar na lama de ser pequenos, ser viciados, ser fracos. Adquirir; força, coragem e paz interior demanda tempo. Não se deve esperar que os resultados venham rápido e imediatamente, não é porque decidimos mudar, que amanhecemos transformados. Cada ação, cada passo, cada pensamento novo que você executa permite que essa decisão de mudança e crescimento se torne efetiva dentro de seu coração. E dai devagar a coisa vai acontecendo, vai fluindo. Há sim um poder imensurável nisso, nessa força de querer.
O termômetro que uso pra julgar meu sucesso na jornada, pra saber se estou conseguindo, se está dando certo, é quando paro e analiso quais e quantas coisas tive que renunciar, abrir mão, pra já estar onde estou. Daí vejo, sim, tá valendo a pena. Mas há ainda muita renúncia a ser feita, pois o caminho é longo e a melhora infinita e diária, pois nascemos muito imperfeitos e nos tornar melhores como amigas, mães, namoradas, esposas, filhas, irmãs deve ser a meta que não deve ser perdida. Não querendo nos vingar pelo passado quando éramos mais imperfeitos, mais idiotas. O que aconteceu já aconteceu. O negocio é CONTINUAR.
E quando menos se espera, duma hora pra outra, o passado se ajeita, as coisas entram nos eixos. O passado, os vícios, as doenças, as doenças da alma, as feridas da alma são cicatrizadas e tudo é esquecido. Quem tem que ficar, fica. Quem é verdadeiro permanece, e quem não era pra ser, some. Não devemos portanto ter pressa, tentar atropelar o tempo,. Não devemos guardar vergonhas e magoas , isso só faz mal pra nós mesmos. Mas também não devemos quer pouco, querer menos, sempre querendo mais, e o melhor. Mas sabendo esperar na sua, aprenda a ser paciente e a confiar que tudo se ajeita. Aprenda a ouvir uma boa musica quando a tristeza e a neura baterem na porta do seu coração, relaxe. Vai passar. Aprenda a ignorar o que te faz mal, pessoas que te fazem mal, corte-as da sua vida, selecione, dê chance ao novo,a novas pessoas e oportunidades, a velhas pessoas que voltam a sua vida dispostas a mudar a fazer diferente, e quem sabe agora de certo. Aprenda sobretudo a ter fé, ter fé acreditando em você mesmo. E acreditando que se você é uma pessoa integra o Universo sempre vai conspirar a seu favor, e tudo vai mudar, vai dar certo. Aprenda a se doar mais, doe-se em especial a você, saia compre um presente, acaricie seu coração seu ego. Tudo vai se ajeitar.
Ame-se muito, de verdade, ame-se de dentro para fora, cuide bem e valorize você. Se respeite, se trate bem, e depois ame quem esta nos seus dias e permanece com você, ame quem te da um oi desinteressado, ame sua família, seus filhos, tente a cada dia ser mais gentil, mais participativo na vida das pessoas que te interessam. Aprenda a ser cada dia mais humilde, mas nunca sendo servil, e se o pensamento de desistir aparecer na sua mente das coisas que você quer. Lembre-se que o universo conspira a seu favor pra que você consiga, nem todos os dias são cor de rosa, mas nem por isso devemos desistir, não tentar. Insatisfações, projetos, falhas, neuras, desinteresse todos nós temos, mas não façamos disso uma constante em nossas vidas. E mudemos, acreditemos, se estamos trilhando o caminho certo, o caminho do bem. Tudo vai melhorar. Não desista, lute, Acredite! Não se perde nada dando amor, perde muito sim, quem não valoriza esse sentimento e não sabe receber. Ame-se
Eu não posso perder tempo mais na vida me lembrando, pensando, me lamentando com lembranças, com fatos que me deixaram tristes, me magoaram e me fizeram infeliz. Eu estou preocupada em ganhar tempo com quem e com o que mais feliz, me realiza. Quem me faz feliz fecha comigo, quem arranca de mim sorrisos, e me faz sonhar acordada e planejar. Me preocupo sim com isso e tento esquecer o que passou. Eu queria muito ouvir: Eu te amo, todo dia, ou um dia ta só talvez, mas se não tem que diga fazer o que né?.... Digo eu a mim mesma que Me amo e sigo em frente na minha espera. Ainda vendo que não é o amor que sustenta minhas relações, mas o modo de me relacionar que sustentam os amores da minha vida.
E vamos galera, vamos a campanha fique bem na foto. Sorria, seja alegre, sinta-se feliz. Deixe a pele ficar bonita, o sorriso iluminado, deixe transparecer a alegria de viver. Eu aos 47 anos estou vivendo a melhor fase da minha vida, do meu Eu. Leio por ai que não se deve contar a felicidade, mas eu conto aos 4 ventos. Me encontrei finalmente, pensava em fazer um retiro no Tibet , mas hoje vejo que não preciso mais. Eu aprendi a superar, a me aceitar, a me amar. Eu tenho um dia de cada vez superado minhas dependências, vícios, doença. Enfim aprendi também a Amar, a valorizar. Eu tenho uma vida plena hoje, faço o que quero, como, visto, bebo, compro, sinto o que quero. Não carrego nenhuma divida. Tenho saúde, filhas saúdaveis e encaminhadas na vida. tenho uma neta a caminho. Tenho um lar, um teto. Tenho na minha vida pessoas que amo, exclui quem não precisava estar nos meus dias. E na minha cama tenho um homem que me realiza e me faz Feliz. tenho na minha vida esse homem que não completa em tudo, mas vejo que se esforça, tenta me entender e me aceitar, e me fazer bem, me faz mulher. E por isso também estou grata e feliz. Tenho a paixão pelos meus bichos, pela terra, pelo meu mato. Tenho um amigo e meu melhor amigo, que mesmo sendo chato na maioria das vezes é um paizão que ajuda a cuidar de mim. Enfim percebo esse ano e finalmente, que não preciso que Deus me de mais nada além do que tenho. Pra Deus eu peço saúde somente, e que me mantenha como estou. Pros amigos, pra família eu digo Obrigada. Pro meu amor eu digo: Obrigada, por ter voltado e estar comigo nesses mais de 3 anos. Fiquem junto e me verão ainda muito melhor. Porque eu decidi Conseguir.
Nem sempre é necessário um Eu te amo pra demonstrar o amor. As vezes o cuidado, carinho, envolvimento dedicação e presença na nossa vida já mostra isso. Tem pessoas que sei lá porque são travadas, não conseguem declarar nem falar o que sentem. São capazes de atravessar o mundo por você, mas não de dizer que ama. Vai saber porque. E é na convivência que tem que ir se percebendo se é amado. É difícil mas também é valido, descobrir o amor do outro nas atitudes da convivência diária. E assim saber; Sou amada
A jornada da nossa vida no fundo é algo difícil e solitário, e só nós podemos vive-la, sós nós podemos passar pelas provas que ela impõe. E tem aquela frase que diz: Não adianta copiar as respostas pois as perguntas serão sempre diferentes. Ou seja; Não adianta tentar viver como o outro vive, fazer igual o outro faz, pois não levaria a nada não. cada um tem que passar o seu, achar seu caminho e viver nele da melhor forma que puder. Quem já não viu um filho chorando, o marido a esposa, um irmão, um amigo muito querido, passando por algo que se via estar doendo, e pensou: ah! se eu pudesse trocaria de lugar com você?....Está em nós essa vontade, mas infelizmente não podemos viver a do outro, o problema, o carma do outro. Porque cada um só passa o que tem que passar. Cada um leva consigo também o dom de melhorar sua jornada e torna-la menos sofrida. Quem dera pudessemos viver por alguém. Por mais que amemos, temos que ver as pessoas queridas passando suas provas sozinhas. Da mesma forma nossa dor, nossa alegria, nossas frustrações não podem ser transferidas. Cada um vive o seu. Causa dor ver os que amamos sofrer, mas o máximo que podemos fazer é ouvir, amenizando "talvez" um pouco da sua agonia, estar presente, oferecer olhos, ouvidos e ombro. A jornada é enfim solitária. É de muito aprendizado, temos que nos melhorar como seres humanos, até temos essa obrigação pra não causar dor em quem nos ama, que ao nos ver em sofrimento também querem estar no nosso lugar. Se eu amenizo minha dor com crescimento, facilito pro meu próximo que também me ama. Não causando essa angustia nele. Não podemos trocar de lugar com o outro, mas, podemos ser sim, solidários. Podemos nos dar mais sendo humanos.
Não nos preocupemos com o que o outro tem. E sim com o que nos falta. Se o outro tem nunca sabemos o que passou pra ter, pra conseguir muitas vezes foi foi por longa batalha, duras perdas, muita dor, sofrimento e vontade de conseguir. É fácil cobiçar as coisas, o estado que o outro vive. Mas querer correr atras ninguém quer, passar a dor etc.... não se quer. Invejar os bens materiais, as posses e a vida boa do outro, não nos leva a nada. O que o outro tem é dele, nossa vida sim, essa é nossa e só nós podemos vive-la e com o que temos. Por mais que queiramos o lugar do outro. Não funciona, não vamos viver lá. Em se falando de bens materiais cada um tem o que conquistou e se vive hoje bem fez por merecer. Em se falando de caráter, foi por esforço, por determinação em mudar em crescer que o outro é como é. Há pessoas que admiramos e pensamos; Nossa! queria ser como ele, mas fazemos algo pra chegar lá? Nos esforçamos.... batalhamos, não né..... Fica-se parado no mesmo lamaçal do mundinho pequeno, só imaginando e querendo ser o outro, viver a vida "boa" que achamos que o outro tem.
Enquanto estamos vivos, nos devemos e podemos mudar. Tudo ainda pode ser melhorado, podemos parar de desprezar, de ser medíocre, de ser gananciosos, invejosos, sonhadores. Fincar os pés no chão, traçar metas e seguir em frente. Só o que está morto não muda. Tirar devagar nossos defeitos, amar mais, se dar mais nas nossas relações, enfim; mudar o rumo da nossa história.fazer mais, querer mais. Parar de lamentar sem agir, eis a chave, lamurias não levam a nada e cansam nossos companheiros de jornada. Chegue e conte uma coisa boa, uma conquista, uma vitória, na certa alegrarás o dia do seu ouvinte. Tudo nessa vida esta ao nosso alcance e é possível. Basta empenho, determinação e querer. Não sejamos um fardo, sejamos sim alguém que os outros queiram ter por perto, por sermos pessoas felizes, de bem com a vida, alegres, sinceras. E também não mantenhamos por perto quem só nos quer sugar. Isso atrasa nosso aprendizado e crescimento.
E eu posso até estar sendo enganada, iludida por meu alguém. Mas nem por isso deixo de acreditar que em algum lugar alguém será digno de confiança total. Se o Outro que convive conosco mente, e nos engana, e nós realmente não sabemos a verdade. O pecado da mentira do Outro não é nosso. O enganar está nas mãos dele, e na certa pagará por isso, pois também será enganado lá na frente se já não é. Se mentem pra nós hoje alguém mentira pra esse alguém la na frente, a vida é simples e é assim que acontece sem exceção. Vivo com a consciência tranquila, por não mentir, não ludibriar nem tirar proveito. E vejo com dó, com muita pena quem mente, quem engana e quem trai. Só estão atraindo pra si o mesmo. A falta de caráter, envolvimento, comprometimento e a mentira do Outro é um problema só dele e não nosso. E o Outro é quem terá que se redimir consigo mesmo e se melhorar. Eu da minha parte só quero viver bem, não prejudicar a quem quer que seja e viver em Paz. Não deixando o barulho que o Outro tem na vida, na cabeça me perturbar.
Nem sempre é necessário um Eu te amo pra demonstrar o amor. As vezes o cuidado, carinho, envolvimento dedicação e presença na nossa vida já mostra isso. Tem pessoas que sei lá porque são travadas, não conseguem declarar nem falar o que sentem. São capazes de atravessar o mundo por você, mas não de dizer que ama. Vai saber porque. E é na convivência que tem que ir se percebendo se é amado. É difícil mas também é valido, descobrir o amor do outro nas atitudes da convivência diária. E assim saber; Sou amada
E vamos galera, vamos a campanha fique bem na foto. Sorria, seja alegre, sinta-se feliz. Deixe a pele ficar bonita, o sorriso iluminado, deixe transparecer a alegria de viver. Eu aos 47 anos estou vivendo a melhor fase da minha vida, do meu Eu. Leio por ai que não se deve contar a felicidade, mas eu conto aos 4 ventos. Me encontrei finalmente, pensava em fazer um retiro no Tibet , mas hoje vejo que não preciso mais. Eu aprendi a superar, a me aceitar, a me amar. Eu tenho um dia de cada vez superado minhas dependências, vícios, doença. Enfim aprendi também a Amar, a valorizar. Eu tenho uma vida plena hoje, faço o que quero, como, visto, bebo, compro, sinto o que quero. Não carrego nenhuma divida. Tenho saúde, filhas saúdaveis e encaminhadas na vida. tenho uma neta a caminho. Tenho um lar, um teto. Tenho na minha vida pessoas que amo, exclui quem não precisava estar nos meus dias. E na minha cama tenho um homem que minda muito melhor. Porque eu decidi Conseguir.
Eu não posso perder tempo mais na vida me lembrando, pensando, me lamentando com lembranças, com fatos que me deixaram tristes, me magoaram e me fizeram infeliz. Eu estou preocupada em ganhar tempo com quem e com o que mais feliz, me realiza. Quem me faz feliz fecha comigo, quem arranca de mim sorrisos, e me faz sonhar acordada e planejar. Me preocupo sim com isso e tento esquecer o que passou. Eu queria muito ouvir: Eu te amo, todo dia, ou um dia ta só talvez, mas se não tem que diga fazer o que né?.... Digo eu a mim mesma que Me amo e sigo em frente na minha espera. Ainda vendo que não é o amor que sustenta minhas relações, mas o modo de me relacionar que sustentam os amores da minha vida.
Ame-se muito, de verdade, ame-se de dentro para fora, cuide bem e valorize você. Se respeite, se trate bem, e depois ame quem esta nos seus dias e permanece com você, ame quem te da um oi desinteressado, ame sua família, seus filhos, tente a cada dia ser mais gentil, mais participativo na vida das pessoas que te interessam. Aprenda a ser cada dia mais humilde, mas nunca sendo servil, e se o pensamento de desistir aparecer na sua mente das coisas que você quer. Lembre-se que o universo conspira a seu favor pra que você consiga, nem todos os dias são cor de rosa, mas nem por isso devemos desistir, não tentar. Insatisfações, projetos, falhas, neuras, desinteresse todos nós temos, mas não façamos disso uma constante em nossas vidas. E mudemos, acreditemos, se estamos trilhando o caminho certo, o caminho do bem. Tudo vai melhorar. Não desista, lute, Acredite! Não se perde nada dando amor, perde muito sim, quem não valoriza esse sentimento e não sabe receber. Ame-se
E quando menos se espera, duma hora pra outra, o passado se ajeita, as coisas entram nos eixos. O passado, os vícios, as doenças, as doenças da alma, as feridas da alma são cicatrizadas e tudo é esquecido. Quem tem que ficar, fica. Quem é verdadeiro permanece, e quem não era pra ser, some. Não devemos portanto ter pressa, tentar atropelar o tempo,. Não devemos guardar vergonhas e magoas , isso só faz mal pra nós mesmos. Mas também não devemos quer pouco, querer menos, sempre querendo mais, e o melhor. Mas sabendo esperar na sua, aprenda a ser paciente e a confiar que tudo se ajeita. Aprenda a ouvir uma boa musica quando a tristeza e a neura baterem na porta do seu coração, relaxe. Vai passar. Aprenda a ignorar o que te faz mal, pessoas que te fazem mal, corte-as da sua vida, selecione, dê chance ao novo,a novas pessoas e oportunidades, a velhas pessoas que voltam a sua vida dispostas a mudar a fazer diferente, e quem sabe agora de certo. Aprenda sobretudo a ter fé, ter fé acreditando em você mesmo. E acreditando que se você é uma pessoa integra o Universo sempre vai conspirar a seu favor, e tudo vai mudar, vai dar certo. Aprenda a se doar mais, doe-se em especial a você, saia compre um presente, acaricie seu coração seu ego. Tudo vai se ajeitar.
A grande sabedoria, contribuição que deveríamos deixar da nossa passagem por aqui. Penso: Deveria ser espalhar amor, amizade, companheirismo, gestos de carinho, cuidado e gratidão. Nos preocuparmos com nossos queridos, ser atenciosos, corteses sendo ao máximo que pudermos agradáveis e companheiros. Do contrário de que adianta ter vivido?..... tendo sido só um fardo. Não nos custa ser educados e atenciosos. Que consigamos distribuir amor, amor fraternal e atenção a quem caminha conosco nessa jornada. Se possível sermos gratos, falar aos nossos Obrigada, obrigada por estar comigo, por estar aqui, obrigada pelo tempo gasto comigo, por me ler, por me dar atenção, por gostar de mim. E assim de gesto em gesto construímos a nossa volta uma teia de bons momentos que na certa farão bem a quem recebe esse afeto e principalmente a nós mesmos.
O que você ta esperando pra se render a essa oportunidade única e maravilhosa que é Viver, é estar com alguém que te ama, te deseja. fazendo com que cada momento seja único, que valha a pena. Você espera o que? encontrar alguém melhor, mais bonito, mais inteligente, mais quente.... Mias o que? Se esta com esse alguém, que tal fazer valer a pena, se doar mais, se empenhar. Ser e fazer feliz. Bora lá....dar o nosso melhor pra melhorar as nossas relações, as de amizades, as de amores, as de família. Nem todas as relações da nossa vida nos quem escolhemos, mas as que escolhemos temos obrigação de fazer dar certo, de ficar cada dia melhor. Não desistamos, nem abandonemos na rotina, na mesmice quem caminha ao nosso lado. Voltar e escolher outro (a) também não leva a nada, no final é tudo igual. Vamos valorizar, melhorar, respeitar, nos dedicar a quem já anda a nosso lado. Melhoremos.....
E o melhor seria conseguirmos perdoar todos que nos querem mal, que tem inveja, sentimentos negativos em relação a nós, os que nos irritam, os que não sabem amar, não sabem ser bons amigos, ser bons filhos, ser amantes. Perdoar, e aceitar. E seria ainda melhor que conseguissemos ser sempre gratos as pessoas a nossa volta que nos fazem felizes, nos fazem sorrir, nos dão alegrias nos nossos dias partilhando suas vidas e nossas vidas. Essas pessoas plantam flores em nossas almas. Cabe a cada um de nós regar essas flores plantadas no coração, construindo assim laços que muitas vezes nos seguirão para sempre.